Kalvari

Funcionários do Ministério da Defesa indiano informaram que o teste de disparo de um torpedo foi o último grande teste que era necessário antes que o submarino Kalvari pudesse ser entregue à Marinha Indiana

Kalvari, o submarino da classe “Scorpene” da Índia, testou com sucesso um torpedo, disse o ministro da Defesa, Arun Jaitley, no sábado (27.05), felicitando os cientistas e engenheiros pelo feito.

Fontes do Ministério da Defesa disseram que este foi o último grande teste que era necessário antes que o submarino pudesse ser entregue à Marinha Indiana.

Jaitley disse em uma série de tweets que o teste foi feito pelo primeiro submarino da classe “Scorpene” Kalvari, mas não disse qual torpedo foi testado. As fontes também se recusaram a identificar o tipo de torpedo.

“Parabéns aos nossos cientistas e engenheiros com o sucesso testando o torpedo do primeiro submarino classe “Scorpene”.

“Este submarino furtivo construído em breve irá adicionar uma potente capacidade subaquática à Marinha Indiana”, afirmou Jaitley.

Em 2 de março, o Kalvari, primeiro dos seis submarinos “Scorpene” que estão sendo construídos na Índia, testou um míssil antinavio pela primeira vez.

Os submarinos Scorpene estão sendo construídos pela Mazagaon Dockyard Limited sob o Projeto 75 (P75) com transferência de tecnologia do colaborador DCNS da França. Dois dos submarinos estão prontos, e os quatro restantes estão em construção.

O Kalvari está passando por testes no mar e espera-se que seja incorporado em meados de 2017.

O segundo submarino Khanderi foi lançado no dia 12 de janeiro deste ano, e será submetido a rigorosos testes e provas no porto e no mar, em superfície e submerso até dezembro deste ano, e será incorporado à Marinha depois disso.

Os recursos de última geração dos Scorpene incluem discrição superior e habilidade para lançar um ataque incapacitante contra o inimigo usando armas guiadas de precisão.

Os ataques podem ser realizados com torpedos, mísseis antinavio lançados por tubos de torpedo, tanto submerso quanto na superfície, em todos os teatros, incluindo os trópicos, dando-lhe invulnerabilidade incomparável com outros submarinos.

FONTE: www.hindustantimes.com

Subscribe
Notify of
guest

5 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
UBoot

Parabéns à DCNS. Bom para ela e para o Brasil, apesar de tudo.

jORGE KNOLL

Espero que os nossos também tenham a mesma utilidade, e logo naveguem, embora não seja furtivo como os indianos.

Bardini

Qual torpedo usaram?
.
Pq se não me engano eles não tinham nenhum torpedo, pq o da Leonardo tinha sido barrado por conta de corrupção.

Chokoeater

Vão usar o da WASS – Whitehead Sistemi Subacquei S.p.A. mesmo, a legislação anti corrupção que antes punia a Finmeccanica (AgustaWestland) devido a propina dos helicópteros foi alterada.
Até por que há muitos reparos 76mm Rapid e Super Rapid na marinha indiana e a punição estava afetando sua manutenção entre outras coisas mais.

Marcelo Andrade

pelo menos o item corrupção não é exclusivo daqui