Damen: testes de mar bem sucedidos do MATV australiano

0

O Damen Shipyards Group anunciou a conclusão bem-sucedida de ensaios de mar do Multi-role Aviation Training Vessel (MATV) MV Sycamore. Os ensaios de mar incluíram o teste de todos os sistemas militares a bordo. Após a entrega do final do navio, o MV Sycamore irá realizar diversos treinamentos e tarefas de apoio para a Royal Australian Navy.

Além dos elementos mais tradicionais de testes de mar como manobra e velocidade, o Sycamore MV foi submetido a um extenso programa de testes de todos os sistemas militares a bordo. Isto incluiu o teste do radar de tráfego aéreo, iluminação do convés de voo e combate a incêndios, sistemas de comunicação de cabine de pilotagem e procedimentos de instalação transversal de helicópteros.

Os resultados dos ensaios de mar foram bem sucedidos. Todos os sistemas e processos do navio foram aceitos por representantes da Commonwealth da Austrália.

Ferramenta de treinamento de helicóptero
“Estamos orgulhosos de ouvir que o Sycamore MV passou em seus primeiros testes vitorioso”, diz Damen Sales Director Ásia-Pacífico Roland Briene. “Baseado na bem sucedida e comprovada série de OPVs da Damen, o MATV é um navio muito versátil”.

O principal papel do navio será fornecer uma plataforma de treinamento para todas as possíveis operações relacionadas com helicópteros, tais como pousos e decolagens de helicópteros no conves, operações de reabastecimento de helicópteros (em voo) e controle de tráfego aéreo.

Papel humanitário adicional
No entanto, o versátil design do MATV da Damen permitirá à Royal Australian Navy realizar inúmeras outras tarefas secundárias também. Para isso, o MV Sycamore será capaz de realizar operações de recuperação de torpedo e de minas, treinamento de navegação, suporte de mergulho, familiarização com o oficial marítimo, serviço de reboque de alvo e de escolta, bem como suporte de veículos aéreos não tripulados.

Além disso, o navio de 94 metros de comprimento tem uma grande capacidade de armazenamento, o que lhe dá o potencial para ser mobilizado em operações de ajuda humanitária.

Nas próximas semanas, o MV Sycamore estará preparado para sua viagem inaugural ao porto de Sydney, na Austrália, onde deverá chegar no final de maio.

Falando sobre o futuro das atividades da Damen na Austrália, o Sr. Briene comenta: “Estamos avançando em direção a nossas ambições de construir mais navios para a Marinha Australiana, tendo recentemente submetido proposta ao Programa SEA 1180. É nossa intenção trabalhar em estreita colaboração com a indústria local para o projeto, construindo não só os navios necessários, mas uma indústria de construção naval sustentável para a Austrália com forte potencial de exportação “.

DIVULGAÇÃO: Damen

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments