Corveta ‘Jaceguai’ recebe a visita do Secretário Adjunto da SAE/PR

17
Corveta Jaceguai

Corveta Jaceguai - V31

Corveta Jaceguai

Em 6 de setembro, a Corveta “Jaceguai” recebeu a visita do Exmo. Sr. Secretário Adjunto da Secretaria Especial de Assuntos Estratégicos da Presidência da República (SAE/PR), Dr Marcos Degaut.

Durante a visita, o Secretário Adjunto percorreu alguns compartimentos do Navio, e foram-lhe apresentados dados sobre as Corvetas Classe “Inhaúma”, como histórico, sistema de combate e tarefas. Segundo o Dr. Degaut, foi uma oportunidade de conhecer um pouco mais sobre o Projeto Corvetas da Marinha do Brasil, e revelou que vem trabalhando para apoiar a construção das Corvetas Classe “Tamandaré”.

Por fim, o visitante fez uma breve apresentação para os Oficiais do Navio sobre a SAE/PR e os trabalhos que vem realizando junto ao Ministério da Defesa e as Forças Armadas.

NOTA DO PODER NAVAL: a Marinha do Brasil planeja construir quatro corvetas classe “Tamandaré” para substituir duas fragatas Type 22 Batch I que ainda restam e as duas primeiras fragatas classe Niterói que deverão dar baixa nos próximos anos.

Dr. Marcos Degaut na Jaceguai

FONTE: Marinha do Brasil

Subscribe
Notify of
guest

17 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
igortepe

Se esse projeto da tamandaré exibido aqui no site for a versão final, vão cometer o mesmo erro da classe inhaúma. Trecho de reportagem do poder Naval. Em operação A primeira unidade, a Inhaúma, enfrentou diversos problemas quando começaram as provas de mar, embora isso seja razoavelmente comum de ocorrer em navios dessa complexidade: é com erros que se aprende, e a história dos projetos navais está repleta de erros e aprendizados. Porém, o fato de serem quatro protótipos, pelas razões de nacionalização já mostradas, não permitiu que defeitos percebidos na primeira unidade resultassem em mudanças de projeto nas três… Read more »

Tallguiese

Nada contra as Tamandarés, mas o preço compensa? Ja tem tantas boas no mercado que podem ser adquiridos! Até as chinesas poderiam ser levadas em consideração sei la, acho que o que vier ta bom pra manter a prontidão.

Ádson

Tallguiese 20 de setembro de 2017 at 15:29
Veja outras matérias aqui mesmo, com característica inferiores, como menor deslocamento, sem vls, sem radares 3d, menor alcance ainda são mais caras que a Tamandaré, a exceção é a Icheon que é mais barata, mais também é pior armada. A choradeira é por ser construída no Brasil. Nossos ditos patriotas tem pavor de desenvolver qualquer coisa aqui.

Celso

So visitas de aspones…..secretario ajunto disso, secretario daquilo, acessor desse e daquele, deputados e senadores inexpresivos q nada apitam e so vivem como parasitas nao movem palha, capitaes, almirantes, ….vixe eh tanto cargo que so com os salarios desses e seus penduricalhos ja darai pelo menos para manter a frota ( o q sobrou) pelo menos operacional c direito a lancar alguns misseis, torpedos, municoes em geral,…..ufaa…..Brasil,pais de tolos

Nunão

igortepe, nesse caso é bem diferente.
.
A classe Inhaúma era um projeto totalmente novo, sem ter um navio anterior em que se basear (apenas a experiência com a classe Niterói, bem maior) enquanto a Tamandaré será a terceira geração de desenvolvimentos a partir daquele projeto da Inhaúma, incorporando melhorias introduzidas na Barroso e mais melhorias agora. Não é mais o caso de “quatro protótipos”.

MO

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk Marinha de Tamanduás, um AB tupinikim …. kkkkkkkkkkk

Zeabelardo

Ádson 20 de setembro de 2017 at 15:50
“A choradeira é por ser construída no Brasil.”

Década de 70, década de 80, década de 90… Acho que vc ficou preso em um loop temporal. Mais fácil o Sargento García prender o Zorro.

Carlos Alberto Soares

Turismo,
queria conhecer uma Nau militar tupinikim …. modus MO.

leonel testa

concordo com o Adson e desconfio demais desses preços sul coreanos e chineses

leonel testa

Uma duvida essas inhaumas nao podem ser tranformadas em navios patrulha como os amazonas ?

Dalton

Poder até pode…os italianos fizeram isso com algumas fragatas classe “Lupo” removendo parte do armamento e outros equipamentos…mas…não faria sentido em reduzir ainda mais a Esquadra
em duas unidades ainda mais que provavelmente novas baixas deverão ocorrer até 2020.
.
abs

Walfrido Strobel

Dalton, o Peru fez o mesmo com uma fragata classe Lupo, a BAP Carvajal (FM-51) de 1976 que desde 2013 é a BAP Guardiamarina San Martin (PO-201), com a retirada de parte do armamento e sensores não necessários a uma Guarda Costeira.
. https://m.youtube.com/watch?v=jGpz2XVTgE8

Walfrido Strobel

Esse Secretário Adjunto parece um gigante no meio de pigmeus, ficou engraçada a foto.

Ivan

Uma questão:
O que faz mesmo o ‘Secretário Adjunto da Secretaria Especial de Assuntos Estratégicos da Presidência da República (SAE/PR)?
Ou melhor, o que faz a ‘Secretaria Especial de Assuntos Estratégicos da Presidência da República (SAE/PR)?
.
Alguém lembra…?
.
Até parece que é mais uma ‘caixinha’ no executivo federal com fórum privilegiado.
Mas posso estar enganado.
.
Sds.,
Ivan, o Antigo.

Ivan

Ok! Para facilitar vai uma versão semioficial do que seria a ‘danada’ da SAE. . A Secretaria de Assuntos Estratégicos (SAE/PR) foi um órgão de governo federal, com status de ministério entre 2007 e 2015, que formulava políticas públicas de longo prazo voltadas ao desenvolvimento econômico e social do Brasil. Criada em 23 de julho de 2008 pela lei 11.754, a SAE tinha como ministro-chefe Roberto Mangabeira Unger, filósofo, ideólogo de esquerda e professor da Universidade Harvard. Observações: 1º. Os Estados Unidos – sede do capitalismo – dá espaço aos pensadores de esquerda para trabalhar, pesquisar e – pasmem –… Read more »

Gabriel

Oi, qual é o radar localizado no mastro secundário na corveta classe Inahuma?

Fernando "Nunão" De Martini

Você está falando do mastro em treliça, visto logo à vante da chaminé na foto desta matéria?

Se for, não é um radar, é uma antena do sistema de guerra eletrônica.

Last edited 7 meses atrás by Fernando "Nunão" De Martini