type-209-da-marinha-egipcia
Type 209 da Marinha Egípcia

A Marinha Egípcia recebeu oficialmente seu primeiro submarino Type 209/1400 da ThyssenKrupp Marine Systems (TKMS) em 12 de dezembro de 2016. O submarino recebeu o indicativo S41 e é o primeiro de quatro submarinos que o Egito receberá da Alemanha. Ele foi lançado em Kiel, Alemanha, em dezembro de 2015.

Oficiais também realizaram uma cerimônia de batismo para o segundo submarino S42 no mesmo dia. A cerimônia de batismo e a entrega foram completadas pelo Vice-Almirante Osama Rabie, Comandante da Marinha Egípcia.

A cerimônia contou com a presença de Markus Grübel, Secretário de Estado Parlamentar do Ministro Federal da Defesa, Vice-Almirante Rainer Brinkmann, Chefe de Gabinete Adjunto da Marinha Alemã, Kurt-Christoph von Knobelsdorff, Secretário Permanente Adjunto do Ministério da Economia, Transportes e Tecnologia do Estado de Schleswig-Holstein e altos representantes do Egito.

Evolução dos submarinos alemães desde o Type 201
Evolução dos submarinos alemães desde o Type 201

O Egito inicialmente encomendou dois submarinos Tipo-209/1400mod em 2011 e mais tarde encomendou mais dois em 2014. O submarino Type 209/1400mod é a versão mais recente família 209. Atualmente, a TKMS tem 14 submarinos contratados para a entrega deste tipo de submarinos.

Segundo reportagens da mídia, o contrato para os dois primeiros submarinos valia cerca de 900 milhões de euros. De acordo com a agência de notícias alemã DPA, o contrato para o segundo lote de dois submarinos é estimado em bem mais de 500 milhões de euros.

FONTE: navaltoday.com

Subscribe
Notify of
guest

1 Comentário
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
carvalho2008

Os 209 ainda dão um otimo caldo….
.
A MB deveria ter mantido uma complementação com base no Tikuna….dizem que ele tem desenho hidrodinamico melhorado e processo de armazenamento e recarga das baterias otimizado em comparação aos demais, o que melhora bem sua taxa de discrição quer seja submerso ou em recarga…
.