Eles estavam a bordo do navio ro-ro Torrens, que chegou à região nessa quarta-feira

O Porto de Santos recebeu nesta quarta-feira (31) dois veículos anfíbios importados pelo Corpo de Fuzileiros Navais (CFN) da Marinha do Brasil. Eles estavam a bordo do navio ro-ro  (PCTC) inglês Torrens, que chegou à região nessa quarta-feira, às 5 horas, e atracou no Terminal de Exportação de Veículos (TEV) por volta das 12h30.

Os veículos – carros lagarta anfíbios (CLAnf), um na versão para transporte de pessoal e outro na versão comando e controle – foram desembarcados por volta das 13 horas. Toda a operação foi feita pela Wallenius Wilhelmsen Logistics, do Grupo Wilhelmsen, o proprietário do cargueiro.

O navio, que veio de Paranaguá (PR), zarpou no final da noite com destino à Vitória (ES). Os CLAnf foram embarcados em Galveston, nos Estados Unidos. Segundo a Marinha, os veículos foram levados para o Centro Tecnológico do Corpo de Fuzileiros Navais, no Rio de Janeiro.

A Armada ainda informou que eles foram adquiridos junto à Marinha dos Estados Unidos. O contrato prevê a entrega de mais 21 unidades até o próximo ano.

FONTE: A Tribuna

SAIBA MAIS:

Foto: Henrique do Nascimento Ferrinho

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Carlos E. Goes

Uma dúvida.

Quantos veiculos desse a Marinha tem em condições operacionais?

Krest

Esse tipo de veiculo não é para desembarques anfíbios em praias inimigas ? qual utilidade uma marinha que não tem capacidade expedicionária pode tirar deles ?

Renato

Perdi a conta. Quantos CLANFs a MB tem agora?

Lord Nelson

Para que ????
Por que o Brasil compra só ferro velho ???

Operacional

Se compra, reclamam porque comprou…se não compram, reclamam porque não compraram…Se for novo está superfaturado, senão é obsoleto…como é fácil a vida de crítico blogueiro…coitado do operacional que tem que equilibrar orçamento e condições de manutenção do equipamento a ele confiado…abs ao FD.

Claudio Moreno

Total no inventário é ou será de 49 unidades. Sendo a força na América do Sul com mais unidades.

CM

SmoKingSnake

O ndm bahia pode pode transportar e desembarcar ele, mas ainda é pouco.

Juarez

Lord Nelson: Não são velharia, estão no mesmo nível técnico dos Clanfs do USMC, estes foram totalmente remanufaturados, só aproveitaram o chassis.
Claudio Moreno: O CFN tem alguns mais antigos que serão descartados pois tem problemas estruturais e não é viável economicamente recuperar.

g abraço

MO

caramba AAV7 ferro velho ? carai tamo fudido, o que seria estado da arte então ? Sabe fiquei tentando conjecturar como uim AAVT7 poderia ser um ferrovelho, mas não consegui, ainda mais modernizado …

Oganza

Os imortais AAV-7 tem muita vida, mas muita vida pela frente. Essa é a mais nova recauchutada dele: AAV7 Survivability Upgrade.
http://www.military-today.com/apc/aav7_su.htm

Oganza

aaaaahhhhh mais o Brasil poderia está adquirindo esses ai mais “moderninhos”.
– Pois é, mas nem o USMC tá com grana apara adquirir todos os que eles querem, parte por causa do ACV, parte por causa da naval air wing, parte por causa do F-35 e parte por falta de grana mesmo. Não tá fácil pra ninguém.

Nonato

Esses são melhores do que os m113?
Para entrar em favela são melhores?

Chokoeater

São maiores, cabem 25 fuzileiros, além dos 3 da tripulação.

zeabelardo

Boa aquisição. Chega de equipamento remendado.

Marcos Andrey

O Ocean tem capacidade de desembarque para estes CLAnfs???

Bardini

Esses tempos estava lendo sobre os AAV7A1 / LVTP7A1…
E algo me chamou a atenção, o M113 recebeu um kit e ficou parecidão com o “CLAnf”.
.
comment image?cb=1359198301
M113A3 “Amphigavin”.

sergio ribamar ferreira

temos condições de obter mais e colocar um canhão de 30mm, ou melhor dizendo obter licença para construí-los? Só hipóteses.