Fragata ‘Greenhalgh’ – F 46, parabéns ‘Lobo Guerreiro’, Echo Barra!

0

Parabenizamos o Comando, Oficiais e Guarnição da F. ‘Greenhalgh‘ – F 46, pela segunda vez consecutiva ter conquistado o prêmio ‘Echo’ de eficiência operacional, quando foi agraciada com o ‘Echo Barra – E/’, com méritos a eficiência e destreza na realização de suas missões e fainas.

A Fragata ‘Greenhalgh’ – F 46, ex HMS Broadsword – F 88, é o quarto navio a ostentar esse nome na Marinha do Brasil, em homenagem ao Guarda-Marinha João Guilherme Greenhalgh, morto na Batalha Naval de Riachuelo. Pertencente a classe Tipo 22 batch I, Foi construída pelo estaleiro Yarrow Shipbuilders Ltd., em Scotstoun, Glasgow, na Escócia.

O contrato de compra da Greenhalgh, de suas três irmãs e três Varredores classe River, no valor de aproximadamente US$ 170 milhões (£ 100 milhões), foi assinado entre o Governo Brasileiro e o Ministério da Defesa Britânico em 18 de novembro de 1994, com as transferências ocorrendo a medida que foram dando baixa da Royal Navy.

Foi incorporada a Marinha do Brasil em 30 de junho de 1995, em cerimônia realizada em Plymouth, Inglaterra, assumindo o comando o Capitão-de-Mar-e-Guerra João Carlos Alves da Silva, se primeiro Comandante.

 

Fotos: Luiz Fernando Nardes, Itajaí/SC, 27/01/2017

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments