FREMM Virginio Fasan

O projeto Future Frigate de $35 bilhões alcançou hoje um marco significativo com o lançamento do Request for Tender (RFT) para os três projetistas selecionados: BAE, Fincantieri e Navantia.

O Ministro da Indústria de Defesa, o Hon Christopher Pyne MP, disse que o projeto Future Frigate é atualmente o maior programa de construção naval de fragatas do seu tipo no mundo.

“O anúncio de hoje mostra que o governo está no bom caminho para começar a construção das Future Frigate em 2020 em Adelaide”, disse o ministro Pyne.

“A liberação do RFT é uma parte importante do Processo de Avaliação Competitiva que levará ao Governo anunciar o projetista vencedor para as Future Frigate em 2018.”

O ministro Pyne disse que a avaliação das respostas ao RFT das Future Frigate começaria mais tarde este ano.

Type 26

“Três projetistas – BAE Systems com a Fragata Type 26, Fincantieri com a Fragata FREMM e a Navantia com uma F-100 redesenhada, têm trabalhado com a Defesa desde agosto de 2015 para refinar seus projetos.

“Os três projetistas selecionados devem demonstrar e desenvolver uma cadeia de suprimentos australiana para apoiar a futura indústria de construção naval da Austrália e também como alavancar seus fornecedores locais nas cadeias de suprimentos globais.

“O Governo está empenhado em maximizar as oportunidades e participação da indústria australiana e este projeto contribuirá para a construção de uma força de trabalho sustentável para a construção naval australiana”.

Fragata F-110 da Navantia

As Future Frigate são a próxima geração de navios de guerra de superfície e conduzirão operações de guerra marítima mais desafiadoras em nossas regiões, incluindo um maior impacto nas operações antissubmarino.

As fragatas também estarão equipadas com uma gama de sistemas ofensivos e de auto-proteção.

As nove Future Frigate fazem parte do esforço nacional de 89 bilhões de dólares do governo para construir navios, que vão desenvolver uma indústria naval forte e sustentável.

Este investimento crítico irá gerar um crescimento econômico significativo e sustentar milhares de empregos australianos ao longo de décadas.

FONTE: Australian Minister for Defence Industry, 31 de março de 2017

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments