Home Academia Começa nesta segunda o IV Simpósio de Ciência, Tecnologia e Inovação da...

Começa nesta segunda o IV Simpósio de Ciência, Tecnologia e Inovação da Marinha

1660
35

MARINHA PROMOVE SEMINÁRIO SOBRE A PARCEIRA ACADEMIA, EMPRESA E GOVERNO, NA ÁREA DE CIÊNCIA TECNOLOGIA E INOVAÇÃO

O IV Simpósio de Ciência, Tecnologia e Inovação da Marinha será realizado no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo, dias 30 e 31 de outubro. Inscrições gratuitas

A Diretoria-Geral de Desenvolvimento Nuclear e Tecnológico da Marinha (DGDNTM) realizará o IV Simpósio de Ciência, Tecnologia e Inovação da Marinha, com o Tema “Parceria Academia, Empresa e Governo: Propulsora do Desenvolvimento Científico, Tecnológico e de Inovação”.

O Simpósio tem o objetivo geral de debater, com base no conceito da “Tríplice Hélice do Conhecimento Científico”, as possibilidades de contribuição ao País, resultantes da Parceria Academia, Empresa e Governo, além dos objetivos específicos de: fomentar o intercâmbio e a construção de parcerias entre a Academia, o Governo e a Indústria; identificar as interseções entre a Ciência, a Defesa e o Empresariado; analisar a infraestrutura de pesquisa do meio ambiente operacional marinho e suas possibilidades; valorizar as Tecnologias Nucleares, como Setor Estratégico para o desenvolvimento do Brasil; e reconhecer a “Ciência do Futuro”, compreendida como o “mundo virtual”, bem como a importância de seu desenvolvimento para a área de Defesa.

Serviço:

  • IV Simpósio de Ciência, Tecnologia e Inovação da Marinha
  • Tema: Parceira Academia, Empresa e Governo: Propulsora do Desenvolvimento Científico, Tecnológico e de Inovação
  • Local: Centro de Convenções Rebouças, Av. Rebouças, nº 600. Cerqueira César.
    São Paulo/SP
  • Período: dias 30 e 31 de outubro
  • Confira a programação no site:
    https://www.marinha.mil.br/dgdntm/simposiocti

35 COMMENTS

  1. Eu nao estarei la, infelizmente. O itento eh louvavel. Mas sera prestado contas do que fazem com dinheiro publico? Que beneficios demonstraveis a Marinha tem a apresentar, quando nao consegue apresentar nada minimamente aceitavel como conclusao positivas dos contratos? O que esta sendo feito para punir maus empresarios e servidores publicos? Com a forca ancorada,nossas cidades sitiadas pela criminalidade, pelo contrabando evidente, podemos pensar que a solucao de um submarino nuclear, ira demover um inimigo inexistente de atacar o territorio soberano do Brasil? E impressionante que o Brasil, com a punjaca de sua economia, nao tenha uma marinha comparavel a economia semelhantes, e utilize verbas publicas para projetos de partidos politicos e ceda meios para fazer politica externa em detrimento dos interesses da seguranca da populacao brasileira e a protecao do territorio nacional. Espero ouvir novidades

  2. De fato o submarino nuclear que o Brasil pretende construir é dispendioso levará tempo demais,mas essa tecnologia não é repassada tem que apreendida com muito dinheiro e inteligência.Se não me engano o reator que o Brasil desenvolverá será utilizando em microestações de geração de energia,portanto ela será mais barata que as termoelétricas atuais,já que as hidrelétricas estão esgotando suas ampliações.No futuro isto na visão de muitos que pareceu um erro,se tornará um grande acerto.

  3. Me admira alguns comentários, mas enfim uma pena eu não poder prestigiar tal evento. Aos que forem se puderem dar algum relato de como foi, será muito interessante.

  4. Queria uma MB mais voltada para a defesa e a negação de nossos mares a outras nações que por um acaso acham quê tem o direito de nos pilhar.Com certeza a Marinha dos EUA,China e Rússia são referências para as outras,mas são marinhas de grandes jogadores mundiais e não precisamos de ir nessa pilha.Além de outros países, temos nossos inimigos internos os políticos, corrupção e um desdém da população sobre o assunto defesa onde patriotismo era só quando a seleção jogava e 7 de setembro,hoje em dia nem mais isso então uma MB mais efetiva sem sonhos mirabolantes seria para ontem,mas infelizmente a que temos é essa aí.

