BAE Systems recebe contrato de £ 1,4 bilhão para mais um submarino classe ‘Astute’

0
HMS Astute navegando na superfície com um destróier Type 45

A BAE Systems foi premiada com um contrato de £ 1,4 bilhão pelo Ministério da Defesa do Reino Unido para entregar o próximo submarino da classe Astute à Royal Navy.

Agamemnon será o sexto de sete submarinos de ataque nucleares projetados e fabricados no local da Companhia em Barrow-in-Furness, Cumbria.

Will Blamey, Diretor Executivo da BAE Systems Submarines, afirmou: “Garantir o contrato para o sexto submarino da classe Astute é um marco significativo para a BAE Systems e o resultado de muitos anos de trabalho árduo por parte da nossa força de trabalho altamente qualificada.

“Os submarinos da classe Astute estão entre os mais capazes e tecnologicamente avançados do mundo e estamos imensamente orgulhosos de construí-los para a Royal Navy”.

O secretário de Defesa Sir Michael Fallon disse: “Este último investimento significa que estamos a caminho de completar a nossa frota de submarinos Astute. Estes são os submarinos mais avançados já operados pela Royal Navy e já estão fornecendo níveis sem precedentes de stealth e capacidade de ataque em todo o mundo.

“Apoiado por um aumento do orçamento de defesa e um plano de equipamentos de £ 178 bilhões, Barrow continuará sendo o centro de nossos programas de construção de submarinos, oferecendo empregos altamente qualificados para os próximos anos”.

Os primeiros três submarinos de classe “Astute”, HMS Astute, HMS Ambush e HMS Artful estão atualmente em serviço com a Marinha Real com mais quatro em vários estágios de construção no local de Barrow.

Submarinos Astute em construção

A BAE Systems é o principal contratante responsável pelo projeto, construção, teste e comissionamento dos sete submarinos de ataque nuclear de classe Astute. É também a liderança industrial para o programa Dreadnought, a próxima geração da Royal Navy de submarinos que irá transportar a contínua dissuasão nuclear no mar.

A operação de submarinos da Companhia emprega aproximadamente 8.400 pessoas e gasta mais de £ 300 milhões por ano com mais de 1.000 fornecedores diretos — 85% dos quais são baseados no Reino Unido.

Corte seccional do submarino classe Astute. Clique na imagem para ampliar

DIVULGAÇÃO: BAE Systems

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments