Começa nesta segunda o IV Simpósio de Ciência, Tecnologia e Inovação da Marinha

35

MARINHA PROMOVE SEMINÁRIO SOBRE A PARCEIRA ACADEMIA, EMPRESA E GOVERNO, NA ÁREA DE CIÊNCIA TECNOLOGIA E INOVAÇÃO

O IV Simpósio de Ciência, Tecnologia e Inovação da Marinha será realizado no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo, dias 30 e 31 de outubro. Inscrições gratuitas

A Diretoria-Geral de Desenvolvimento Nuclear e Tecnológico da Marinha (DGDNTM) realizará o IV Simpósio de Ciência, Tecnologia e Inovação da Marinha, com o Tema “Parceria Academia, Empresa e Governo: Propulsora do Desenvolvimento Científico, Tecnológico e de Inovação”.

O Simpósio tem o objetivo geral de debater, com base no conceito da “Tríplice Hélice do Conhecimento Científico”, as possibilidades de contribuição ao País, resultantes da Parceria Academia, Empresa e Governo, além dos objetivos específicos de: fomentar o intercâmbio e a construção de parcerias entre a Academia, o Governo e a Indústria; identificar as interseções entre a Ciência, a Defesa e o Empresariado; analisar a infraestrutura de pesquisa do meio ambiente operacional marinho e suas possibilidades; valorizar as Tecnologias Nucleares, como Setor Estratégico para o desenvolvimento do Brasil; e reconhecer a “Ciência do Futuro”, compreendida como o “mundo virtual”, bem como a importância de seu desenvolvimento para a área de Defesa.

Serviço:

  • IV Simpósio de Ciência, Tecnologia e Inovação da Marinha
  • Tema: Parceira Academia, Empresa e Governo: Propulsora do Desenvolvimento Científico, Tecnológico e de Inovação
  • Local: Centro de Convenções Rebouças, Av. Rebouças, nº 600. Cerqueira César.
    São Paulo/SP
  • Período: dias 30 e 31 de outubro
  • Confira a programação no site:
    https://www.marinha.mil.br/dgdntm/simposiocti
Subscribe
Notify of
guest

35 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Carlos Alberto Soares

Qual Marinha ?
A dos verdadeiros Marinheiros ou a da Tchurma do J&W ?

XO

CAS, a nossa Marinha, a do Brasil… se estiver em SP, recomendo o evento, estarei lá… abraço…

Nunao

Vou lá pra descobrir e depois te aviso, tá Carlos?

bb

Eu nao estarei la, infelizmente. O itento eh louvavel. Mas sera prestado contas do que fazem com dinheiro publico? Que beneficios demonstraveis a Marinha tem a apresentar, quando nao consegue apresentar nada minimamente aceitavel como conclusao positivas dos contratos? O que esta sendo feito para punir maus empresarios e servidores publicos? Com a forca ancorada,nossas cidades sitiadas pela criminalidade, pelo contrabando evidente, podemos pensar que a solucao de um submarino nuclear, ira demover um inimigo inexistente de atacar o territorio soberano do Brasil? E impressionante que o Brasil, com a punjaca de sua economia, nao tenha uma marinha comparavel a… Read more »

Carlos Alberto Soares

Vocês entenderam, mas deixa prá lá.
A realidade fala mais alto.

Ronaldo de souza gonçalves

De fato o submarino nuclear que o Brasil pretende construir é dispendioso levará tempo demais,mas essa tecnologia não é repassada tem que apreendida com muito dinheiro e inteligência.Se não me engano o reator que o Brasil desenvolverá será utilizando em microestações de geração de energia,portanto ela será mais barata que as termoelétricas atuais,já que as hidrelétricas estão esgotando suas ampliações.No futuro isto na visão de muitos que pareceu um erro,se tornará um grande acerto.

Lucas

Me admira alguns comentários, mas enfim uma pena eu não poder prestigiar tal evento. Aos que forem se puderem dar algum relato de como foi, será muito interessante.

Carlos Alberto Soares

Sou contribuinte e pago impostos, tyen ho direito a minha opinião e não preciso pedir “bença” pra niguém.
________________________________

O Sub Nuc já está pronto ?
https://observatoriodatelevisao.bol.uol.com.br/noticia-da-tv/2017/10/datena-grava-reportagem-em-submarino-para-o-brasil-urgente

Renato de Mello Machado

Queria uma MB mais voltada para a defesa e a negação de nossos mares a outras nações que por um acaso acham quê tem o direito de nos pilhar.Com certeza a Marinha dos EUA,China e Rússia são referências para as outras,mas são marinhas de grandes jogadores mundiais e não precisamos de ir nessa pilha.Além de outros países, temos nossos inimigos internos os políticos, corrupção e um desdém da população sobre o assunto defesa onde patriotismo era só quando a seleção jogava e 7 de setembro,hoje em dia nem mais isso então uma MB mais efetiva sem sonhos mirabolantes seria para… Read more »

camargoer

Caro Carlos, você pode ter sua opinião mesmo que não pague impostos. Uma coisa não tem nada a ver com outra. Inclusive, você tem a liberdade de achar que a Terra é plana também. E para isso, também não precisa pagar impostos. O Art.5 da CF88 assegura a liberdade de expressão a todos, sem mencionar nenhuma restrição fiscal. Apenas o anonimato é vedado.

