Vietnã comissiona os dois últimos submarinos entregues pela Rússia

0

A Marinha do Povo do Vietnã comissionou os dois últimos submarinos de classe “Kilo” entregues pela Rússia em uma cerimônia na província costeira central de Khanh Hoa, em 28 de fevereiro.

Batizados ‘Da Nang‘ e ‘Ba Ria-Vung Tau‘, os submarinos tiveram suas bandeiras içadas no porto militar da Brigada Submarina 189.

Os submarinos foram os dois últimos de seis submarinos de classe “Kilo” que o Vietnã comprou da Rússia como parte de um contrato assinado em 2009.

Ba Ria-Vung Tau (QG-187) foi o último a ser entregue pela Rússia no porto de Cam Ranh, em 20 de janeiro de 2017.

O Vietnã recebeu seu primeiro submarino de classe “Kilo”, Hanói (QG 182), em janeiro de 2014, enquanto o quinto submarino, Da Nang (QG 186), chegou ao Vietnã em fevereiro de 2016.

Os submarinos deslocam 3.000/3.950 toneladas e são capazes de operar a uma profundidade máxima de 300 metros e têm uma autonomia de 6.000-7.500 milhas náuticas por 45 dias, com tripulação de 52 militares.

O primeiro-ministro do Vietnã, Nguyen Xuan Phuc, assistiu à cerimônia de comissionamento, durante a qual elogiou os esforços de modernização da Marinha e enfatizou a importância de aumentar a conscientização das missões da Marinha, apontando diretrizes para solucionar disputas no Mar do Sul.

O PM disse também que com sua tradição, a Marinha, incluindo a força submarina, “fará o seu melhor para superar todos os desafios para cumprir gloriosamente todas as missões atribuídas.”

Após a cerimônia, o PM Phuc e sua comitiva visitaram e conversaram com os militares a bordo do Da Nang (186) e Ba Ria-Vung Tau (187).

FONTE: navaltoday.com

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments