chang-bogo-iii-1
Maquete do submarino classe Chang Bogo-III

A Coreia do Sul iniciou no mês passado a construção de mais um submarino de 3.000 toneladas equipado com mísseis balísticos, informou a agência estatal de aquisição de armas.

O terceiro submarino Chang Bogo-III Batch I (Lote 1) faz parte do plano de três estágios do país para construir um total de nove submarinos com tecnologia autóctone até 2027 para fortalecer sua capacidade marítima contra as crescentes ameaças da Coréia do Norte.

Funcionários da Administração do Programa de Aquisição de Defesa (DAPA) discutiram detalhes do projeto em uma reunião com seu fabricante Hyundai Heavy Industries Co. O custo do novo submarino está estimado em 630 bilhões de wons (U$ 540,3 milhões) e levará 85 meses para ser construído.

Os submarinos Batch I terão seis tubos verticais de lançamento de mísseis que poderão abrigar o míssil balístico de curto alcance Hyunmoo-2 com um alcance de mais de 500 quilômetros.

chang-bogo-iii-2
A maquete do submarino mostra atrás da vela as escotilhas para seis lançadores de mísseis

O Daewoo Shipbuilding and Marine Engineering Co., terceiro maior estaleiro do mundo, constrói o primeiro e segundo submarinos Batch I.

Os militares sul-coreanos planejam incorporar os novos submarinos a partir de 2020 para substituir a sua antiga frota de submarinos de 1.200 toneladas que estão em serviço desde 1992.

Míssil Hyunmoo II que equipará os submarinos
Míssil Hyunmoo II que equipará os submarinos

FONTE: Yonhap news

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments