CAAML realiza inspeção na corveta ‘Julio de Noronha’

23

Corveta Julio de Noronha (V32)

Corveta Julio de Noronha

No dia 7 de agosto, a Corveta “Julio de Noronha” recebeu equipe de inspetores do Centro de Adestramento Almirante “Marques de Leão” (CAAML), dando mais um passo para seu retorno à fase operativa. Foram verificados os setores de máquinas, controle de avarias, fainas marinheiras, manobra e navegação.

Chegando ao término do período de manutenção e modernização e caminhando positivamente para se juntar aos demais meios operativos, o resultado apresentado pelos inspetores indica que o navio está no rumo correto.

Inspetores do CAAML na Julio de Noronha
Subscribe
Notify of
guest

23 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
John Paul Jones

Na atual conjuntura e novel de investimentos daria um bom OPV ou Navio Patrulha Oceânico ….

John Paul Jones

Nivel

Ádson

Agora temos uma Marinha com um sub, duas corvetas e um navio doca, o resto só flutua. A, esqueci, temos uma guarda costeira com três NaPaOc e dois napa500.

Ádson

John Paul Jones 12 de agosto de 2017 at 17:07
John, as Inhaúmas não são boas em mar bravo.

Juarez

É meu amigo JPJ, tratem de cuidar bem delas, porque vão ter que durar muito tempo.

G abraço

igortepe

Esse problema de fazer água na proa em mar grosso, foi resolvido na Barroso, que é um projeto inspirado na classe Inhaúma. Classe Inhauma. Dimensões Deslocamento: 1.970 Ton (carregado) Comprimento: 95.77 metrôs Boca: 11.4 metrôs Calado: 3.7 metrôs e 5.3 M de calado máximo. Tripulação: 133 homens, sendo 20 oficias e 113 praças. Construtores: Arsenal de Marinha do Rio de Janeiro (Inhaúma e Jaceguai) e Estaleiro Verolme (Júlio de Noronha e Frontin) Desempenho Velocidade máxima (nós): 29 Propulsão: CODOG (Combinado diesel e gás), com 1 turbina a gás GE LM2500 de 27.480hp, 2 motores a diesel MTU 16V956 de 3.940hp… Read more »

igortepe

Se não existe dinheiro para comprar novos meios, o negócio é a marinha utilizar toda a experiencia do AMRJ para prolongar a vida útil das fragatas, corvetas e outras embarcações.

Fabio.

E ndccc mattoso maia será que volta?

Ádson

Fabio. 12 de agosto de 2017 at 20:55
Volta, pra alvo!!!

Ádson

Off topic. Teria como integrar o Exocet ao AF-1?

Alex Nogueira

Talvez se trocassem esse canhão Vickers Mk 8 de 114mm por um Bofors MK4 de 40mm e colocassem uma “cerca” fechada nas laterais da proa ao invés de colocar essa guarda aberta, melhorasse o desempenho em mar agitado, pura opinião de leigo.

Alex Nogueira

Ádson, se houver vontade e $$$, tenho 99,9% de certeza que da sim, pois ao menos o pilone central suporta pesos acima de 1 ton, então sem problema.

Rodrigo Tavares

Quem sabe consigam ressuscitar a classe Pará

Juarez

Alguém sabe dizer se o radar Plessey ainda funciona corretamente?

G abraço

Maynard

Por quê países miseráveis como Coréia do Norte e Vietnã conseguem se armar com quase uma centena de submarinos [caso C. Norte] e o Brasil, ainda uma Ecinomia grande, sempre compra caríssimas sucatas que dão despesas de reforma absurdas e são rapidamente de-comissionadas?
Isso não parece economia, ou corte de gastos: isso parece sabotagem governamental.

Já perdemos a liderança política e Militar da América Latina, vamos agora ter que começar a perder território!

É revoltante essa sabotagem contra nossas FFAA!!!!

Algum Generais deveríam dar um murro na mesa para PODEREM CUMPRIR SUAS ATRIBUIÇØES CONSTITUCIONAIS!!

Dalton

Maynard… . a maioria absoluta dos submarinos da Coreia do Norte são “pequenos” ou mesmo “anões” e quanto aos “grandes”, são antigos e estão sendo retirados de serviço…o que de fato garante uma dissuasão é que a capital da Coreia do Sul está muito próxima da fronteira e portanto dentro do alcance da artilharia norte coreana e no momento que os militares norte coreanos usarem armas atômicas eles estarão condenados. . No mais, a Coreia do Norte está bastante ultrapassada e não seria páreo para a mais rica e populosa Coreia do Sul e se a Coreia do Norte conseguiu… Read more »

Fernando "Nunão" De Martini

Maynard, não consigo ver que meios atuais ou das últimas décadas da MB se encaixariam ao mesmo tempo nos três itens da categoria que você escreveu que sempre é comprada, de “caríssimas sucatas que dão despesas de reforma absurdas e são rapidamente descomissionadas”. . Consigo pensar em alguns que se encaixariam num ou outro item, mas não nos três. . Não estou querendo pegar no pé nem defender a MB, estou querendo saber mesmo quais os meios que vc pensou pra comentar, pois os fatos pra mim não batem com essa categoria, ainda mais pensando em ser sempre compras assim,… Read more »

John Paul Jones

Volta pra alvo !!! kkkkk

Muito boa kkkkkkk

Carlos Alberto Soares

Maynard 14 de agosto de 2017 at 9:53
80% do PIB da KN é para os Militares.
__________________

A KS é outra praia, pesquise e entenderás.

Carlos Alberto Soares

http://www.naval.com.br/blog/2015/12/27/as-corvetas-classe-inhauma-e-barroso/
___________________________

Vários comentários para enriquecer o assunto.

Carlos Alberto Soares

Juarez 13 de agosto de 2017 at 20:17
É o “nacionalizado” ?

Carlos Eduardo Oliveira

Já servi 6 anos na Barroso (2008 a 2014).
Não dou mais 5 anos, para o navio ficar com a Inhaúma e a Frontin ficaram.

Rafael Oliveira

Carlos Eduardo Oliveira, poderia, por favor, apresentar suas razões para chegar a essa conclusão?