Segunda fragata russa classe ‘Almirante Gorshkov’ prova motores antes dos testes do construtor

1

A segunda fragata da classe do Almirante Gorshkov da Marinha Russa (Project 22350), “Almirante Kasatonov”, iniciou testes de geradores diesel antes dos testes de mar de seu construtor, que inicialmente deverão começar no final deste ano.

De acordo com o construtor naval Severnaya Verf, a Almirante Kasatonov deve completar os testes de máquinas até o final de junho, com a tripulação esperada para assumir o comando a partir de novembro de 2017.

Projetado pelo Severnoye Design Bureau, as fragatas Project 22350 medem 130 metros de comprimento e possuem um alcance de cruzeiro de mais de 4.000 milhas náuticas. De acordo com o construtor, a Almirante Kasatonov desloca 5.000 toneladas, enquanto informações anteriores indicavam que as fragatas deslocam 4.500 toneladas.

Os navios serão equipados com mísseis antissubmarino e antinavio, um canhão principal de 130mm e um helicóptero embarcado. As fragatas também apresentam o sistema de defesa antiaérea Poliment-Redut (baseado no sistema terrestre Vityaz), que, segundo notícias, seria uma das razões por trás do atraso na entrega do navio principal na classe.

O Almirante Gorshkov teve a construção iniciada em 2009 com o Almirante Kasatonov sendo a segunda e última fragata da classe a receber turbinas a gás construídas na Ucrânia.

A Rússia recebeu apenas cinco turbinas (três para os navios Project 11356 e duas para os navios Project 22350) antes do conflito de 2014 contra a Criméia. Depois disso, a empresa ucraniana Zorya-Mashproyekt se recusou a entregar as turbinas restantes.

A empresa russa NPO Saturn foi posteriormente selecionada para desenvolver novos motores de turbina a gás para os navios. Os navios Project 22350 serão os primeiros a receber as turbinas com as entregas esperadas para começar em 2018.

Admiral Gorshkov, primeira da classe

FONTE: navaltoday.com

Subscribe
Notify of
guest

1 Comentário
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Tamandaré

É um belo navio!! 🙂