Taiwan anuncia início do programa de submarinos autóctones

0

Submarino classe "Guppy" ainda em serviço na Marinha de Taiwan

Submarino Guppy ainda em serviço na Marinha de Taiwan

A presidente de Taiwan anunciou o início de um programa de submarinos autóctones em uma cerimônia na terça-feira, de acordo com relatos da imprensa local.

A presidente Tsai Ing-wen fez o anúncio em uma base naval da República da China e “assinou um contrato de aquisição e memorando de entendimento de cooperação entre o construtor naval local CSBC Corp., Taiwan, a Marinha e o National Chung-Shan Institute of Science and Technology”, segundo o Kyodo News.

Em dezembro, o CSBC ganhou um contrato de US$ 80 milhões para projetar uma nova classe de submarinos diesel-elétricos autóctones (SSK) depois que os EUA não conseguiram cumprir uma promessa de George W. Bush de desenvolver um submarino de ataque convencional.

Outras tentativas de Taipei para comprar um submarino convencional de outros países foram frustradas por uma série de ameaças da China Continental. Pequim age com linha dura com qualquer país que forneça armas para Taiwan, que considera seu próprio território. Conquanto os EUA vendam armas regularmente a Taipei, o medo de qualquer transferência de tecnologia submarina inadvertida a Pequim fez o Pentágono se recusar a ajudar o programa de SSK de Taiwan, segundo o USNI News.

“O reforço da capacidade de combate dos submarinos é o mais necessário na defesa de Taiwan”, disse Tsai durante uma visita a um submarino no porto naval do sul de Zuoying, informou a Voice of America.

Submarino Hai Hu (794), baseado na classe Zwaardvis holandesa

“Este é um problema que todo mundo reconhece. Nós fomos incapazes de resolver a questão no passado. Como comandante das forças armadas, estou decidida a resolver este problema “.

A força submarina existente de Formosa é antiga e um submarino de ataque moderno é uma prioridade chave da defesa para as forças armadas de Taiwan que são construídas para repelir uma invasão anfíbia da China continental. Líderes militares disseram ao Legislativo de Taiwan que precisam de quatro submarinos.

“Atualmente, a demanda da Marinha é de submarinos que variam de 1.200 a 3.000 toneladas”, disse o vice-almirante Hsiao Wei-min da Marinha da República da China, em 2015.

Atualmente, Taiwan tem dois SSKs da classe “Hai-lung” de 2.600 toneladas de construção holandesa (baseados na classe “Zwaardvis”), dos anos 1980 e dois submarinos da Classe “Guppy” recebidos dos Estados Unidos da América, usados ​​para treinamento.

Taiwan estima que o processo levará dez anos para que o primeiro submarino de ataque esteja pronto – quatro para o projeto, quatro para construção e dois anos adicionais de testes.

FONTE: USNI News

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments