Rússia lança novo ataque com mísseis de cruzeiro sobre alvos do ISIS na Síria

87
Navios russos lançando mísseis de cruzeiro contra alvos na Síria

Navios russos lançando mísseis de cruzeiro contra alvos na Síria

Navios de guerra russos dispararam seis mísseis contra alvos do ISIS na Síria, segundo reportagem da mídia estatal russa, no último show de força de Moscou enquanto suas tensões com Washington aumentam durante a guerra.

As fragatas Almirante Essen e Almirante Grigorovich, juntamente com o submarino de Krasnodar, dispararam os mísseis de cruzeiro Kalibr do Mar Mediterrâneo, informou o Ministério da Defesa em um comunicado publicado na agência estatal de notícias RIA Novosti.

Os postos de comando do ISIS e um depósito de armas e munições foram destruídos na província de Hama, na Síria, de acordo com a RIA Novosti. O ministério também disse que a Turquia e Israel foram informados sobre os lançamentos de mísseis, mas não mencionaram a informação aos EUA, que está liderando uma coalizão internacional contra o ISIS no país.

O ataque ocorre em meio a tensões depois que um avião de combate F-18 dos EUA derrubou um jato de ataque sírio Su-22, a primeira vez que os EUA derrubaram um avião tripulado desde 1999.

A Rússia é o aliado mais poderoso do regime do presidente da Síria, Bashar al-Assad, e o raro encontro ar-ar levou Moscou a suspender uma linha direta de redução de conflito com a coalizão dirigida pelos EUA, projetada para evitar incidentes nos céus sobre a Síria.

Subscribe
Notify of
guest

87 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Guizmo

EUA e Rússia já estão em guerra, só que indiretamente. Essa eu nunca tinha visto

Eduardo Lima

É a velha Guerra Fria de volta, a todo vapor! Infelizes são aqueles que ficam ou estão no caminho, pobre Síria.

carcara_br

Belo espetáculo, mas o local dos ataques demonstra que realmente não existe intensão de qualquer escalada do conflito com os EUA.
A Síria já foi dividida, cada um que cuide da sua parte….

donitz123

É basicamente o mesmo vídeo, porém no final mostra o resultado dos ataques.
.

Renato Carvalho

Os Russo não tem bala na agulha para manter longos ataques com esses mísseis, isso è só pra inglês ou yankees verem..

Ivan BC

E nessa história a Rússia vai fazendo dinheiro em cima de petróleo e sangue! Para receber refugiados não há homens na Rússia, somente para defender ditador.

Aéreo

Na verdade, tanto para os EUA, quanto para a Rússia alvos na Síria, poderiam ser batidos, de forma mais econômica, sem a necessidade de mísseis de cruzeiro. O que me parece no caso russo (e os EUA fizeram o mesmo no passado) é o interesse em demonstrar e avaliar um sistema de armas altamente importante que são mísseis de cruzeiro de longo alcance. O surpreendente no caso russo é a flexibilidade que eles alcançaram em integrar múltiplas plataformas a mísseis de longo alcance e a operação centrada em rede. Até então apenas os EUA podiam se dar ao luxo de… Read more »

Cbamaral

Uma pergunta, esse ataque realmente foi eficiente ? Quero dizer o seguinte nos meus tempo de quartel nós guardava-mos nossos fuzis no “subsolo”, era na verdade um portinhola que dava para quase que um “porão” onde alojávamos os fuzis e munições na forma devidamente correta ( sem expor-los a nenhum tipo de umidade). Se os terroristas fizeram o mesmo, apesar da estrutura do prédio ter ficado destruída, será que houve dano suficiente para destruir algo abaixo do solo ?

Wagner

Deve ser extremamente desagradável para alguns ver esse vídeo. Aqueles que realmente acompanharam assiduamente a Marinha Russa, nos ultimos dez anos, vem verificando seus importantes progressos e desenvolvimento. Claro que houveram, e ainda tem, muitos problemas na frota de superfície, mas eles estão melhorando bastante, em qualidade e em quantidade. E não, a Rússia não precisa de 20 destroieres de 20.000 toneladas , ou de 13 Porta aviões nucleares cada qual com 500.000 toneladas, para provar para a USN ( e muito menos para os detratores anti-russos de plantão) que é ” fodástica ” . O gênio e a vontade… Read more »

Bosco

Tem cada comentário que encher o saco. Do mesmo jeito que deve ter gente que detesta meus comentários eu devo confessar que tem muitos aqui que calados são uns poetas.
Haja saco!!!
Mimimi do … comentário editado

Renato Carvalho

A Rússia vai a falência se usar mais desses mísseis, não da pra comparar com o poderio americano, mas tenho que reconhecer, sai bem na foto?

Leonardo

Engraçado, todo vez que há um comentário elogioso as forças russas é mimimi, ufanismo, quando falam das coisas nade in USA o comentarista é sensato, inteligente.

Na boa, coloquem no blog que apenas os americanofolos podem comentar, pois só querem ler o que lhes agradam.

Fica a dica

Leonardo

Corrigindo: quis dizer Made in USA

Leonardo

Tem um pessoal pró USA que pensa ser dono do blog

Por isso me afastei dos comentários, muita babaquice.

Carlos Alberto Soares

Bosco 23 de junho de 2017 at 19:52
Me lembro no ano passado da sua admiração pela trajetória dos mísseis, realmente um espetáculo.

timuskukii

Ivan BC 23 de junho de 2017 at 17:43

Vou lhe contar um fato. A Arábia Saudita e o Qatar querem passar um gasoduto ( ou queriam ), pela Síria, e Bashar Al Assad é um obstáculo, então os EUA e seus aliados do Golfo passaram a financiar grupos terroristas para derrubar o regime e deu no que deu. Se formos apoiar derrubar todos os ditadores, o mundo só viveria em guerra. O EUA são os inimigos desta história, que a mídia tanto omite.

timuskukii

Renato Carvalho 23 de junho de 2017 at 17:25
A maioria desses ataques serve para testar os mísseis. A Força Aeroespacial Russa já tem vários caças-bombardeiros na Síria para fazer esses tipos de serviço.

Bosco

Elogiar armamentos de quem quer que seja faz parte do processo de elevar o nível de debates mas russófilo esquerdista chato sempre posar de vítima ou fazer comentários com forte viés ideológico antiocidental é uma encheção de saco sem tamanho. Ô povinho chato que fode com qualquer debate de alto nível e com qualquer blog com suas pieguices e ressentimentos melindrados. Deviam mesmo ser banidos ou se afastarem definitivamente já que o “se mancou” não é um atributo dessa gente, voltando para os lugares de sempre onde pelo menos de minha parte não serão molestados. – Carlos, Realmente o sistema… Read more »

Nonato

Enquanto um míssil de cruzeiro americano é vendido por 1,5 milhão de dólares, a Rússia talvez consiga construir um míssil desses em suas fábricas estatais por 100 mil dólares…
Sim… Afinal de contas o míssil é feito de ouro?
Não passa de um cilindro cheio de combustível, asas para manobras, uma bomba é um sistema de guiagem. Essa parte eletrônica não precisa ser cara. Não passa de um circuito eletrônico, não muito diferente dos usados em drones ou GPS automotivo.

w

esses russofilos kkkkkkk

w

que video sensacional!

Rafa_positron

“Os Russo não tem bala na agulha para manter longos ataques com esses mísseis, isso è só pra inglês ou yankees verem..”

Pois os russos estão jogando esses misseis em cima do ISIS desde 2016 !!!!

Faz um tempinho já, né?

