Iate de Joesley Batista foi levado de Itajaí a Miami dois dias antes do término da delação premiada

18

Sem alarde, embarcação passou dois meses ancorada na Marina Itajaí

Por Dagmara Spautz

Em meio ao terremoto de denúncias que desestabilizou o governo federal e fez estragos em Santa Catarina, veio à tona o destino do iate milionário que pertence a Joesley Batista, o responsável pelas delações que abalaram a República. Sem alarde, a embarcação de 98 pés, avaliada em US$ 10 milhões e batizada com o sugestivo nome “Why Not” — “por que não”, em inglês — passou quase dois meses atracada na Marina Itajaí antes de ser levada de navio para Miami.

O iate chegou no dia 15 de março, poucas semanas após o empresário ter proposto o acordo de delação premiada. Difícil afirmar se já era um indício da intenção de deixar o país, mas o fato é que o iate veio sob o intermédio da empresa de logística Dacon, com papelada de envio para o exterior.

O embarque no navio foi feito no dia 8 de maio, dois dias antes do término da delação explosiva. O iate foi levado da Marina Itajaí até o Porto de Itajaí, e a operação delicada de içá-lo para dentro do navio demorou cerca de cinco horas, das 15h às 20h. A data de desembarque do barco em Miami não foi divulgada.

As últimas informações sobre o paradeiro da família Batista são que, com autorização da Justiça, eles embarcaram no Aeroporto de Guarulhos para Nova York, no dia 10 de maio. Desde então o empresário não foi localizado.

FONTE: O Sol Diário/CLIC RBS

Subscribe
Notify of
guest

18 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Carlos Crispim

Não está fugindo e nem fazendo nada errado, fez acordo com a justiça, tudo que “roubou” tem de ser devolvido, foi sacramentado no acordo e ainda vai pagar uma multa bilionária, na verdade, nem sei se ele é um bandido, pois vivemos numa cleptocracia, concebida e fundada pelo Nine; na cleptocracia se o empresário não paga propina não consegue fazer nada, então ele fez o que todos fazem: pagam propina para os comilões, independente do partido.

Augusto

É inacreditável e inaceitável que esse sujeito e seu irmão saiam impunes de tudo o que fizeram. Eles passearam pelo Código Penal Brasileiro por anos e anos a fio, durante mandatos de vários presidentes, cometeram incontáveis crimes em conjunto com membros do legislativo, do executivo e, ao que tudo indica, do judiciário, tanto da União quantos de diversos estados brasileiros e até de municípios, entupindo-se à vontade de dinheiro dos contribuintes brasileiros, por meio do BNDES. Foi para Nova Iorque tranquilo, não precisa sequer avisar à justiça brasileira sobre os lugares para onde vai tirar férias e não bastasse isso,… Read more »

kfir

vão pagar 11 bilhões em multas… entregaram 2 mil politicos, ferraram meio mundo, e com as empreiteira o mundo inteiro

hoje temos uma ideia real e concreta de como funciona a estrutura do Estado brasileiro, impressiona como é tão profunda e larga a corrupção e o roubo no BRasil…

Rafael Oliveira

Carlos Crispim.
Se ele tivesse pago propina para evitar alguma ação ilegal do Estado, sua argumentação teria algum sentido. Mas sabemos que não foi isso. Ele pagou propina para que o BNDES injetasse bilhões no capital de sua empresa e emprestasse outro tanto para que esta dominasse o mercado.
São bandidos e como tal devem ser tratados.

Kfir,
Eles não concordaram em pagar R$11bilhões em multa. Por ora, trata-se de mera pretensão do MPF o pagamento.

UBoot

Nosso padrão está péssimo… O certo era fuzilar esses corruptos e dar perpétua para os delatores. Pronto, já tá de bom tamanho pra quem tira dinheiro da saúde, educação etc. e compra aps de 100 milhões.

Enquanto essa propina toda rola pra cima e pra baixo em malas, as FFAA se deterioram cada vez mais, sem meios operantes para garantir a soberania do país.

