Hobart, o primeiro Air Warfare Destroyer (AWD) australiano, iniciou no dia 30 de janeiro a próxima fase de testes de mar em Adelaide.

O navio irá navegar em águas ao largo da costa do Sul da Austrália para realizar testes de combate, comunicações e sistemas de plataforma adicionais.

O Ministro da Indústria de Defesa, Hon Christopher Pyne disse que este conjunto de testes, conhecidos como ensaios de aceitação do mar, representam os primórdios do processo formal de aceitação do navio no período que antecede a entrega, ainda este ano.

“Estes ensaios são conduzidos para provar que os sistemas podem executar as funções esperadas para as quais foram projetados, no ambiente em que eles serão obrigados a funcionar”, disse o ministro Pyne.

“No domínio marítimo, os testes de mar são semelhantes aos novos modelos de automóveis que são testados nos terrenos de provas e permitem a detecção de quaisquer problemas antes do navio ser aceito pela Royal Australian Navy.

“Felicito a AWD Alliance: ASC, Raytheon Australia e o Departamento de Defesa, e a Navantia, gerente de construção dos navios, neste marco importante e seu progresso contínuo em direção para entregar os navios de guerra mais capazes a serem operados pela Royal Australian Navy.

“O trabalho de construção e integração que ocorre aqui em Adelaide no programa AWD é uma parte vital da indústria de construção naval do sul da Austrália”.

O segundo destróier, Brisbane, foi lançado em águas australianas no final do ano passado e o trabalho continua a progredir no segundo e terceiro navios da classe.

FONTE: Australian Government Department of Defence

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments