DGS lança embarcação para levantamento de dados hidroceanográficos

1

Rio de Janeiro, março de 2017 – A DGS Defense, Empresa Estratégica de Defesa, acaba de lançar seu mais recente projeto: a DGS 888 SURVEY, que será entregue à Marinha do Brasil no próximo mês. A DGS 888 SURVEY é uma embarcação especialmente projetada e fabricada para o levantamento e análise de dados hidroceanográficos, e foi construída com as mesmas características das Embarcações Tubulares Rígidas Híbridas (ETRHs) casco Extreme Hull, patente exclusiva da DGS, único fabricante nacional.

A DGS 888 SURVEY é inovadora desde a sua fase de concepção. O seu projeto foi desenvolvido a partir do sensor multifeixe escolhido para ser o equipamento de coleta de dados hidroceanográficos _ coração da embarcação _, contando com grande sinergia entre a Marinha do Brasil, DGS Defense e o fabricante do sensor. Dessa forma, a DGS 888 SURVEY é considerada uma embarcação única no mundo, não somente pelas características do material, cuja tecnologia naval já é reconhecida no mercado, mas também pelas características físicas exclusivas, como o formato de seu casco, especialmente desenvolvido para maximizar o desempenho do equipamento de pesquisa.

Dados técnicos da embarcação

Comprimento total: 8,88 m
Boca máxima: 3,10 m
Pontal máximo: 1,60 m
Calado máximo: 0,60 m
Deslocamento leve: 4000 Kg
Capacidade de carga: 1500 Kg
Deslocamento máximo: 5500 Kg
Lotação: 01 tripulante + 06 passageiros
Ar Condicionado 65.000 Btu´s
Sistema de propulsão: 01 Motor Diesel Centro Rabeta 2 hélices contra rotantes
Potência: 220 HP
Velocidade Máxima                                     15 nós
Tanque combustível: 2 x 150 litros
Autonomia na velocidade de survey 38 horas

 
  Sobre a DGS Defense

Com 10 anos de atuação no país e com mais de 70 embarcações operando na Marinha do Brasil, Exército Brasileiro, Polícia Federal, entre outras instituições, a DGS Defense consolida seu trabalho como único estaleiro brasileiro dedicado a projetos e construção de embarcações para a área de defesa e segurança.

Desde 2012, a DGS 777 PATROL, outro modelo de sucesso da DGS Defense, vem apoiando a atuação da Marinha do Brasil no âmbito daPrimeira Força-Tarefa Marítima da Força Interina das Nações Unidas no Líbano – UNIFIL, contribuindo para a manutenção da paz na região.

DIVULGAÇÃO: DGS Defense

Subscribe
Notify of
guest

1 Comentário
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
wwolf22

esse barco tem capacidade de navegar em alto mar ?? ta mais parecendo uma embarcação de fiscais…