HMS Ocean: nota da Marinha do Brasil sobre a possível compra do navio

14

HMS Ocean

Nota à Imprensa

Brasília, 7 de abril de 2017.

A Marinha do Brasil (MB) informa que, no transcurso dos eventos da LAAD/2017, recebeu informação da Marinha Britânica de que o HMS OCEAN, navio porta-helicóptero, deverá estar disponível para venda, a partir de 2018, sendo o Brasil, uma das Nações Amigas consideradas para venda.

Até o momento, não houve qualquer menção a valores, nem tampouco a MB analisou a informação ou firmou qualquer compromisso.

FLÁVIO AUGUSTO VIANA ROCHA
Contra-Almirante
Diretor do Centro de Comunicação Social da Marinha

SAIBA MAIS

Subscribe
Notify of
guest

14 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
daltonl

Quanto ao “Phalanx” do Mattoso Maia nunca ter estado operacional, não é como muitos pensam ou leram na “Wikipedia”, que os EUA não liberaram…afinal de contas não é nenhuma “arma secreta”, a versão que equipa o Mattoso Maia é antiga e os EUA poderiam ter simplesmente retirado o “Phalanx” quando o navio veio para o Brasil para que o mesmo não sofresse engenharia reversa, fosse copiado etc, etc…
.
A questão é que a marinha brasileira não quis e/ou faltou recursos para investir nele, ainda mais sendo o único exemplar em toda a marinha.
.

daltonl

O “Siroco” atual “Bahia” veio substituir um navio de capacidade semelhante, o “Rio de Janeiro” que saiu de serviço em 2012. Na prática o “Bahia” também substituiu o “Ceará”, irmão do “Rio de janeiro” que depois da pane que sofreu em 2015 a caminho do Haiti, provavelmente sabia-se não retornaria ao serviço e oficialmente foi retirado em abril de 2016. . O HMS Ocean é um navio bem maior que o “Bahia”, “Ceará” e “Rio de Janeiro” e embora em bom estado, a situação econômica e social do país não permitiriam tal investimento em 2018 a menos que outros programas… Read more »

daltonl

Celso… . o país está vivendo uma de suas piores crises…aproximadamente 13 milhões de desempregados…Estados da União “quebrados”, não importa agora quem roubou mais ou menos e sim que o país precisa reerguer-se e a situação atual não prioriza as forças armadas e nem deve. Causa-me “estranheza” também o seu comentário em resposta ao Ricardo quando você escreve que juntamente com sua família estarão na “linha de defesa”…contra quem exatamente ? . Não há nenhuma ameaça externa, nenhum litígio fronteiriço, como há entre Chile e Peru por exemplo…veja para onde os navios da US Navy estão indo e os utilize… Read more »

wwolf22

Pessoal, se alguém tiver contatos na MB, favor me encaminhar…
Estou precisando vender meu carro…. ótima conservação, mecânica em dia, 229.538Km rodados… Modelo POLO Hatch(06/07)
Conto com a colaboracao dos colegas.

wwolf22

ja que eles so compram “velharias”, vai que….

Galvão

A nossa Marinha de Guerra precisa de um navio desse porte,pois tem a necessidade de manter a patrulha de um imenso litoral.

O navio ainda tem muitos anos de vida,foi inaugurado em 1998 e passou por uma revisão em 2014.A segurança nacional também é importante para todos nós.Lembremos que a marinha inglesa é considerada uma das mais bem aparelhadas do mundo.

Uboot

Galvão,
Troféu pá de ouro pra você! risos… É bom ler e reler o comentário do Dalton.
.
Agora, é um belo navio.

Fernando Santiago Medina

Uma grande estratégia o Porta-helicópteros por ser de grande eficiência na aplicação da lei de Abate.Nossas fronteiras no.Merco-sul representam uma rota para contrabando de armas e drogas que infernizam toda Nação brasileira. Ancorado na Lagoa dos Patos servirá de apoio logístico á Polícia Federal é o Corpo de fuzileiros navais nas fronteiras fluviais.

Fernando Santiago Medina

Uma grande estratégia de defesa de nossas fronteiras fluviais em conjunto com a Polícia Federal é Corpo de fuzileiros navais., além de tornar eficiente a Lei de Abate.Ancorado na Lagoa dos Patos servirá de apoio logístico á região mais vulnerável do Brasil, o Merco-sul donde​ provém armas e drogas que infernizam toda Nação brasileira.

MO

por uma acaso esta ideia é quase Jeniau, acho que vc só esqueceu de verificar o calado máximo permitido da Lagoa dos Patos …. (entre outras cositas, claro) … Hoje ta foda eim … 2o já …

MO

por uma acaso esta ideia é quase Jeniau, acho que vc só esqueceu de verificar o calado máximo permitido d Lagoa dos Patos …. (entre outras cositas, claro) … Hoje ta foda eim … 2o já …

Van Helsing

COMENTÁRIO APAGADO.NÃO USE O ESPAÇO PARA FAZER PROPAGANDA POLÍTICA. LEIA AS REGRAS DO BLOG. PRIMEIRO AVISO.

Van Helsing

COMENTÁRIO APAGADO.NÃO USE O ESPAÇO PARA FAZER PROPAGANDA POLÍTICA. LEIA AS REGRAS DO BLOG. SEGUNDO AVISO.