Imagem 3D da nova base naval e estaleiro de submarinos em Itaguaí no Rio de Janeiro

Imagem em 3D da nova base naval e estaleiro de submarinos em Itaguaí no Rio de Janeiro
Imagem em 3D da nova base naval e estaleiro de submarinos em Itaguaí no Rio de Janeiro

ClippingNEWS-PAA Lava Jato descobriu, a partir da análise detalhada de e-mails e anotações registradas em celulares apreendidos, que Antônio Palocci – “contando com importante e constante auxílio de seu assessor Branislav Kontic” – atuou em favor dos interesses do Grupo Odebrecht, entre 2006 e o final de 2013.

Palocci traficou influência para a tomada de decisão do governo federal em diversos temas.

a) a obtenção de contratos com a Petrobras relativamente a sondas do pré-sal;

b) a medida provisória destinada a conceder benefícios tributários ao grupo econômico Odebrecht (MP 460/2009)

c) negócios envolvendo programa de desenvolvimento de submarino nuclear – PROSUB;

d) financiamento do BNDES para obras a serem realizadas em Angola.

Diz o MPF que “a atuação de Palocci se deu inclusive no período em que exerceu relevantes funções públicas, envolvendo constante interlocução e diversos encontros”.

FONTE: O Antagonista

Subscribe
Notify of
guest

48 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Luciano

Assim que estourou o escândalo das empreiteiras com a Petrobras, era para o governo federal ter feito uma auditoria em TODOS os contratos das mesmas com TODOS os órgãos do governo, estatais, ministérios, etc! É só seguir o caminho do dinheiro que mais merda vai surgir!

Fabio Mayer

Em outras palavras: dêem ADEUS ao projeto de submarinos, vai parar tudo.

EParro

Cadê o Juarez!

Juarez

Como diria Mercedes Sosa, La Negra: Por que el tiempo passa nosotros bamo haciendo………..

A minha hora está chegando…….

G abraço

EParro

Luciano 26 de setembro de 2016 at 12:00

Sabe Luciano, parece-me que nem precise de auditoria nenhuma. Você acredita que eles lá não sabiam mesmo de nada? Não dá para esconder segredos, destes tamanhos, por treze anos! Só de nós, meros contribuintes e mesmo assim só de metade de nós.
Minha questão é: vão continuar com a empreitada ou vão parar com tudo e jogar tudo “na lixo”?
Acredito que o melhor seria
ajambrar um “acordo de leniência” e tocar, do melhor jeito possível e finalizar este projeto com maior seriedade e principalmente com um mínimo de probidade.

- Marcelo

Quero saber se os ex-ministros do MdD vão continuar livres e soltos?
A propinocracia é a força motriz de tudo, os “idiotas úteis” chamam de patriotismo e “luta de classe”.
O Brasil é uma tragédia que todos já sabem o que aconteceu, o que acontecerá, quem são os protagonistas … logo chegará nas mãos do valentes do STF e a esperança de algo aconteça afundará, aliás, isto já é um país bolivariano, só a Rep. do Paraná resistindo.

PS: por que meus comentários em outras matérias não são liberadas?

Delfim Sobreira

Se comprovar que houve mamata no contrato com os franceses, pode ser rescindido ?
Em caso positivo, compra-se logo uns U-212/216 com AIP, e aproveitando que as frequências do Scorpene vazaram.
Coloca-se o subnuc em marcha lenta. Se não tiver 3 na prática tem nenhum.

EParro

Juarez 26 de setembro de 2016 at 12:30 “Yo tengo tantos hermanos, que no los puedo contar”. Meu caro Juarez, já que somos todos irmãos, não seria o caso de fazermos “uma corrente prá frente” (ops, comuns suscetíveis) e salvarmos o que pudermos, principalmente no caso desta estrutura enorme e até muito bem feita que parece ser Itaguaí? Não seria o caso de finalizar este projeto do que perder tudo que foi investido até agora, sem perder de vista os corruptos, corruptores e principalmente recuperar o mais possível do dinheiro desviado para devolver ao próprio projeto. Conjecturas meu caro, só… Read more »

Juarez

Sim, eu penso que deve se achar um meio termo, mas os responsáveis tem que ser severamente punidos e devolver aos cofres públicos todos os recebimento de indevidos e, em sendo provado tudo, a DCNS deve ser declara inidônea, e impedida de formalizar novos contratos coma administração pública. Agora Eparro isto aí vai respingar para todos os lados, e vão puxar o fio da meada de outros contratos e aí verdadeiramente a casa vai cair. Este é um dos motivos que a Embraer quer cair fora do setor de defesa, pois já levou um fincada da justiça americana por pagamento… Read more »

wwolf22

Juarez,
seria muito complicado readaptar a nossa base de subs scorpene para os U214 ??

