regata-escola-naval

Marinha do Brasil realiza maior evento náutico da América Latina

A Escola Naval deve receber mais de 2000 participantes nacionais e internacionais entre eles as medalhistas olímpicas: Martine Grael e Kahena Kunze.

No próximo dia 09 de outubro, a partir das 8h, terá início a 71ª edição da Regata Escola Naval, considerado o maior e mais tradicional evento náutico da América Latina. Com recordes de público a Ilha de Villegagnon, onde está situada a Escola Naval, recebe uma média de 800 embarcações com aproximadamente 2.000 tripulantes e cerca de 3.500 visitantes.

Criada pelo Grêmio de Vela da Escola Naval, a Regata tem como propósito congregar velejadores de diversos lugares do mundo e incentivar a prática das mais variadas modalidades do iatismo no
Brasil. A prova é realizada ininterruptamente desde 1945, e para participar, basta os competidores cruzarem a linha de partida com seus veleiros.

A programação do evento está dividida em dois períodos. Durante a manhã acontecem a Meia Maratona de Canoagem Oceânica de Villegagnon e a Regata a Vela de Rádio Controlados e, à tarde, a tradicional Regata a vela, com cerca de 50 classes, incluindo as Olímpicas. As competições não se restringem somente aos veleiros. Outras modalidades também foram incorporadas, intitulando assim o evento como a “grande festa do iatismo no Rio de Janeiro”.

Paralela às competições, ocorrem diversas exposições para os convidados com atividades ligadas a área náutica.

A Escola Naval, mais antiga instituição de ensino Superior do Brasil, está localizada na histórica Ilha de Villegagnon, próximo à cabeceira da pista do aeroporto Santos Dumont e possui uma vista privilegiada da Baía de Guanabara, de onde é possível avistar o pão de açúcar e o Cristo redentor.

Evento: 71ª Regata Escola Naval
Hora: 8h
Local: Escola Naval – Av. Almirante Silvio de Noronha
Credenciamento para imprensa: comsoc@en.mar.mil.br (3974-1443 ou 99100-6015) 8h às 16h

Subscribe
Notify of
guest

4 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Carlos Alberto Soares-Israel

Sucesso aos organizadores e bons ventos aos participantes.
Espero que o Lixo na BG não atrapalhe, é ruim ali !

Lucia Lehwing

Uma regata sempre muito esperada por todos. Que seja, como sempre, um espetáculo para os visitantes e orgulho para os participantes!

XO

Recomendo com empenho… a EN fica aberta ao público… são vários eventos… e a Regata em si, um espetáculo….

Leandro Costa

Também recomendo, e não se esqueçam de provar a tradicional feijoada 😛