Home Indústria Naval Segundo navio-tanque da Royal Navy começa viagem da Coreia do Sul para...

Segundo navio-tanque da Royal Navy começa viagem da Coreia do Sul para o Reino Unido

2776
17
RFA Tiderace

O navio-tanque RFA Tiderace, o segundo dos quatro navios da classe “Tide” da Royal Fleet Auxiliary (RFA), zarpou de Okpo, Coreia do Sul, iniciando sua longa viagem ao Reino Unido.

O Tiderace partiu do estaleiro Daewoo Shipbuilding and Marine Engineering (DSME) e navegou no Estreito do Kanmon de Japão, de acordo com os últimos dados do AIS.

O navio de reabastecimento foi batizado em 1 de dezembro de 2016, quatro meses antes do navio principal da classe, RFA Tidespring, chegar às águas do Reino Unido em abril de 2017.

Os quatro navios-tanque classe “Tide” — RFA Tidespring, RFA Tiderace, RFA Tidesurge e RFA Tideforce — têm 201 metros de comprimento, boca de 29 metros e deslocam mais de 37 mil toneladas.

Projetados pela BMT Defence Services, manterão a capacidade da Royal Navy de reabastecer no mar e fornecerão combustível para navios de guerra e grupos-tarefas. Eles apoiarão forças anfíbias, terrestres e aéreas desdobradas perto da costa e terão a capacidade de operar helicópteros.

Apesar de receber o navio principal um ano atrasado, a Royal Navy ainda espera ter todos os quatro entregues até 2018.

Concepção artística de um NT classe Tide reabastecendo um destróier Type 45

FONTE: navaltoday.com

17 COMMENTS

  1. Interessante que estes navios foram encomendados à um estaleiro estrangeiro, liberando os estaleiros nacionais para o navios de escolta e PA.

    Ninguém chiou. Se fosse aqui…. viria aquela conversa fiada de mão de obra estrangeira, gerando empregos na Coréia, etc.

  2. Marcelo Andrade, ninguém chiou?????????? Você tem certeza disso??????? Na época causou a maior polêmica no Reino Unido e a chiadeira foi geral pelo fato de a Royal Navy estar contratando a produção de navios no exterior e não em estaleiros locais, me lembro bem que isso foi bem na época quando se cogitava fazer um referendo de independência da Escócia e que os independentistas usaram esse caso como um dos diversos argumentos contra Londres. Eles acusavam Londres de estar dando empregos para Sul Coreanos e não para os estaleiros locais. Na época o David Camerom teve que vir a público correndo para prometer que as fragatas type 26 seriam feitas na Escócia

  3. Os quatro países que lideram a construção naval são todos na Ásia
    1 China
    2 Coreia do Sul
    3 Japão
    4 Turquia

  4. RN comprou na Korea pq era mais barato (e de qualidade), simples.
    MB poderia tomar umas (boas) aulas com a RN.
    Que inveja…

  5. Alguém com mais conhecimentos poderia esclarecer a função daquela cobertura sobre o convés da proa? Seria apenas para reduzir a entrada de água no convés em mares agitados?

  6. Bem eu não entendi a pergunta do Eduardo SP , mas se é o que pensoo são duas Barcaças de Desembarque .

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here