Em 11 de abril em Toulon, a DCNS entregou a fragata FREMM multimissão Auvergne para a Marinha Francesa, conforme estipulado no contrato. Esta fragata é a quarta da série encomendada pela OCCAR1 em nome da DGA (Agência Francesa de Aquisição de Armamento).

A entrega da fragata FREMM multimissão Auvergne é o resultado de um projeto e processo de construção gerenciado pela DCNS em estreita cooperação com as equipes da Marinha Francesa, DGA e OCCAR.

Este sucesso industrial e tecnológico empregou muitas instalações da DCNS e seus parceiros e subcontratados para garantir o cumprimento das etapas industriais, em especial o lançamento em setembro de 2015 e a primeira excursão marítima em setembro de 2016.

“A entrega do FREMM Auvergne representa uma oportunidade para aplaudir a proeza industrial e tecnológica da DCNS e dos seus subcontratados. A fragata Auvergne ilustra a nossa capacidade de produzir e entregar a tempo uma série de navios de combate de primeira linha para satisfazer as necessidades das nossas marinhas clientes “, indica Nicolas Gaspard, diretor do programa FREMM da DCNS.

Na conclusão, o programa FREMM irá representar a construção de dez navios nas instalações da DCNS Lorient, dos quais oito para a Marinha Francesa. Seis FREMM terão sido entregues à Armada Francesa antes do final de 2019, de acordo com a lei de programação militar 2014-2019.

A DCNS está atualmente concluindo a FREMM Bretagne, que foi lançada em 16 de setembro de 2016, e está prosseguindo na montagem da FREMM Normandie. Além disso, já começou a trabalhar a nona FREMM da série, a Alsácia, que será uma das duas FREMM com capacidades antiaéreas reforçadas, cujas entregas estão programadas para antes de 2022.

Visão geral da série FREMM

• Aquitaine, primeira da série, entregue em 2012
• Mohammed VI, entregue à Royal Navy marroquina em 2014
• Provence, entregue em junho de 2015
• Tahya Misr, entregue à Marinha Egípcia em junho de 2015
• Languedoc, entregue em 16 de março de 2016
• Auvergne, entregue hoje
• Bretanha e Normandia, a serem entregues em 2018 e 2019
• Alsácia e Lorena com capacidades antiaéreas reforçadas a serem entregues em 2021 e 2022

Características técnicas da FREMM
Sob a gestão do projeto da DCNS, as fragatas FREMM, fortemente armadas, estão equipadas com os sistemas e equipamentos de armas mais eficazes, como o radar multifuncional Herakles, o míssil naval de cruzeiro Scalp, os mísseis Aster e MM 40 Exocet e os torpedos MU 90.

• Comprimento total: 142 metros
• Boca: 20 metros
• Deslocamento: 6.000 toneladas
• Velocidade Máx.: 27 nós
• Tripulação: 108 pessoas (incluindo o destacamento de helicópteros)
• Capacidade de alojamento: 145 pessoas
• Alcance de cruzeiro: 6.000 milhas náuticas a 15 nós

Sobre a DCNS
A DCNS é um líder europeu em defesa naval e um dos principais protagonistas nas energias marinhas renováveis. Como empresa internacional de alta tecnologia, a DCNS utiliza seu extraordinário know-how, recursos industriais exclusivos e capacidade para organizar parcerias estratégicas inovadoras para atender às necessidades de seus clientes. A DCNS projeta, constrói e suporta submarinos e navios de superfície. Também fornece serviços a estaleiros navais e bases navais. Além disso, o Grupo oferece uma vasta gama de soluções de energia marinha renovável. Atenta à responsabilidade social corporativa, a DCNS adere ao Pacto Global das Nações Unidas. O Grupo registou receitas de 3,19 bilhões de euros e tem uma força de trabalho de 12.779 colaboradores (dados de 2016). www.dcnsgroup.com

DIVULGAÇÃO: DCNS

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daltonl

Uma significativa redução no número de principais combatentes de superfície quando se compara com a década passada. . O cruzador “Jeanne dArc” utilizado também para treinamento foi descomissionado em 2010, sem um substituto…um dos 3 “Mistral” precisa cobrir a lacuna. . Os 2 “Touvilles” descomissionados em 2011 e 2013 não estarão sendo substituídos por duas “FREMM” e no lugar de 7 “George Leygues” e 2 “Cassards”, apenas 8 FREMM. . No fim das contas serão 2 “Horizon” 8 “FREMM” e 5 “La Fayettes”, estas últimas deslocando menos de 4000 toneladas a serem eventualmente substituídas por outros 5 navios, que serão… Read more »