Leonardo

Beira o ridículo o comentário acima “Eu me manquei, deviam mesmo ser banidos”, alguem aqui se vitimou? Se fazem qualquer comentário pro Rússia o discurso é o mesmo, ou seja, ninguem pode discordar de vossas opinioes e expor algo diferente? Os caras se acham donos do blog!!!! Que babaca esse “especialista de Internet”se fosse tão fodastico como se acha teria sei próprio blog ou página na Internet, está cheio de fãs aqui, alias, isso importante pra cacete, atrás de um teclado qualquer um se transforma em “especialista”, intelectual, filósofo rsrsrsrsrsr Em primeiro lugar repito, não é vc ou otro fanboy… Read more »

Marcandrey

A coisa aqui ta ficando quente, parece até MMA! Não sei porque me lembrei do Anderson Silva x Sonnen!

Bosco

“Você já foi um cara sensato e equilibrado”. Com certeza, mas depois de anos lidando com essa turma do mimimi é de fazer qualquer um perder a linha. Ô povo chato!!! Independente do tema tem sempre os mesmo comentários: os imperialistas malvados, os capitalistas sedentos de petróleo, o gasoduto da PQP, o Vietnã, Hiroshima e Nagasaki. A capacidade de simplificação dessa turma é brilhante. Milhares de fatores (históricos, políticos, culturais, religiosos, econômicos, étnicos) mas todo o problema da Síria é por conta que os americanos queriam entubar um gasoduto no país e ai fizeram a primavera árabe, criaram o EI… Read more »

Bosco

Marcandrey,
Hoje tem luta do Vanderley Silva com o Sonnen, no Bellator.

Bosco

Ah! Leonardo, se tem coisa que importo menos na vida que ser “especialista da internet” é com o conceito que você tem de minha pessoa virtual.
Mudando de pato pra ganso, onde foi que eu ofendi alguém?

carcara_br

Cbamaral 23 de junho de 2017 at 19:01

Boa pergunta, Em alguns vídeos, parece inacreditável, você olha o prédio todo indo pelo ares e segundos depois alguns barbudinhos saem correndo!

Bosco

E pelo amor de Deus, não existe isso de alguém ser “anti-Rússia”. Isso é uma aberração! Existe anti-Ocidente, Anti-capitalismo, anti-EUA, anti-Israel, anti-judeu, anti-imperialismo, anti-comunista e até anti-URSS, mas anti-Rússia não existe. Seria o mesmo que alguém ser “anti-Paraguai” ou “anti-Suécia” ou “anti-Butão”. Ninguém se coloca automática, imediata e diametralmente contra toda e qualquer decisão ou atitude do governo russo ou contra o país Rússia. Isso não existe! Essa patologia ainda não foi diagnosticada. Eu pelo menos vejo com naturalidade as atitudes russas e o lado que ela tomou nesse imbróglio lá na Síria. Ela está lá defendendo seus interesses e… Read more »

Jorge Ferreira

EUA e Russia estão é testando seu arsenal e tomando cuidado para não se enfrentar diretamente.

_RR_

timuskukii…
.
E não é mais fácil passar o bendito gasoduto pelo Iraque até a Turquia, se o mercado for a Europa…?
.
Ou, se ainda for necessário levar até a algum porto no Mediterrâneo, não seria incomensuravelmente mais racional levar o gasoduto até o Sinai ( isso considerando que se queira evitar Israel )…?
.
Enfim… Rotas alternativas ( e tão rentáveis quanto passar pela Síria ) não faltam…
.
Na verdade, não haveriam razões para Assad bloquear esse intento, posto que ele certamente iria cobrar o “pedágio”… Ia ganhar um na faixa…

Quatzy

Daqui a pouco vão pedir para fechar os comentários e fecham mesmo. Só os especialistas poderão comentar.

Alfredo Araujo

Quatzy 24 de junho de 2017 at 14:34
Daqui a pouco vão pedir para fechar os comentários e fecham mesmo. Só os especialistas poderão comentar.
.
Seria uma ótima ideia !! Até pq os 99% não tem nada de bom a acrescentar e não se colocam no seu lugar, que na minha opinião é TIRAR DUVIDAS, aprender !! E não ficar FAZER AFIRMAÇÕES !!!
Com toda a satisfação do mundo eu abriria mão de comentar… se isso me garantisse algo descente para ler, de gente que sabe do que está falando.

