HMS Argyll

HMS Argyll

O Ministério da Defesa do Reino Unido aprovou mais de 3.000 casos de retirada de peças de navios da Royal Navy e outros equipamentos para dar a outros navios em necessidade mais urgente, revelou o National Audit Office.

Uma revisão em canibalização de equipamentos publicada hoje descobriu que a prática, que se destina a ser usada apenas quando nenhuma outra alternativa está disponível, aumentou 49% nos últimos cinco anos, com um total de 3.230 casos envolvendo 6.378 partes.

Segundo os auditores, cerca de 40% dos navios e submarinos que receberam peças canibalizadas precisavam deles para que pudessem estar prontos para operações ou treinamento. Nestes casos, a canibalização de equipamentos corrigiu problemas que teriam reduzido a capacidade operacional de navios e submarinos. Os 60% restantes de navios e submarinos não precisavam das peças para operações ou treinamento, mas eram necessários para, por exemplo, completar o trabalho de manutenção planejado para agendar e custear.

A auditoria constatou que 71% das peças canibalizadas com base na necessidade operacional eram de baixo valor, com a maioria custando menos de £ 5.000 e menos de 1% avaliados em mais de £ 500.000.

No entanto, descobriu que o MoD não monitora rotineiramente o uso, as causas e o impacto da canibalização de equipamentos em toda a Marinha, ao invés disso, enfocando os tipos de navio, e também não sabe com que frequência o custo de substituição de peças canibalizadas excede o valor da peça sendo substituída. Sua própria análise, que abrange 146 canibalizações de equipamentos das Type 23 em 2012, mostrou que, em 50% desses casos, o custo da canibalização do equipamento era igual ou superior ao valor da peça. Em um quarto dos casos, foi quatro vezes maior. Embora a canibalização do equipamento tenha aumentado, o ministério não atualizou ou ampliou sua análise.

O relatório afirmou que o uso de peças canibalizadas quando houve novas substituições de equipamentos indisponíveis pode refletir problemas mais amplos com o processo de obtenção de peças sobressalentes e o problema é exacerbado tanto pela falta de informações sobre quando as peças serão entregues quanto por atrasos na recepção de peças na hora. Em março de 2017, o centro de operação dos navios do órgão de contratação do Defence Equipment & Support do Departamento de Defesa contou com 55% das demandas de peças de tripulações de navio e submarinos até a data requerida. Isso foi contra um alvo de 75%, enquanto o centro operacional submarino atendia 63% das demandas (com alvo de 80%).

Um corte de 92 milhões de libras esterlinas no orçamento de apoio marítimo em 2015-16 e 2016-17 poderia levar a um aumento adicional na necessidade de canibalizar peças, afirmou o relatório.

Respondendo ao relatório, um porta-voz da Royal Navy disse que menos de meio por cento das peças que ela usa vem de componentes emprestados de outros navios, e isso foi feito apenas “quando é absolutamente necessário retirar os navios do porto e voltar às operações mais rapidamente”.

A crescente complexidade dos navios pode significar que faz sentido tomar um componente existente de um navio que não é necessário naquele momento e colocá-lo em outro que é necessário de volta ao mar.

“Continuamos a fazer melhorias em como gerenciamos essa prática há muito estabelecida”, acrescentou.

FONTE: Civil Service World

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Jr

Não é por nada não, mas alguém tá tentando desmoralizar a Royal Navy, não é normal sair tanta notícia negativa sobre a mesma em um tão curto espaço de tempo

Top Gun Sea

própria análise, que abrange 146 canibalizações de equipamentos das Type 23 em 2012, mostrou que, em 50% desses casos, o custo da canibalização do equipamento era igual ou superior ao valor da peça.

É! Não está facil não! Sucateiam as type 23 para enxertar peças velhas em outras – Isso não é PMG! Depois vendem para os países de 3º mundo por quase 500 milhões como modernizadas. A marinha que compra las vai sofrer no PMG verdadeiro. Por isso afirmo essas types são uma fria e estão no osso.

Glasquis7

Top Gun Sea
“Por isso afirmo essas types são uma fria e estão no osso.”

Mesmo assim, estão muito, mas muito por cima das unidades existentes na região apenas se igualam as suas irmãs Chilenas que estão passando agora por modernização.

Ozawa

A Marinha do Brasil já passou da fase do canibalismo e se pratica a autofagia…

Celso

Ozawa………………..kkkkkkkkkkkkkkkk nao da nem pra rir mais……agora ate as lagrimas sumiram…..se la isso eh um escandalo, imagina aqui, mas na Mb isso eh normalissimo nao eh mesmo e parece tudo estar em mar azul e tranquilo. Brasil,pais de tolos e omissos.