  5. Caro Carlos, você pode ter sua opinião mesmo que não pague impostos. Uma coisa não tem nada a ver com outra. Inclusive, você tem a liberdade de achar que a Terra é plana também. E para isso, também não precisa pagar impostos. O Art.5 da CF88 assegura a liberdade de expressão a todos, sem mencionar nenhuma restrição fiscal. Apenas o anonimato é vedado.

  6. XO 28 de outubro de 2017 at 6:45
    Nunao 28 de outubro de 2017 at 9:54

    Estarei presente e gostaria de encontrar-me com vocês, se for possível, evidentemente.

    Forte abraço

  7. Eparro, seria uma satisfação… estou trabalhando na coordenação das palestras, mas tendo uma brecha, podemos conversar… e só procurar o candango fardado com plaqueta “Fernando Luís”… abraço…

  8. 1º dia do IV Simpósio de Ciência, Tecnologia e Inovação da Marinha, para mim foi sensacional. Palestras interessantes. Vi e ouvi muita coisa que nem imaginava que tivéssemos capacidade e qualificação para desenvolver.
    A agrura é o orçamento!
    Agradeço a atenção e a companhia do Nunão e ao senhor Imediato, XO; muito legal.

  9. Estive la pela manhã. Visitei os estandes da EMGEPRON, ATECH, CTMSP, SIATT, AVIBRAS, FEMAR,…
    Muito interessantes os simuladores do MANSUP (do qual um exemplar estava à mostra), do processo de propulsao do SBR elaborado pela ATECH e do navegador da FEMAR. Assisti as apresentaçoes do alm. Leal, do ministro Kassab e demais expositores da EZUTE e EGN.
    A minha impressao foi a melhor possivel. Parabens à MB e a todos os demais participantes. Realmente ha muito o que fazer, desenvolver e otimizar, mas o fato é que estamos no caminho certo.
    Nao consegui te encontrar Nunão, e ai nao pude conhecer o EParro. Quanto ao XO devo ter visto mas infelizmente tambem nao pude identifica-lo; aproveito, novamente, para congratular a MB e mandar um abraço a todos.

  10. XO 31 de outubro de 2017 at 15:08

    Sr. Imediato, o evento foi muito bom mesmo e conversar contigo foi gratificante.
    Até a próxima!
    Boa viagem.

    Forte abraço.

  11. 2º dia do IV Simpósio de Ciência, Tecnologia e Inovação da Marinha, para mim, foi sensacional também.
    A meu ver as palestras foram muito boas. Eu destaco a palestra do Contra-Almirante Ferreira Marques como um show de conhecimento. As palestras do Dr. Perrotta (IPEN/CENEN) e a do Prof. Zuffo (USP), foram um arraso.

    Mais um dia de boas conversas com Nunão e com o Sr. Imediato (XO).

  12. Nunao, seria possivel divulgar os trabalhos apresentados no simposio?
    Lembrei que o Galante ainda nao pagou o chopp prometido! Aguardo uma proxima oportunidade para conhecer vcs pessoalmente! Grande abraço.

  13. Caro EParro, nao tive condiçao ir hoje ! Mas acredito mesmo que perdi uma grande oportunidade! Prezado XO, poderiamos receber copia dos trabalhos apresentados? Abs.

  14. Prezados EParro e Nunão, grato, safe and sound em BSB

    Prezado Rommelqe, vou falar com o pessoal da Relações Institucionais, pegar com eles os arquivos… eu aviso…

  15. Prezados, participo que o pessoal que compareceu ao evento receberá seu certificado, por email, bem como as orientações para acesso às palestras… abraço a todos…

  16. Olá Vjb. Legal. Eu sempre fico positivamente surpreso com os colegas que participam do blog. Pena que não não pude ir até S.Paulo para o evento. Teria sido legal conversamos lá também. FIquei com um pouco de inveja de quem teve a chance… um abração.

  17. Caro XO, muito obrigado!!! Ja baixei alguns dos arquivos e lerei com calma.
    Sugiro que aqueles frequentadores deste blog que nao tiveram a oportunidade de analisar com mais cuidado aquilo que se faz hoje no Brasil tambem leiam com atenção. Depois vamos debater, de forma mais apropriada e objetiva, e tentar avançar de forma proativa nessas questoes tao importantes para o nosso Brasil. Abs

  18. Ótimo, XO!
    .
    A propósito, um aviso: amanhã já poderemos debater melhor o assunto na primeira matéria sobre o simpósio de CT&I, que ainda estou escrevendo.
    .
    Aguardem só mais um pouco, pois para hoje eu ainda devia a publicação da segunda matéria sobre o congresso de contramedidas de minagem, que estou subindo agora, e isso tomou praticamente todo o meu tempo livre.
    .
    Saudações!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here