Bosco

RR,
E o que será que o pessoal que projeta, fabrica e opera petroleiros e navios gaseiros iriam achar desse gasoduto que iria tirar o ganha pão deles?
E o que será que o pessoal da produção de aço iria dizer já que as aquisições de aço para fabricar navios de transporte de gás iria se reduzir? E o pessoal em toda a cadeia logística do aço?
Será que o único lobby que conta lá na Casa Branca e no Pentágono é o da indústria petrolífera stricto sensu? Tudo mais que gira em volta é descartável?

Gilson Moura

_RR_ 24 de junho de 2017 at 14:13

Isso é impossível de se contornar. O poder militar do Czar iria enfraquecer com esse gasoduto que iria competir diretamente com o gasoduto russo que abastece a Europa. Nunca o Czar iria deixar o gasoduto passar pelo território sírio, e mesmo considerando horizontes temporais um erro de previsões, o Czar não iria deixar o gasoduto passar mesmo se o ditador Assad deixasse, porque isso enfraqueceria muito a Rússia, e consequentemente o poder militar russo.

Gilson Moura

Bosco 24 de junho de 2017 at 10:12

Sobre a mudança de moeda que Saddam(assim como Kadafi) propôs e o que levou a sua queda, os “russainBRs” não acreditam neste cenário, é mais fácil serem enganados pela ambição insaciável por petróleo do que o controle monetário que é muito mais importante do que commodities.

Gilson Moura

E Bosco, vou tentar exemplificar para você. Os “russainBRs” não são anti-EUA, eles apenas não compactuam com a política externa dos EUA que se caracteriza pelo nome “imperialismo”. Dado a presença cada vez maior do poder americano no mundo e a “ambição petrolífera” dos estadunidenses, eles sentem um cadinho de medo de serem invadidos pelos americanos para tomarem o petróleo brasileiro. Mas muitos deles não gostam propriamente da Rússia, eles apenas detestam a política externa dos EUA. Agora acho que nenhum deles são anti-capitalismo, até porque a Rússia é um país capitalista, do modo corporativista, mas ainda sim é uma… Read more »

_RR_

Pois é, Bosco…
.
Tem “tudo isso” também… 🙂
.
Saudações.

_RR_

Gilson Moura, . O que quis dizer é que, se a conversa fosse somente esse gasoduto do Qatar, já teriam feito outra coisa… Uma rota até o Sinai é algo perfeitamente plausível, passando por território muito mais “amigável”. As rotas curtas poderiam aumentar muito mais a frequência dos gaseiros, proporcionando muito maior volume de gás. . E se o negócio é só gás mesmo, argelinos e nigerianos estão do outro lado do Mediterrâneo com 5% das reservas mundiais… . E quanto aos EUA, estes detêm a quinta ou sexta maior reserva do planeta, com os canadenses logo ao lado sentados… Read more »

Juarez

Bocão meu irmão, lembra da nossa promessa???

Jamais, mas jamais discutir com pombos…….
Enquanto iluminados continuarem com esta ladainha de “pró USA”, esta “paif” vai continuar na mesa m….que se encontra.
Boscão, toca o baile, se eles soubesse o que tem a aprender com tudo que gentilmente tu vens aqui “de grátis” nos regalar…

G abraço

Ivan BC

Eu não sei em qual momento da vida de uma pessoa ela decide torce para Rússia ou EUA kkkkk sinceramente não sei o porquê disso! O fato de eu gostar do m1 abrams não me torna defensor da política interna ou externa dos EUA. O fato de eu gostar do su-27 russo não me torna defensor da política interna ou externa da Rússia. É bizarro ver brasileiro defendendo grupos ou pessoas que não conhecem, seres totalmente estranhos. Incrível como o brasileiro nos últimos anos se tornou fanático pelas coisas (especialmente na política), em vez de estudar algo, discutir serenamente, com… Read more »

Ivan BC

Juarez 25 de junho de 2017 at 21:54
Bocão meu irmão, lembra da nossa promessa???
Jamais, mas jamais discutir com pombos…
Meu comentário: CONCORDO!

