O navio de patrulha oceânica (OPV) Isla San Cristobal (LG 30), construído no Equador, realizou testes de mar de 1 a 2 de junho.

O novo navio viajou para Salinas, província de Santa Elena, para testes em mar aberto, informou o estaleiro equatoriano Astinave em 5 de junho.

Um vídeo das manobras, visto pelo Jane’s, incluiu o lançamento de um barco inflável de casco rígido através da rampa na popa do navio de patrulha. O Isla San Cristobal tem 50 metros de comprimento, faz 22 nós de velocidade máxima e uma tripulação de 26 pessoas. Baseia-se no modelo Stan Patrol 5009 de Damen.

Não foi divulgado quando o navio será entregue à guarda costeira da Marinha Equatoriana.

FONTE: Jane’s

Subscribe
Notify of
guest

14 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Tamandaré

Nada de armamento é??!! Eu acho esses navios tão estranhos…. sei lá…. 🙁

Marcelo Andrade

Também, esta proa deles lembram os Dreadnoughts da Primeira Guerra!!! Feia pra burro! É uma marca registrada da Damen, vi muito isso na LAAD!!

Emmanuel

http://www.damen.com/en/markets/defence-and-security

Para quem quiser dar uma olhadinha nos “brinquedos” deles.

Marcelo

Que troço horroroso…

Juarez

Teste

Juarez

O Equador, um “quase zé ninguém naval” faz, enquanto isto em Banárnia setentrional graças a legislação tributária “dinossaurica, a leis trabalhistas fascistas e a educação ecogaymarxista formadora de analfabetos funcionais em escala industrial ma conseguimos fazer um escaler…..

G abraço

Glasquis 7

Juarez,
Como sempre, seu comentário repleto de lucides. A Colômbia, o Chile, o Peru e agora o Equador são construtores de patrulheiros de mais e 1000 gtons. O Brasil… Bom, lembra daquela fraze: “deitado eternamente…”

wwolf22

essa proa tem algum motivo ou o “funileiro viajou no design” ???

Chokoeater

O “aviãozinho” caiu?????
.
Ao tentar acessar, ocorre este erro: 502 Bad Gateway

Emmanuel

Caro wwolf22,
Pelo que entendi (meio inglês anda meio enferrujado), a proa em formato “axe” – machado – permite uma melhor navegabilidade e aceleração.
Tentei colocar o arquivo que mostra isso. Qualquer coisa vasculha aí que você deve achar.
De início achei esquisito, mas analisando com calma você percebe que seria algo interessante para os nossos futuros navios dessa classe. Mas isso é a opinião de um leigo entusiasta.
Galante, se você puder falar mais ou fazer uma matéria sobre esse tipo de casco/proa agradeço.

http://products.damen.com/en/ranges/offshore-patrol-vessel

http://products.damen.com/en/ranges/offshore-patrol-vessel/offshore-patrol-vessel-950

http://products.damen.com/-/media/Products/Images/Clusters-groups/Naval/Documents/Brochure_Damen_Offshore_Patrol_Vessels_04_2015.PDF

Abraço.

kfir

É UM YACHT, foi isso que construiram, tanto que a primeira coisa que pensei quando vi, foi um monte de mulher nua em cima dele…
so colocar vigias maiores nas laterais pintar de branco e esta pronto..

FRITZ PILSEN

Tá parecendo as barcas da Dersa, na travessia Santos/Guarujá

Uboot

Rapaz, que bicho feio! Pode até ser funcional, furtivo, lançador de mísseis balísticos, com laser e o escambau mas… não boto réplica dele na minha sala não. Nem visito se vier no Rio! rs
.
Juarez,
Ecogaymarxista foi forte… mas fez até meu cachorro rolar de rir. E até ele fica puto de ver o Equador (é uma linha?) com essas bagaças…

Jorge Knoll

O Zé Ninguem – em construção naval – o Equador está melhor que nós . Me indiquem o que foi construído nos nossos estaleiros ultimamente e, está a navegar na MB.