Home Concursos Marinha publica edital para concurso de nível médio com 90 vagas

Marinha publica edital para concurso de nível médio com 90 vagas

754
4

Se você concluiu o Ensino Médio Técnico, fique atento: a Marinha do Brasil acaba de publicar o Edital para o Concurso Público do Corpo Auxiliar de Praças (CAP), destinado a brasileiros de ambos os sexos. Para concorrer a uma das 90 vagas, é necessário ainda ter 18 anos completos e menos de 25 anos.

A inscrição estará aberta de 1º a 31 de agosto e pode ser feita através do site ingressonamarinha.mar.mil.br ou em uma das Organizações Militares da Marinha.

As áreas abertas este ano são: Contabilidade, Desenho de Arquitetura, Estatística, Eletrônica, Enfermagem, Estruturas Navais, Gráfica, Geodésia e Cartografia, Marcenaria, Metalurgia, Meteorologia, Motores, Processamento de Dados e Química.

O candidato fará provas de conhecimentos profissionais e redação, além de testes físicos (natação e corrida) e inspeção de saúde. Após a sua aprovação no Curso de Formação, com duração de 17 semanas, será nomeado Cabo com remuneração (soldo mais gratificações) de cerca de R$ 3.100,00.

Informações completas podem ser obtidas através do Edital.

SERVIÇO:
Concurso Público do Corpo Auxiliar de Praças
Inscrição: 1º a 31 de agosto de 2017
Vagas: 90 vagas
Valor: R$ 60,00
Informações: www.ingressonamarinha.mar.mil.br ou (21) 2104-6006
Acompanhe-nos: www.facebook.com/ingressonamarinha

4 COMMENTS

  1. Uma pergunta aos entendidos, vale a pena ? atendo a todos os requisitos mas sempre que falam que é para a marinha fico com o pé atrás.

  2. Cbamaral, a Marinha é uma boa casa, tem seus defeitos como todos os lugares, mas é excelente para o aprendizado. Vale a pena tentar se você não tem alternativa melhor no horizonte próximo.

  3. Faça o concurso, não deixe de fazer parte das Forças Armadas por causa de críticas…isso vale para a vida, até porque é costume das pessoas criticarem (é mais comum). Além disso o salário é bom, tem estabilidade e pode servir de tranpolim na sua carreira.
    Abraço!

  4. cbamaral, você gosta da vida militar? Está disposto a cumprir ordens, a rigor sem explicação de seus motivos? A se enquadrar em uma hierarquia estritamente cerrada? Essas características não encerram juízo de valor, são o que são. Se você respondeu sim a tudo, ok, passe às perguntas posteriores: salários, benefícios, perspectivas de carreira, etc.

    Para início de carreira profissional a vida militar pode ser, e é, aventureira, ousada, e gratificante, mas isso tem prazo de validade institucional e biológica. E é um prazo relativamente curto, com exceções excepcionalíssimas, para ser propositadamente pleonástico e sarcástico.

    No mais, estude. Estude muito. Não para MB mas para a vida.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here