Ivan BC

Bosco 24 de junho de 2017 at 10:12 “Você já foi um cara sensato e equilibrado”. Com certeza, mas depois de anos lidando com essa turma do mimimi é de fazer qualquer um perder a linha. Ô povo chato!!! Independente do tema tem sempre os mesmo comentários: os imperialistas malvados, os capitalistas sedentos de petróleo, o gasoduto da PQP, o Vietnã, Hiroshima e Nagasaki. Meu comentário: kkkkkkkkkkk tens razão, muito mimimi mesmo, esqueceu de outras retóricas, tipo: desigualdade mimimi, os armamentistas mimimi os exploradores mimimi a dívida pública mimimi vão roubar o pre-sal mimimi vão roubar a amazônia mimimi Até… Read more »

w

kkkkk boa

Bosco

Eu reconheço que fui mal educado e utilizei palavras de baixo calão que são proibidas pelos editores e por isso peço desculpas, mas não ofendi ninguém. O problema é que se ninguém faz nada daqui a pouco este espaço estará igual outros por aí. Tem blogues por aí que coloca uma matéria tipo: EUA testa míssil antimíssil. E aí o primeiro a comentar coloca um texto copiado gigante falando sobre…. a carne de má qualidade da McDonald’s. Com um claro intuito de demonizar os EUA e avacalhar com a “brincadeira”. Tá todo mundo comentando numa boa e de repente a… Read more »

Gilson Moura

_RR_ 25 de junho de 2017 at 21:30 A minha resposta foi precisamente em parte deste seu comentário:”Na verdade, não haveriam razões para Assad bloquear esse intento, posto que ele certamente iria cobrar o “pedágio”… Ia ganhar um na faixa…” E eu disse que há sim razões, porque a economia da Rússia é dependente deste monopólio que fornece a Europa, e se acabarem com este monopólio a Rússia sofrerá economicamente e por consequência todos os investimentos militares que o Czar está fazendo irá se deteriorar. E sobre o Sinai, como ele irá para a Europa? A maior parte do gasoduto… Read more »

Gilson Moura

Ivan BC 25 de junho de 2017 at 23:32

“Lula é inocente, está sendo perseguido pela PF pois retirou milhões da pobreza.”

Má notícia para os petistas, Lula não foi o responsável pela retirada de milhões da pobreza. E tudo está revelado aqui: http://www.mises.org.br/Article.aspx?id=2190(Nesse texto envolve a Guerra ao Terror)

Denzel Washington:”Se você não acompanhar as notícias será um desinformado, se acompanhá-las será um mal informado”.

Gilson Moura

Bosco 26 de junho de 2017 at 1:11

Os sacerdotes do petismo atribuem a seu ídolo as mesmas virtudes que os teólogos atribuem a Deus.

Postando novamente: http://www.mises.org.br/Article.aspx?id=2190

wwolf22

e os baba ovo dos americanos e sionistas esperneiam…

Bosco, pude notar que em todos os ataques com mísseis da Russia “vem pela lateral”(atingem a parede lateral), ja os mísseis dos EUA vem por cima(atingem o teto)…. ha algum motivo para isso ??

Gilson Moura

iiiii já vi que alguém aqui tocou no seu pequeno orgulho. E sionistas? É sério isso? Isso foi para cima de mim? Se for, basta apenas olhar para a minha foto. Consegue perceber alguma coisa? Essa conversa me lembra de Ahmadinejad, que diz abertamente que o holocausto é um mito e com isso conseguiu atrair o ódio entre os judeus iranianos. Mesmo abrigando uma das maiores comunidades judaicas, o Irã ainda trata com desdenho e desconfiança o povo judeu no país, e a cada ano esse número de judeus vivendo no território diminui. Se um judeu telefonar para Jerusalém, é… Read more »