Primeira corveta Gowind 2500 da DCNS inicia testes de mar com sucesso

1
Gowind 2500

Gowind 2500 do Naval Group

Dez corvetas Gowind 2500 já foram encomendadas por marinhas internacionais

Em 17 de março de 2017, a DCNS tem orgulho de anunciar o sucesso dos primeiros testes marítimos da primeira corveta Gowind® 2500 em construção em Lorient, na França, pela DCNS. Dez corvetas Gowind 2500, modelo que completa a gama de produtos de navios de superfície DCNS, foram encomendadas até agora por marinhas internacionais.

Os primeiros testes marítimos da primeira corveta Gowind® 2500 concebida e construída em Lorient pela DCNS sublinham a qualidade da concepção e produção desta nova classe de navios. “É um momento muito importante para a DCNS: a corveta Gowind projetada especialmente para o mercado internacional é agora comprovada”, explica Eric Chaplet, vice-presidente de marketing da DCNS. “Estamos orgulhosos de anunciar que, com a corveta Gowind 2500, a DCNS agora tem a embarcação de última geração para fortalecer sua linha de produtos voltada para o mercado internacional de defesa naval”.

“Os testes marítimos da corveta Gowind 2500 ilustram mais uma vez a capacidade industrial da DCNS de gerenciar e realizar grandes programas com produtos que atendam às necessidades de nossos clientes”, acrescenta Pierre Legros, vice-presidente sênior de Programas da DCNS. A primeira corveta Gowind 2500 está sendo construída nas instalações da DCNS em Lorient, na França, um dos estaleiros navais mais modernos da Europa. Serão construídas nove outras corvetas no Egito e na Malásia, com base na transferência de tecnologia realizada pela DCNS.

Um sucesso internacional para a DCNS “a Gowind 2500 responde às necessidades das marinhas de ter acesso a um navio de combate completo e multimissão para operações de soberania e proteção marítima”, detalha Eric Chaplet. A Gowind 2500 está repleta dos mais recentes avanços tecnológicos, desenvolvidos e implementados pela DCNS para a defesa naval.

Incorpora o sistema de combate SETIS, desenvolvido pela DCNS para as fragatas FREMM e as corvetas Gowind, o “Módulo Panorâmico de Sensores e Inteligência (PSIM)” – conjunto que reúne o mastro integrado com seus vários sensores, bem como o Centro Operacional e suas salas técnicas associadas – e o alto grau de integração, automação e convivência dos sistemas DCNS.

Características técnicas do Gowind®2500
• Comprimento total: 102 metros
• Boca: 16 metros
• Deslocamento: 2.600 toneladas
• Max. Velocidade: 25 nós
• Tripulação: 80 pessoas (destacamento de helicóptero incluído)
• Faixa: 3.700 milhas náuticas a 15 nós

DIVULGAÇÃO: DCNS

Subscribe
Notify of
guest

1 Comentário
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Alex

Qual o preço do brinquedo em sua mais completa configuração?