Jr

wwolf22, que U214 o que? de onde a MB vai tirar dinheiro para comprar U214? O que vai acontecer e justamente o que o Juarez disse, não tem mais como voltar atrás, em Itaguai muita coisa já esta pronta ou perto de ficar pronta, talvez quem não se salve seja o sub nuclear. O que o MP pode e deve fazer é uma varredura nos contratos e exigir de quem esta envolvido nos desvios que devolva o dinheiro para os cofres públicos

Wellington Góes

Uma coisa é apoiarmos (é nosso dever) as operações anti-corrupção que combatem este mal emprenhado na cultura empresarial e governamental no Brasil, outra coisa é querer parar a fina força um programa (por conta destas denuncias) estratégico apenas por divergências ideológicas e partidárias. – O programa deve ser tocado, assim como outros igualmente estratégicos, a diferença é que não seja obrigatório a paralisação dos trabalhos, seria um erro tão grosseiro quanto a própria corrupção em si, podendo ser ainda mais dispendioso, exemplos existem aos montes. As pessoas envolvidas podem e devem ser punidas, sem prejuízo ainda maior aos projetos, isto… Read more »

Blind Mans Bluff

Passaram pela conta desse vagabundo 216 milhões de reais. Esse merecia passar o resto da vida na cadeia.

Carlos Alberto Soares-Israel

Levanta a capivara, rescinde o contrato, pede tudo que foi gasto de volta, sodam-se os francélicos, peguem o Sub e levem para a Índia, Egito, Eritréia …. Punam-se exemplarmente os envolvidos, como afirmou o JM declara a DNCS “persona non grata”, essa coisa vai chegar até o NJ ou mais longe. ______________________________________________________ Chama os Alemães, Itaguaí é uma teta para os “U’s”, encomenda 6(seis) com AIP, tudo financiado pelos chucrutes a la SAAB/Suécia. ______________________________________________________ E a MB esqueça essa zorra de SubNuc …… ______________________________________________________ Aliás será de bom tempo a manifestação do CA LM, aguardemos ! ______________________________________________________ Ou esperemos a… Read more »

wwolf22

o jeito sera alugar uns subs russos…. he he he

Carlos Alberto Soares-Israel
Juarez

É, nós avisamos que tsunami poderia adentrar por Itaguaí, agora as ondas já estão na entrada da baia e chegarão com força ao estaleiro.
A 37ª fase da Lava Jato poderá ser na BNRJ, ou mo 11º daquele famoso edifício na Barra.
A hora do nosso acerto de conta com os miquinhos amestrados está chegando.

G abraço

Carlos Alberto Soares-Israel

Juarez 26 de setembro de 2016 at 15:11
D’US te ouça.
Shalom

Adriano Luchiari

Eu penso que o mais sensato é finalizar a base de submarinos e concluir os dois SSK cujos cascos já estão em construção. Cancelar SubNuc. E apurar a fundo a relação DCNS/Odebrecht.

junior

Bloquearam 128 milhões de reais das conta do Palocci, esses comunistas ladrões estão todos com os bolsos bem cheios e não compartilham um centavo com os pobres que eles juram defender. Não foi com salário de médico e ministro que ele chegou nessa quantia absurda.

Rogério Barcelos Midão

Se a justiça intervi e embarga o Prosub pq deram a obra para o Odebrecht, na minha opinião ajustiça esta sendo controlada pelos EUA!!!

Juarez

Junior, 128 milhões na conta do Palocci e mais 100 milhões na conta do assessor dele, são quase 220 milhões só na conta destes vagabundos.
G abraço

Carlos Crispim

Putz, tava demorando alguém citar os EUA, teve uma que disse que o Moro é agente do FBI, quando essa canalhada é presa e é revelado que só querem enriquecer os comunas apelam para os EUA, conspirações de empresas multinacionais, perseguição política… Bando de ladrões corruptos, infelizmente a pena no Brasil é curta, essa quadrilha vermelha merecia a forca, há anos estamos dizendo aqui que tem caroço nesse angu do ProSub, criam-se estatais, empregam batalhões de gente, dinheiro público no ralo, depois a culpa é Duzamericanusmalvadus, o pior inimigo é o de dentro, tenho um amigo que sempre me diz:… Read more »

Marcelo Andrade

Estou com o Eparro! Não deveria parar tudo não. Apure-se e prendam os culpados, sejam quam forem, fardados ou não. Mas o Prosub deve e tem que continuar.

Agora, gente, como defendem o AIP aqui! essa porcaria é muito perigosa. Isto é para Marinhas que operam no Mar Báltico, Mediterrâneo, aguas costeiras, etc. Já viram alguma Marinha Oceânica usando essa bomba relógio?

Marcos

Eu voto pela continuidade do submarino nuclear. Já tenho até nome para o glorioso: Katy Perry I.

Jagderband#44

Quebraram a Petrobrás, quebraram o país. As crianças que estão nascendo hoje já nascem com o ônus de ter que pagar esta dívida. Viverão pagando até os 60 anos de idade, lá por 2078.

Jagderband#44

Rogerio Midão = Rogerio Mortadelão

Jagderband#44

Canalhas.

Helio

Estou um tanto espantado com os comentários que li. Se há corrupção – e como há! – punição para os corruptos. Corrupção prescinde de um corruptor e de um corrompido e a essa altura já sabemos até o nome da maioria deles. O que me impressionou a ponto de escrever – sou um velho frequentador mas muito rarissimamente me atrevo a me manifestar- é a confusão que muitos fazem entre “partido”, “política”, “políticos” e “estratégia”. Isso tudo temperado pela velha briga “Us” alemães e Scorpenes franceses….. Primeiro, já casamos com o sub francês, não adianta querer mudar tudo agora. Segundo,… Read more »

Carlos Alberto Soares-Israel

Uzamericanu marvado ! Xô mararosetavermeia ,,,,,

aldoghisolfi

Se não me falha a memória, o edital de licitação para os trabalhos de engenharia no nosso nuke previa a entrega destes trabalhos para a Odebrecht, com a empresa francesa condicionando o repasse de tecnologia à presença da Odebrecht. É de ser checado de novo, mas à época foi divulgada a notícia, eaté mesmo penso que aqui.

Marcos

Esses submarinos não servem a uma moderna Marinha.
Melhor abandonar tudo, ficar no prejuízo, que ficar com esse troço inservível.
Lembrem das kombosas! Nunca, NUNCA mesmo esses helicópteros prestarão para alguma coisa.

JRoberto

Carlos Crispim,
A tempos não posto, mas concordo em tudo que disseste, porém sem “forca”
Estaríamos igualando esta cambada ao nosso herói nacional “Tiradentes”.
Não pode não.

Abçs.
JRoberto.

donitz123

Se derem uma olhada naquela “parceria estratégica” vão descobrir muita coisa também.

Bardini

É só investigar a invencionice chama: ” Ano do Brasil na França” e “Ano da França no Brasil”…
.
Cada enxada, uma minhoca.

Juarez

Neste caso ao invés de minhoca vai sair uma sucuri de 15 metros

G abraço

donitz123

Juarez 26 de setembro de 2016 at 22:01
.
Neste caso ao invés de minhoca vai sair uma sucuri de 15 metros
.
Vai sair é uma daquelas cobras cinematográficas que aparecem em filmes B, tipo Titanoboa versus T -Rex. KKKK

JP

Se tem uma doença na Defesa é essa tal de “transferência de tecnologia”. Para todo projeto se paga isso (e encarece o produto). Pagamos isso nos ikl’s (que foram descontinuados), pagamos pelo NPaOc (que não serão produzidos/aproveitados), isso sem contar com outros projetos antigos que foram pagos e não aproveitados. Sem contar a kombi (que pagamos e não pode navegar sobre o mar, sobre o risco de problemas).
O mais correto seria terminar a base/estaleiro e terminar os cascos já iniciados.