Bavaria Lion

Ozawa:
A VELHA MASTURBAÇÃO ACADEMICA DE QUE NAO FAZ SEXO NAVAL HÁ ANOS…

Genial. Hahahahahhahshahshshsaaaa

EParro

XO 28 de outubro de 2017 at 6:45
Nunao 28 de outubro de 2017 at 9:54

Estarei presente e gostaria de encontrar-me com vocês, se for possível, evidentemente.

Forte abraço

XO

Eparro, seria uma satisfação… estou trabalhando na coordenação das palestras, mas tendo uma brecha, podemos conversar… e só procurar o candango fardado com plaqueta “Fernando Luís”… abraço…

EParro

1º dia do IV Simpósio de Ciência, Tecnologia e Inovação da Marinha, para mim foi sensacional. Palestras interessantes. Vi e ouvi muita coisa que nem imaginava que tivéssemos capacidade e qualificação para desenvolver.
A agrura é o orçamento!
Agradeço a atenção e a companhia do Nunão e ao senhor Imediato, XO; muito legal.

Rommelqe

Estive la pela manhã. Visitei os estandes da EMGEPRON, ATECH, CTMSP, SIATT, AVIBRAS, FEMAR,… Muito interessantes os simuladores do MANSUP (do qual um exemplar estava à mostra), do processo de propulsao do SBR elaborado pela ATECH e do navegador da FEMAR. Assisti as apresentaçoes do alm. Leal, do ministro Kassab e demais expositores da EZUTE e EGN. A minha impressao foi a melhor possivel. Parabens à MB e a todos os demais participantes. Realmente ha muito o que fazer, desenvolver e otimizar, mas o fato é que estamos no caminho certo. Nao consegui te encontrar Nunão, e ai nao pude… Read more »

XO

Prezados EParro e Nunão, foi uma satisfação conhecê-los… o papo foi bacana… forte abraço e até a próxima…

Vivaldo José Breternitz

Também estive lá, representando minha Universidade – gostei muito.

Nunao

Boa viagem, XO! O prazer foi meu.

EParro

XO 31 de outubro de 2017 at 15:08

Sr. Imediato, o evento foi muito bom mesmo e conversar contigo foi gratificante.
Até a próxima!
Boa viagem.

Forte abraço.

EParro

2º dia do IV Simpósio de Ciência, Tecnologia e Inovação da Marinha, para mim, foi sensacional também.
A meu ver as palestras foram muito boas. Eu destaco a palestra do Contra-Almirante Ferreira Marques como um show de conhecimento. As palestras do Dr. Perrotta (IPEN/CENEN) e a do Prof. Zuffo (USP), foram um arraso.

Mais um dia de boas conversas com Nunão e com o Sr. Imediato (XO).

camargoer

Olá Vivaldo, Você está onde? Sou da UFSCar…

Rommelqe

Nunao, seria possivel divulgar os trabalhos apresentados no simposio?
Lembrei que o Galante ainda nao pagou o chopp prometido! Aguardo uma proxima oportunidade para conhecer vcs pessoalmente! Grande abraço.

Rommelqe

Caro EParro, nao tive condiçao ir hoje ! Mas acredito mesmo que perdi uma grande oportunidade! Prezado XO, poderiamos receber copia dos trabalhos apresentados? Abs.

XO

Prezados EParro e Nunão, grato, safe and sound em BSB

Prezado Rommelqe, vou falar com o pessoal da Relações Institucionais, pegar com eles os arquivos… eu aviso…

Nunao

Rommelqe, já estou escrevendo sobre o evento. Aguarde.

Vjb

Olá Camargoer – sou Mackenzie.

XO

Prezados, participo que o pessoal que compareceu ao evento receberá seu certificado, por email, bem como as orientações para acesso às palestras… abraço a todos…

camargoer

Olá Vjb. Legal. Eu sempre fico positivamente surpreso com os colegas que participam do blog. Pena que não não pude ir até S.Paulo para o evento. Teria sido legal conversamos lá também. FIquei com um pouco de inveja de quem teve a chance… um abração.

XO

Prezados, as palestras já estão disponíveis em https://www.marinha.mil.br/dgdntm/node/102… enjoy… abraço…

Rommelqe

Caro XO, muito obrigado!!! Ja baixei alguns dos arquivos e lerei com calma.
Sugiro que aqueles frequentadores deste blog que nao tiveram a oportunidade de analisar com mais cuidado aquilo que se faz hoje no Brasil tambem leiam com atenção. Depois vamos debater, de forma mais apropriada e objetiva, e tentar avançar de forma proativa nessas questoes tao importantes para o nosso Brasil. Abs

EParro

XO 1 de novembro de 2017 at 14:26

Muito agradecido Sr. Imediato!

Forte abraço