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Primeiro pouso no HMS Queen Elizabeth

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Um helicóptero Merlin pousou hoje no enorme convés de voo do porta-aviões HMS Queen Elizabeth — a primeira aeronave a tocar o maior navio de guerra da Grã-Bretanha.

O pouso foi realizado pelo tenente Luke Wraith, de 26 anos de idade, de Yorkshire. O helicóptero de 14 toneladas pousou de forma segura no porta-aviões, poucos dias depois que o navio deixou Rosyth para iniciar os testes no Mar do Norte.

Logo depois do marco histórico, mais um Merlin pousou a bordo do porta-aviões.

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Alex Nogueira
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Alex Nogueira

Lindos Merlins! Helicóptero TOP, tri-motor, rampa traseira, excelente capacidade de carga e autonomia… sonho de consumo para a “minha MB ideal”, claro, junto a uma dúzia de Lynx Wildcat rsrsrs

Marcelo
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Marcelo

Jovem, mas completamente careca! kkkk
Os Merlins sao realmente muito bonitos.

_RR_
Visitante
_RR_

Só, amigos… 🙂
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Heli de patrão…
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Por mim, ‘Merlin’ para transporte e ‘Wildcat’ para substituir o ‘Super Lynx’ como helicóptero embarcado, mantendo o ‘Seahawk’ como alternativa operando de terra… Seria o meu “dream team” da asa rotativa pra MB… Mas…
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Ficaria muito satisfeito com um lote de ‘Jayhawk’ para operações de ‘busca e resgate’ e outro de ‘knighthawk’ para transporte… Se o propósito é padronizar, poder-se-ia pensar por aí…

Adriano Luchiari
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Adriano Luchiari

Igualzinho uma certa “Kombi voadora” entubada às nossas FFAA…

Roberto F. Santana
Membro
Roberto F. Santana

É o helicóptero mais bonito atualmente em operação.

Juarez
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Juarez

É simplesmente o melhor helicóptero embarcado ASW do mundo, não tem para ninguém, e pensar que ele custa o que está nos custando a Kombi versão furgão. bom, melhor não pensar nisto, pode me dar dor de barriga de novo.

G abraço

Ivan BC
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Ivan BC

Juarez 3 de julho de 2017 at 22:25
kkkkk de novo

MO
Membro
Roberto F. Santana
Membro
Roberto F. Santana

As embarcações de nossa marinha têm condições para receber esse tipo de helicóptero?

Guilherme Poggio
Editor
Noble Member

A classe “Round Table” também Galante (Alte Saboia e G. D’Avila).

Roberto F. Santana
Membro
Roberto F. Santana

Vejam que maravilha de versão. E notem que ele possui o equipamento para reabastecimento aéreo.
Mas será que ele já fez o reabastecimento, pelo menos teste ou coisa assim?
E qual aeronave tanque foi capaz de fazer tal coisa?
Poxa, eu gostaria de saber.

Augusto
Visitante
Augusto

E pensar que tivemos a oportunidade de ter 50 Merlins ao invés dos 50 EC-725 – inacreditável.

Guilherme Poggio
Editor
Noble Member

Roberto Santana
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Para sanar a dúvida
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On February 13, 2008 the Lockheed Martin and AgustaWestland HH-71 Team successfully conducted aerial refueling tests between an RAF AW101 Merlin Mk3 helicopter and an Italian Air Force KC-130J tanker. This test was conducted at 4,000 ft altitude, with both aircraft traveling at 127 knots. It marked the first time a British helicopter demonstrated air-to- air refueling capability. By demonstrating aerial refueling capability, the HH-71 demonstrated all critical capabilities required for the CSAR mission.

Bardini
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Bardini

Merlin é o verdadeiro substituto do Sea King…

Roberto F. Santana
Membro
Roberto F. Santana

Obrigado Guilherme,
Não conhecia o vídeo, imaginei que fosse o C-130, impressionante o tamanho do helicóptero comparado ao Hercules.
Outro dado bem interessante é a velocidade da operação, pouco acima do Caracal.

Ádson
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Ádson

É, mas não adinta chorar nem ter dor de barriga, as kombis são nossa realidade. O que podia e devia ser feito era nosso governo colocar o pé no pescoço Eurocopter/AIRBUS para que ser resolva satisfatoriamente os problemas do seu produto.

Alex Nogueira
Visitante
Alex Nogueira

Enfim já que comentaram, alguém sabe dizer se os EC-725 estão podendo operar em 100%? Resolveram de vez o problema do rotor?

Juarez
Visitante
Juarez

Não, estão operando com restrições diversas. Só resolver de vez em três situações: 1. O governo federal suspender os pagamentos e a Copac não receber mas nenhum heli com restrições de parâmetros voo.(coisa impossível com este governo, porque assim como o anterior todos da bancada mineira do congresso mamou nesta teta, então……) 2. Quando uma destas anvs tiver uma pane da transmissão durante o voo e cair em cima de área densamente povoada, matando toda a tripulação e mais uma dúzia embaixo. 3. Quando elas retornarem a Faz de Conta Copter para um IRAN, aí com a maior das caras… Read more »

Rommelqe
Visitante
Rommelqe

Merlin, o magico, pode se dar ao luxo de ficar na esteira do C130 mais de dez horas sem problema de ter que substituir oleo da MGB. E tem mais, a 137 knots se tiver que chutar, diria que sera facil matar a sede num KC390. No video parece que toda a operação é bem estavel; claro que nao da para afirmar nada em relação à hipotese de reabastecimento por um Kc399, ate por que, como muito bem comentado por aqui, o KC390 tem que, por exemplo, estar com todos os flaps acionados. Mas como tambem aqui ja mencionado, o… Read more »

Hélio
Visitante
Hélio

Por curiosidade eu fui ver o preço do Merlin e é 20 milhões de dólares, mais barato que um Black hawk, não encontrei o preço de operação, mas parece um ótimo negócio

Bardini
Visitante
Bardini

20 Milhões deve ser a versão simples, de transporte e esses 20 Milhões devem ter sido cotados a muitos anos atrás.
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O Merlin é bem caro. Mas é um baita helicóptero…

Juarez
Visitante
Juarez

Hélio, acho que tem algo errado neste preço, ele deve custar bem mais, mas como disse o Bardini é o helicóptero.

G abraço

Krest
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Krest

O que o Merlin tem que outros helicopteros embarcados de categoria similar não tem ?

Nunão
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Nunão

Tem três motores.