O Ministério da Defesa do Paquistão assinou um contrato com o construtor holandês Damen para a aquisição de um navio de patrulha offshore (OPV) localmente construído.

O contrato foi assinado no dia 12 de junho, durante um evento atendido por representantes da Marinha e empresa e embaixador holandês no Paquistão Jeannette Seppen.

De acordo com o Ministério da Defesa, o OPV será construído pelo Karachi Shipyard & Engineering Works Ltd..

O ministério não especificou o tipo de OPV que será construído, mas disse que o navio terá um deslocamento de 1.900 toneladas (aproximadamente) e um comprimento total de 90 metros.

Essas especificações apontam para o OPV 1800 de Damen. Embora um pouco abaixo da especificação paquistanesa que mede 83 metros e deslocando 1.800 toneladas, o OPV 1800 possui uma velocidade máxima de 22 nós que corresponde às especificações.

O Paquistão disse ainda que o navio é adequado para operações anti-superfície, anti-aéreas, operações de segurança marítima (MSO), operações de helicóptero diurnas e noturnas, busca e resgate de combate (CSAR) e coleta de vigilância e inteligência.

FONTE: navaltoday.com

Subscribe
Notify of
guest

13 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Bardini

Meu sonho de consumo pra Guarda Costeira Brasileira…
.
A Malásia comprou TRÊS OPVs por U$167 milhões.
http://www.janes.com/article/68919/lima-2017-mmea-unveils-design-of-new-helicopter-capable-opv-platform
.
Pelo preço das Tamandarés (U$1,8 Bi) da pra mobiliar todos os Distritos navais do pais e fechar aquela conta com 15 NaPOc. Ainda deve sobrar um baita troco pra modernizar o AMRJ… De resto, falta uma Fragata de verdade.

Felipe Morais

Caraca, a Damen sabe fazer navio bonito.

MO

Damem fazendo navio bonito ? cuma ? oxe, so UQTR …. kkkkkk

Felipe Morais

Boa noite MO. A De Zeven e a Karel Doorman não são de uma subsidiária de Damen? Acreditando que seja, pelo menos eu acho seus navios bonitos. Aliás, muito bonitos.

cipinha

Esse OPV pode receber helicópteros do tamanho do EC725

Uboot

Bardini, Pensei a mesma coisa. Me lembra um papo que houve acerca do arrendamento do AMRJ para a Hyundai produzir escoltas. Reformariam o AMRJ, produziriam as escoltas e devolveriam o AMRJ depois de 20, 25 anos ou algo parecido (não me recordo os termos mais…). . Não vejo como mau negócio algo semelhante: arrendar o AMRJ, produzir tais escoltas aqui, com reserva de mão-de-obra (por exemplo, ao menos x% da mão-de-obra de cada nível – NA, NI e NS – devendo ser nativa) e com parcerias no país para algumas peças. . Lógico que isso sai mais caro do que… Read more »

Salomon Weetabix

Êta naviozim bunito sô…

zorannGCC

Olá UBoot! . Isto só funciona com a redução dos impostos. Senão você pode ter no futuro o cenário que temos hoje. Basta uma crise, a redução de encomendas pela Marinha e/ou empresas estatais, para que todo o setor de construção naval quebre. Tem de fazer o dever de casa primeiro, dar condições para que o setor seja mais competitivo, sobreviva sem encomendas do estado e em seguida investir na capacitação, compra de tecnologia e construção local. . Se fôssemos um país sério, estaríamos discutindo a redução de impostos na indústria, que demanda mão de obra especializada, com produtos de… Read more »

Uboot

ZorannGCC, Entendo e concordo em parte com seus argumentos. Porém, como são os impostos em países como Itália, Alemanha e França? Será que nosso sistema é tão, mas tão ruim assim? . Penso que a questão tributária é apenas uma das questões a serem resolvidas, dentre outras como melhoria na infraestrutura (só a mudança do modal já reduziria custos de insumos diversos produzidos aqui; energia também é cara; tecnologia também não é autóctone, é cara..), na mão-de-obra (tanto engenheiros quanto metalúrgicos, passando pela atividade meio, que damos pouca atenção é não consegue reduzir custos, aumentar eficiência), desburocratização (só a informatização… Read more »

EParro

Uboot 17 de junho de 2017 at 21:23

Concordo em gênero, número e grau!
Acredito que, quando o “funcionalismo público” (que funciona mal, na grande maioria, ainda) começar a agir como servidor público; o custo Brasil, numa grande parte, será drasticamente reduzido.

Saudações

zorannGCC

Olá UBoot! . É tudo isto aí mesmo que você falou. . E enquanto estas coisas todas que citou não mudarem, não conseguiremos manter um crescimento sustentável, muito menos um setor industrial forte. Estamos aí vendo a participação do setor industrial na economia diminuir ano a ano de forma precoce, não por estarmos transferindo a linha de produção para outros países e sermos geradores de tecnologia, mas sim porque o setor industrial não consegue competir, e em muitos casos, sobreviver com tudo que está aí. . São tantas as reformas necessárias, reformas estas na maioria das vezes impopulares, por tratarem… Read more »

Juarez

Caro amigo Zorann, eu já fui quase levado a caminhas na “prancha” pelos guardas revolucionários da esquerdopatia blenorrágica que levou este país a quase falência, quando apregoei a mesma coisa..O pior é que não adianta falar, e agora com 14 milhões de desempregados é que vão liberar grandes compras externas. Prevejo dias ruins para a MB….

G abraço

zorannGCC

Pois é Juarez!!