O Jane’s informa que a Argentina está avaliando as possíveis opções para adquirir um navio de assalto anfíbio. Estas incluem a possibilidade da compra de uma unidade de segunda mão para fechar a lacuna rapidamente ou construir uma localmente num prazo mais elástico.

A Argentina possui interesse na aquisição de um LPD norte-americano da classe Austin, que atualmente se encontra na reserva (o último navio dessa classe deu baixa em 2014). O assunto foi tema da visita recente do vice-presidente norte-americano, Mike Pence, a Buenos Aires que “escutou com simpatia” a requisição.

A ideia da aquisição de um navio de assalto anfíbio de segunda mão não é nova e foi discutida no ano passado durante a visita do então Secretário de Assuntos Militares do Ministério da Defesa da Argentina, Angel Tello, mas as discussões não seguiram em frente.

Subscribe
Notify of
guest

28 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Alex Nogueira

Alguém saberia dizer se essa opção de navio seria interessante para a MB?

Juarez

Navio antigo, muito surrado, caldeiras a vapor.Muito obrigado, recém jantei…..

G abraco

igortepe

O interessante para a MB seria o Ocean. Mas, acho que a pressão dos especialistas ingleses contra a venda, vai melar o negocio.

Renato de Mello Machado

São as mesmas demandas do Brasil,uma Marinha de Guerra moderna e eficaz. Não para vigiar o mundo, mas quê faça o básico.Mas o mesmo erro.

Glasquis 7

Enquanto s argentinos sonham com um LDP ultrapassado, os chilenos estudam implementar misseis de cruzeiro LORA nos seus navios e inclusive nas suas próximas duas patrulheiras.

http://www.janes.com/article/73253/chile-eyes-new-shipborne-long-range-land-attack-capability

Eduardo Lima

Né pagou os 110 milhões dos aviões e ainda quer comprar! brincadeira ném Hermanos.

RL

Argentina indo “caroçar” mais uma vez no mercado mundial de armas.

Walfrido Strobel

Quando não se tem recursos para comprar novo vai de usado comprado barato ou doado.
As Filipinas estão felizes com seus Hamilton Class recebidos da USMG, viraram Fragatas.
Vai dar trabalho manter, mas vão levando enquanto não podem comprar novos.
Vejam a Gregório de Pilar, e ex-Hamilton que deu nome a classe, lançada em 1965.
. https://m.youtube.com/watch?v=6p4v_A4WEAU

Ze Abelardo

Mais um navio pra ficar encostado.

Carlos Alberto Soares

Na foto, “quem é ?”
___________________________________

Para a Arentina tanto faz e não me venham me incomodar sobre classes, type etc etc ….
Juárez e pessoal da MB:
Qual mandamos para eles ?
O NDCC MM
ou o NDM Baea ?
Lembrando que ter não contempla operar.

Bavaria Lion

Se a Argentina alinhar diretinho, pode pegar uma das raras “salvações” de forças de escoltas disponíveis no mercado “de doações”: as fragatas OHP. Já fui bastante cético quanto a utilização das OHP, principalmente em nossa realidade, a OHP foi um barco 20 anos acima de sua geração.

Se a doação das OHP estiver consorciada com esse bicho calderado, até ele passa a ser uma ideia de ficar.

Carlos Alberto Soares

*Argentina
Teclado do NB já era.
Mas meu contigenciamento de despesas aqui em casa cortou tudo.
Estritamente o essencial e isto já faz um bom tempo, desde 2013/4.
O “Mansueto” aqui é soda.

Dalton

Carlos…
.
na foto era o então USS Cleveland…descomissionado em 2011 e que pelo menos até 2015
estava sendo relativamente bem mantido para no caso de uma emergência poder ser reativado.
.
abs

Gabriel Oliveira

É viável para a MB caçar algum navio nesses moldes nos amigos do Norte?

Gabriel Oliveira

Isto é visto de acordo com nossas demandas por navios de reabastecimento um pouco mais modernos ou capazes isto é estou falando de algo mais novo que os nossos atuais,sendo simpista no meu caso digo algo que possa compor e operar que agregue algum valor,eles EUA sempre nos venderam algo mesmo que não seja tão novo vale a pena e seria viável?

Nunão

Na virada dos anos 1970/80 a MB chegou a adquirir junto aos EUA, por preço módico, os planos para construção da classe “Austin”, que seriam adaptados para construir um novo NDD similar no Brasil. Mas a construção não vingou por falta de financiamento.

Dalton

Gabriel…
.
a partir de 2020 a US Navy começará a dar baixa nos navios tanque classe “kayser” que terão
cerca de 30 anos de uso, porém, muito uso…se forem disponibilizados para venda apenas uma
rigorosa inspeção feita pela marinha interessada poderá dizer se vale ou não a pena.
.
A marinha chilena opera um classe “kayser”…porém, essa unidade ficou mais de 10 anos na
reserva sendo portanto poupada dos rigores do serviço então estava em boas condições quando foi adquirida.
.
abs

Fabio Souto.

A marinha chilena opera um NT classe Cimarroom.

Dalton

Você está errado Fábio !

Glasquis 7

Fabio Souto / Dalton

Na atualidade a Marinha do Chile (que na verdade é Armada de Chile), opera dois Navios de abastecimento. O AO-52 Almirante Montt que um Kaiser Class e o AO-53 Araucano Slethav Class.

Bardini

Falando em LPD: LPD 27 Acceptance Sea Trials

Carlos Alberto Soares

Dalton 23 de agosto de 2017 at 7:16
Obrigado Dalton.
2015 ? Se estiver dois anos “jogado” já era, essa combinação sal + umidade + oxigênio = destruição.

Carlos Alberto Soares

Dalton,

Carlos Alberto Soares

Eles afirmam em descomisionamento e desmantelamento.

Carlos Alberto Soares

*descomissionamento

Dalton

Carlos…
.
até 2015 houve atualização no “status” do navio que até então era “reserva para ser reativado em caso de necessidade”…pode ser que isso ainda seja valido. Oficialmente ainda existem 5 da classe “Austin” na reserva e a US Navy em breve deverá dar um parecer sobre o destino deles pois manter tais navios é custo proibitivo segundo já informaram.
.
Ainda há um classe “Austin” em serviço…o USS Ponce que foi modificado para outras funções
estando baseado no Golfo Pérsico e deverá ser descomissionado mês que vem.
.
abs

Walfrido Strobel

Enquanto isso o Peru lançou sua primeira LPD Makassar class, a BAP Pisco.
. https://m.youtube.com/watch?v=vhzujI_S8os

Walfrido Strobel

Falando em LPD Makassar class a Indonésia fez a cerimônia de batimento de quilha de sua 6° LPD.
Esta é a 5° Makassar deles e 3° produzina no país, as outras três LPDs foram construídas na Coreia do Sul, uma é maior que a Makassar e hoje é navio hospital.
.comment image