Walfrido Strobel

Eu vi na prática como funciona o canibalismo que muitos atacam, em um curso na BAAF nos anos 90 um colega chamou para visitar o Esq. dos Buffalo, depois da visita fomos almoçar e a conversa foi sobre canibalização. Ele me relatou que antes de trabalhar com manutenção era totalmente contra canibalização, mas mudou pela necessidade, ja teve três C-115 disponíveis no começo do mês e perto do final ficou com todos parados por falta de peças, o PAMA-SP que era o responsável pelo avião não tinha as peças, a solução, tiraram tudo o que precisavam de um para fazer… Read more »

Ronaldo de souza gonçalves

Isto e igual a uma frota de carros velhos,a manutenção tem que fazer essas jogadas mesmo.Ninguem talvez até a frota do EUA não tem nos seus almoxarifados todos os itens que os navios precisem e se tratando de submarinos a coisa até piorem.Não acho que as type 23 são furadas bem cuidadas e compradas por um bom preço seria de grande ajuda para á MB e só implantar um just time está tudo resolvido.

Joao Moita Jr

Vixi!!! Colocaram algum brasileiro a cargo da Royal Navy??? Rsrsrs…

Joao Moita Jr

“A Marinha do Brasil já passou da fase do canibalismo e se pratica a autofagia…”
A Marinha do Brasil chegou na fase do Sepuku…

Walfrido Strobel

Quando ser quer ser certinho demais fica como a Marinha da Alemanha que consegue ter cinco submarinos e vai ficar com os cinco parados, canibaliza logo um…..a Royal Navy pode ensinar.
.
Nos somos bom nisso, me lembro que em 1986 quando fazia estágio de Sup. Técnico no PAMA-SP eu vi juntarem dois Mirage III para fazerem um, ficou com a fuselagem na pintura azulada e as asas prateadas(ou o contrário, não me lembro mais este detalhe) antes de receber a pintura definitiva, mas deu certo.

Joao Moita Jr

E o A-12? Ainda existe esperança para ele? Será que a MB jamais terá sequer um único NAE???

Dalton

Walfrido… . a situação alemã é temporária e já se está tomando medidas para amenizar isso…nunca se terá todos os 6 disponíveis, nenhuma marinha consegue disponibilidade total, a marinha alemã precisa de 6 unidades para ter 2 totalmente operacionais, dois em treinamento, um dos quais em fase adiantada e que poderá rapidamente ser certificado para operações de longo curso e dois em manutenção…reduzir para 5 unidades impactaria negativamente no número de disponíveis. . Porém, o número considerado ideal para à marinha alemã é 8 unidades e para tanto serão construídos mais dois na próxima década que se juntarão aos 6… Read more »

XO

Prezado João, não há volta para o A12… a decisão já foi tomada pelo CM… abraço…

Dalton

João…
.
infelizmente não há nenhuma esperança para o A 12, a inativação está sendo realizada, de
forma lenta, aliás, até inativações são mais lentas quando o orçamento é curto.

Fabio Souto.

Prezado XO o senhor sabe quando a fragata defensora inicia provas de mar?

2-Alguma novidade sobre a compra de navios MCM?

Adriano R.A.

Aposto que o mesmo problema está acontecendo na maioria das marinhas européias (até mesmo na US Navy). Por algum motivo a Royal Navy virou bode expiatório.
Nadando de braçadas mesmo, só os chineses.

Dalton

Com certeza Adriano…leio sobre “canibalização” na US Navy faz anos já, inclusive sobre transferir tripulantes de um navio para outro para completar uma tripulação…o que “pega” é que a Royal Navy já foi a maior do mundo e até pouco tempo atrás era bem mais formidável que a marinha francesa, então, vira um alvo mais fácil mesmo.

Luiz Trindade

Jr 1 de novembro de 2017 at 19:56 Não é por nada não, mas alguém tá tentando desmoralizar a Royal Navy, não é normal sair tanta notícia negativa sobre a mesma em um tão curto espaço de tempo Não Jr… Não estão querendo desmoralizar a Royal Navy… Estão sim expondo a política do partido liberal que hoje comanda o gabinete de primeiro-ministro. Já algum tempo os alto-oficiais das Forças Armadas estão alertando o público sobre o desmantelamento da capacidade de defesa da Grã-Bretanha. Hoje a única coisa que se mantém ilesa é capacidade de dissuasão nuclear! Fora isso, tá muito… Read more »