mr-aldo-9788459-5928grt-navship-141-lancamento-nvt-navship-09-11-16-3-copiaO Estaleiro Navship Ltda., Navegantes/SC, lançou no dia 09/11/2016, o PSV (Platform Supply Vessel) nacional ‘Mr. Aldo‘ (IMO 9788459, 5.928 grt), casco nr. 141, encomendado pelo armador Bram Offshore Transportes Marítimos Ltda ., Macaé/RJ (Edison Chouest Offshore LLC, Cut Off/LA, USA).

Segue o vídeo do lançamento lateral do navio:

https://www.facebook.com/proamar.agencia/videos/vb.212977798741633/1230037273702342/?type=2&theater&notif_t=comment_mention&notif_id=1478731802920632

Navios PSV´s tem como missão primária o transporte de carga, abastecimento e apoio de unidades offshore de apoio e prospecção de petróleo, realizando também apoio logístico entre portos, terminais e plataformas de exploração de petróleo, e informado que não são rebocadores, pois não são equipados com guinchos e equipamento para reboque e nem possuem capacidade parareboque (Bp – Bollard pull).

A embarcação tem previsão para ser entregue no mês de dezembro de 2016 ou Janeiro de 2017.

Vídeo: www.proamar.com.br

Subscribe
Notify of
guest

36 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Space Jockey

Aqui pertinho de casa

BravoMike

Manda para este estaleiro as plantas do Amazonas, uma pequena adaptação para deixa-lo mais alongado; talvez ajuda internacional tipo hiunday( se não fica muito caro) encomenda umas 10 no minimo.

Delmo Almeida

Massa!!! Acho que vi esse navio em construção de longe… vou novamente por essas bandas em Janeiro. Sou de Blumenau-SC, sempre chego e saio via NVT, onde minha tia tem uma casa de praia. Vejo o estaleiro quando vou pra Camboriú, onde minha avó mora. MO, sabe quais tipos de navios este estaleiro produz e quais são as sua limitações? Um primo meu trabalhava nele (detalhamento de projeto), foi pro estaleiro Atlântico Sul em Suape (muito maior, mas eles não gostaram de morar em Recife) e foram pra um em Niterói. Eu nem sabia que esse primo existia e não… Read more »

modmoMO

São cerca seis estaleiros em NVT e ITJ que constroem diversos tipos d embarcações de apoio portuário e offshore, mas basicamente são (os maiores) PSV´s, OSV´s e AHTS´s alem de uma outra característica da região = Rb´s

Joao Moita Jr

Pelo visto, o Brasil possui a infraestrutura necessaria para disparar na construção de uma bela marinha de guerra. Corvetas e fragatas para começar. Porque será que nunca decolamos???

Delmo Almeida

João Moita, nem tanto. A tecnologia para fazer uma fragata é muito diferente. O casco possui propósitos diferentes de desempenho, precisa se preocupar com a acústica e um monte de coisa, fazer buracos para os sensores, para operar o sonar rebocado e tudo mais. A exigência acústica+desempenho influencia muito a escolha dos materiais, revestimento e desenho. Isso impacta no comportamento do navio e resistência, o que impacta no como projetar a estrutura. Sem contar que um navio desses se mede, em grande medida, pelos sistemas e armas embarcados, que o Brasil não possui. Teríamos que fazer um navio pensando nas… Read more »

modmoMO

Não, não possue não …. e navios especializados são outros 500, e considerar que a imensa maioria dos navios aqui feitos, são projetos estrangeiros construídos sob licença …

Carlos Alberto Soares-Israel
Carlos Alberto Soares-Israel
Valim

Bem, construir uma bela Marinha de Guerra não tenhamos não. Mas talvez uma frota nacionalizada para, pelo menos, marcar presença em nosso território – no mínimo, creio que com apenas um pouco de boa vontade, já seria possível.
Temos engenheiros muito capazes e dinheiro bastaria realocar alguns recursos.

EParro

modmoMO 10 de novembro de 2016 at 13:31 Pô MO! Mas temos o Centro de Projetos de Navios (CPN) e a Emgepron (Empresa Gerencial de Projetos Navais)! Só este “m” antes do “g” é que me deixa um pouco grilado. Não seria problema nenhum. Era só contratar o “apoio” da DCNS com a “metalurgia” e o resto dos equipos e armas poderiam ser de prateleira mesmo. E ainda temos o SICONTA, da própria Emgepron, para integrar tudo com a expertise e sapienza dos Instituto de Pesquisas da Marinha (IPqM) e do Centro de Análises de Sistemas Navais (CASNAV). Saudações meu… Read more »

Ivan da Silveiraa

Boa noite
Space Jockey 10 de novembro de 2016 at 0:20
Moro perto também.

Falou em navio o MO aparece kkk

Abraço!

Delmo Almeida

Acho que metade dos comentaristas daqui são daquelas bandas, então poderíamos marcar uma confraternização. ;P

Edcarlos

É assim que se lança um navio novo, nada da quela coisa de balsa que afunda aos poucos, ou doca alagável!

Saudações!

MO

Sim Eparro, dois distintos, um é oAHTS (uma pequena GRANDE paixão por este ripo de navio) o outro é um RVOSV, o qual tbm teria multiplas funções (NSS por exemplo)

Marcelo Andrade

MO, sempre assisto este tipo de lançamento assim de lado. Isto não provoca um grande esforço na estrutura??? Por que não lançam pela popa , deslizando de ré? Ou inundando uma doca seca?? Não só aqui no Brasil como em vários estaleiros estrangeiros!!!

Delmo Almeida

MO, vamos??? Um grande encontro pela região…

MadMax

Impressão. Parece que havia mais três ou iguais ao fundo?

Ivany Junior

Lançou mesmo. Saiu ligeiro.

AMX

Sou parceiro para o tal encontro/confraternização.

Abraços!

Delmo Almeida

MO, é verdade! Tinha esquecido. Algum dos editores mora por aquelas bandas?

MO

Xara no caso de NVT creio por restrição de espaço físico do Rio Itajaí, de lançassem ia parar em ITJ ….

Juarez

MO! duas perguntas:

1 O deslocamento full deste navios?
2. Tem alguma estimativa de custos ?(normalmente o fabricante não abre, mas…)

G abraço

kfir

FOICE DE SÃO PAULO

.Apoio da Espanha a frota russa em direção à Síria gera debate
.
http://www1.folha.uol.com.br/mundo/2016/10/1826378-apoio-da-espanha-a-frota-russa-em-direcao-a-siria-gera-debate.shtml
.

Delmo Almeida

Kfir, isso é antigo e eu acho que postei aqui na época.

Marcelo Andrade

Kkkkk, valeu MO

willian paulo pereira

Esses Navios PSV, para as nossas necessidades, com poucas adaptações podem se transformar em belíssimos patrulheiros. Feitos aqui, com mão-de-obra e equipamentos locais. Mas esse governo de bost.. certamente nada fará, e quando fizer, se fizer, importará de algum estaleiro asiático. Síndrome de baixa estima.

Ivan da Silveiraa

Boa noite

Opa, podemos se reunir sim…
ivandasilveiraa@hotmail.com

Abraço!

Carlos Alberto Soares-Israel

kfir 11 de novembro de 2016 at 14:33
Notícia antiga e desatualizada.
A España não autorizou nenhum urso a atracar, sem exceção.