Veículo subaquático Proteus

O Naval Surface Warfare Center Panama City (NSWC) e o Naval Undersea Warfare Center (NUWC) Newport estão hospedando o Exercício Avançado de Tecnologia Naval (ANTX) 2017 que iniciou o 14 de agosto. O tema do ANTX 2017 é “Preparação do Espaço de Batalha em um Ambiente Contesto (BPCE)”.

A ANTX fornece um ambiente de baixo risco em que cientistas e engenheiros podem avaliar suas inovações tecnológicas no nível de pesquisa e desenvolvimento antes que suas tecnologias se tornem militarizadas e integradas no nível operacional.

A Divisão da Cidade do Panamá do NSWC está sediando mais de 30 exposições e demonstrações ao longo do cais, bem como nas águas da Baía de St. Andrew, onde os veículos subaquáticos não tripulados serão testados e demonstrados para os participantes do ANTX.

Os principais fabricantes de defesa, incluindo Battelle, Huntington Ingalls Industries (HII), Northrop Grumman e Riptide, estão demonstrando sua capacidade de operar equipamentos em um ambiente contestado.

Proteus

Veículos aéreos, de superfície e subaquáticos demonstrarão capacidades avançadas de missão através de um cenário operacional relevante ao mesmo tempo em que comunicarão o desempenho das missões em tempo real para a sede das operações remotas.

O segmento de missão subaquática é focado no Proteus, um veículo subaquático desenvolvido pela Battelle e a divisão de Soluções Técnicas da HII. Medindo 7,6 metros de comprimento e 1,6 metros de diâmetro e pesando em 3.600 quilos, ele pode ser operado em funções tripuladas ou não tripuladas.

Durante a demonstração, o Proteus entrou em um espaço de batalha para transportar e lançar vários veículos subaquáticos não tripulados menores (UUVs) com papéis únicos no objetivo geral da missão. Quando lançados, o Riptide micro-UUV e o REMUS UUV executaram planos de missão únicos de acordo com seus sensores de bordo e cargas úteis para investigar e preparar o ambiente contestado.

O evento está fechado ao público, mas membros do Congresso e da imprensa foram convidados a participar da ANTX 2017 na Cidade do Panamá, Flórida.

UUV Remus 600
Micro-UUV Riptide
Subscribe
Notify of
guest

2 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Leandro Costa

Veículos interessantes com possíveis aplicações mais interessantes ainda. Bons para se usar com o USS Jimmy Carter e varrer o leito dos oceanos atrás de inteligência hehehehe

Control

Srs
Esta é uma área em que a MB deveria estar investindo, pois pode representar uma revolução na guerra naval.
Imagine-se um cenário onde drones subaquáticos fazem a caça de submarinos.
Este é apenas um exemplo do que pode se alterar quanto a táticas e equipamentos com o advento de tais de equipamentos.
Talvez a MB tenha dado sorte com o abandono dos PROXXX da vida, pois há muitas inovações em cursos (canhões laser, canhões eletromagnéticos, drones aéreos e subaquáticos); inovações que levarão a mudanças radicais nos navios e nas táticas navais.
Sds