Glasquis 7

JP, Eu já cansei de postar isso. O Brasil sempre quer dar uma de “ixpertu” e cortar caminho com associações em desenvolvimentos e compras com TOT mas até hoje, só se estrepou. Foi assim com o AMX, com os IKL com os Gripen, com os Guarani, os Scorpene, etc. Além disso, tem uma mania de grandeza de querer sair já sendo o líder mundial e “putenphia” em tudo. Tem jogado fora dinheiro, muito dinheiro, em projetos, financiamentos, pascerias e compras TOT há anos e o único que conseguiu até hoje é ficar deficitário nas suas FFAA e com parte do… Read more »

Jodreski

Pode ter a corrupção que for.. o suborno que houver.. eu não acredito que nenhum contrato será quebrado!
.
“Não existe governo corrupto numa nação ética” (Leandro Karnal)

Luiz Monteiro

Prezado Carlos, Na fase em que se encontra o PROSUB, sou contrário ao seu cancelamento. Já se investiu muito dinheiro público nesse programa para que vire um gigantesco esqueleto e se perca os engenheiros e técnicos, civis e militares, que vem sendo capacitados neste programa. Quanto à suposta corrupção, se ficar provada a existência de corruptos e corruptores, estes é que devem sofrer todos os rigores da lei. Independentemente do cargo ou posto que possuem ou possuíram, devem responder por seus atos. Todavia, não se deve pré-julgar ninguém. Até agora, não foi provado qualquer indício de irregularidade. A MB vem… Read more »

Adriano Luchiari

Prezado Luiz Monteiro, existe algum demonstrativo dos pagamentos já desembolsados no programa, quanto resta a pagar e como anda o cumprimento do cronograma estabelecido?

FRL

Helio 26 de setembro de 2016 at 19:24
Luiz Monteiro 27 de setembro de 2016 at 21:54

Com todo o respeito aos demais, eis acima os comentários mais sensatos sobre este post. Em que pesem as severas desconfianças existentes, e sem embargo de punições exemplares, se condenados os envolvidos, não sejamos levianos e infantis a ponto de nos autossabotar em um programa importante – assim como em outros em andamento.

Juarez

Eu sou da mesma opinião, mesmo tendo as minhas diferenças com os Príncipes da Guanabara, a esta altura, não dá para engatar marcha ré, segue o baile, pune-se exemplarmente os possíveis envolvidos sejam civis ou fardados, xilindró para todos, chama a DCNS aplica uma multa cavalar como o Dr. Moro vem fazendo com as empreiteiras envolvidas com a Patrobrás, declara a DCNS inidônea e proíbe de realizar novos contratos com o GF por pelo menos cinco anos. Da próxima vez, eles vão pensar duas vezes. Agora, caro Alm LM, acredito que não haverá condições financeiras e nem técnicas para se… Read more »

Walfrido Strobel

Pela seletividade nas ações deste juiz com minusculo e não tenho nenhuma dúvida que opere por ordem dos EUA.
Ele não é contra a corrupção, ele é contra o PT.
Antes que algum idiota de plantão diga que sou petista, eu não gosto e nunca votei no PT, mas não sou cego.

Juarez

Strobel, tu serviu na FAB né, que vergonha, não aprendeu nada pelo visto, nem a identificar o verdadeiro inimigo.
Realmente, tu és ptista, és ingênua.

G abraço

José Antonio Meira da Rocha

Se tem uma coisa que não combina com geopolítica é moralismo. E TODAS as críticas à corrupção são moralistas. Até parece que não conhecem negócios internacionais. Tudo à base de corrupção, na média, 3% do PIB dos países. E nossos analistas se fazendo de virgens vestais. Aí, os EUA patrocinam cursos de combate à corrupção para juízes. Um juiz destes faz o curso, e na volta para o Brasil detona a indústria naval, de defesa, da construção civil, do petróleo, o projeto do submarino nuclear, a compra de caças. E causa pelo menos 4 milhões de desempregados. Tudo em nome… Read more »