Navios da Armada Argentina realizam exercício

Navios da Armada Argentina realizam exercício

2134
8

O Ministério da Defesa argentino informou que navios e aeronaves conduziram recentemente operações de controle e vigilância das zonas marítimas, e realizaram exercícios no mar, a fim de preservar os interesses nacionais.

Nas imagens divulgadas aparecem fragata Meko 360 (classificada como “destructor” na ARA), corveta Meko 140, avisos A69 e um rebocador classe “Neftegaz”.

Os avisos A69 participaram da Guerra das Malvinas e as fragatas e corvetas de projeto alemão Meko começaram a entrar em serviço após o fim do conflito, até o final dos anos 1980.

Ao contrário das fragatas brasileiras da classe “Niterói”, as Meko 360 argentinas não passaram por uma modernização de meia vida, por isso muitos dos seus sistemas carecem de peças de reposição.

8 COMMENTS

  1. Uma dúvida?

    Recentemente eu li na Revista Segurança e Defesa que a Argentina realizou a manutenção das turbinas RR Tyne desses navios.

    Poderiam me explicar como é possível, uma vez que há um embargo inglês quanto ao suprimento de peças?

  2. Krest, não fica deboxando da Argentina não, porque o Brasil não está melhor não. Estamos no mesmo mar de b*sta.

  3. Brasileiro e Argentino…..tão tudo no mesmo Barco e afundando junto……enfim ta todo mundo ta ferrado mesmo e não adianta lamber Bota de Âmis que não vai adiantar não!!!!rsrs…

  4. Olha discordo um pouco, em relação a bost… nós Brazucas ainda estamos uma bost… acima dos argentinos.
    Mas realmente não estamos muito longe.
    Acho que o Chile é um país que podemos nos espelhar mas a MB precisa cortar o whisky e enxergar que o Brasil como maior economia da A.L. precisa ter uma Marinha que represente isso.
    A culpa não está no orçamento e sim na maneira como ele é gasto que é um absurdo senão muita safadeza.

LEAVE A REPLY