Lamentável.

sergio ribamar ferreira

São bandidos. não há outra justificativa. Sr. Janot deve ser responsabilizado. A quebradeira econômica foi geral. Ganharam e ganharam muito dinheiro ainda. Delação furada e armada. afilhados de Lula Dilma, mantinham relação com os governos anteriores e com o atual. deveriam estar aqui presos e não nos EUA. Concordo em parte com o SR. UBOOT. Esta corja tem que prestar contas, porém nossos poderes estão todos comprometidos com esta ORCRIM Esquerdista e oportunista. Desde 1988 se instalou esta gente que jamais saiu do poder apenas se locupletaram através de nosso suor e ainda falam em Democracia? Corja miserável!

sergio ribamar ferreira

Errata:…deveriam estar presos aqui e não passando férias nos EUA…” UBoot”. Desculpe-me.

Marcelo Danton Silva

Não sabiam que o Brasil era assim?! Achavam que era menos corrupto?! Ou eu sou um gênio e super sagaz ou a inteligência brasileira é muito aquém para se constituir uma nação civilizada. Pena! Olhem os bastidores …Marcelo Ordebrecht teve o carro que trazia sua filha da escola fechado e ameaçado, ameaçaram Delcídio, ameaçaram os irmãos bandidos da JBS, ameaças estão correndo solta só não são noticiadas. O primeiro comentário foi ótimo. NINE dedos com planejamento de zé dirceu/Cuba fizeram a corrupção dos FERENGI Malufs parecer coisa de pré adolescentes pegando 10 conto da mamãe/papai. Mais luz e sagacidade gente…senão… Read more »

Fabio Aguiar

Pegaram o dinheiro do BNDES (nosso) e investiram a maior parte nos EUA.
Agora que foram blindados vão para os EUA e logo logo vão se naturalizar americanos e nunca mais a PF coloca a mão neles.
Só nos resta sonhar que vão pagar alguma multa.

August

Os americanos extraditao eles em 2 tempos

Fabio Aguiar

Nenhum pais extradita seus cidadãos. Principalmente quem tem bilhões investidos e milhares de empregados.

UBoot

Marcelo Danton Silva, Só uma observação: os esquemas de corrupção no país vão das esquerda à direita, sendo o centro expert no assunto. Não sou petista tampouco de direita porém é sabido, e não precisa ser gênio, que quase todos os congressistas receberam propina. E, esse é o ponto, os partidos geralmente identificados como esquerda, como PT, PCdoB, PDT e PSB, forma um pequeno (as vezes minúsculo) bloco. Enquanto tivermos essa visão maniqueísta, bipolar, estaremos sendo enrolados por alguém… E é assim que a corrupção prospera. O que precisamos é de controles mais rigorosos no alto escalão, leis mais duras… Read more »

Celso

Escrever o que mais sobre isso…..assino embaixo de todos os comentarios e ainda deixo de colocar mais opinioes certeiras. Brasil, pais de tolos e safos.

Salomon Weetabix

Está bem claro, em outras fotos, que o cargueiro levava mais dois iates, à meia-nau, por boreste. Seriam deles também?

Jefferson SC

UBoot, Com todo o respeito, mas discordo de você na questão de ideológica partidária! Mas acha que nesse ponto você não soube diferenciar muito bem os conceitos ou está seguindo falácias de partidos politicos que brigam para acusar um ou o outro de direita ou esquerda. Um espetáculo doentio. Com todo o respeito, sou formado em Administração Pública, por isso acho que tenho mais afinidade para descever. São conceitos simples da ciência política. Peguem o conceito de Direita e de Esquerda em um livro conceituado (não esses livros do MEC ou do PSOL, PT, PSDB), busquem uma fonte séria! Depois… Read more »

Mario

Vão pagar sim, afinal a JBS está sediada no Brasil.

jose luiz esposito

Na Ânsia do MPF dar um Golpe em TEMER, fizeram um Acordo de Leniência mal feito , jogaram uma Gravação Criminosa na Imprensa , levaram uma peitada dos Açougueiros que somente se dispõe a pagar 10% do previsto , os açougueiros ainda cometeram mais dois crimes continuados ,mas o MPF ainda os Defende ,porque heim ? Estão com o Rabo Preso ,queriam derrubar o TEMER e Melar a Reforma da Previdência ,pois o MPF e o Judiciário estão no Cume da Pirâmide das CASTAS que Espoliam a Nação . Os Açougueiros estão transferindo tudo para o exterior e vendendo tudo… Read more »

jose luiz esposito

Somente uma coisinha mais : na quarta feira da desgraça noite no Jornal da Cultura, Guadêncio Torquato denunciava as especulações dos Açougueiros , ainda dava tempo ao MPF ,mas se acovardou por ter o Rabo Preso com os Açougueiros ,REIS DA PICANHA !!