O destróier USS John McCain avariado depois do choque com um navio mercante, o segundo incidente do tipo em três meses

Rombo no casco do USS John McCain após colisão com navio mercante

WASHINGTON — No dia 2 de novembro, a Marinha lançou o relatório da Fleet Comprehensive Review conduzida pelo Comandante do U.S. Fleet Forces Command, almirante Phil Davidson.

As colisões entre o USS Fitzgerald (DDG 62) e navio mercante ACX Crystal e entre o USS John S. McCain (DDG 56) e navio mercante Alnic MC, juntamente com outros incidentes semelhantes no ano passado, indicaram a necessidade de a Marinha dos EUA empreender uma revisão de um escopo mais amplo para determinar melhor as causas sistêmicas.

A Análise Abrangente da Marinha dos Incidentes da Força de Superfície, completada em 26 de outubro, representa os resultados desse esforço. Esta revisão representa um resumo das ações significativas necessárias para corrigir os problemas maiores e suas causas que levaram a esses incidentes.

O Secretário da Marinha, Hon. Richard V. Spencer e o Chefe de Operações Navais, almirante John Richardson, estão empenhados em adotar recomendações sugeridas e envidar todos os esforços para garantir que esses tipos de acidentes e tragédias não aconteçam de novo. Fazer isso assegurará que o Departamento da Marinha permaneça a força naval preeminente, mantendo a segurança e a dissuasão através da presença contínua sustentada.

Para baixar o documento em inglês, clique aqui.

Subscribe
Notify of
guest

7 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Audax

Como em todos os acidentes, varias fatores e geralmente perda da consciência situacional. O fator humano no final é o maior fator contribuinte.

Audax

Muito parececido à varios relatórios de acidentes aeronáuticos que já li em função de minha profissão. Prova de que a relação homem e máquina geralmente é semelhante.

Burgos

Vamos voltar no tempo ?!
Alguém ai se lembra quando a Fragata Niterói nao unhou o ferro direito e abarrancou em cima das pedras perdendo uma pá do hélice ?!
Arraial do Cabo- Enseada do forno -Litoral do RJ
Aí eu pergunto.
De quem foi a culpa ?!

XO

Bem, não foi nada daquilo de interferência no GPS… falhas individuais associadas à falta de coordenação entre as equipes da Manobra e COC…

EParro

Meus, este tal de Lee Helm e o tal de Boatswain companheiro do relógio ferraram toda a bagaça! E o tal do CO, pelo jeito, levou a culpa.

É muita sigla, ai os caras, mesmo todos eles falando em inglês, que é a linguagem padrão internacional, fizeram uma bagunça danada no contratorpedeiro John S. McCain. O tal do ALNIC MC, não pode fazer nada.

Azevedo

o relatório mais detalhado, no limite do sigilo, das colisões dos USS FITZGERALD e USS JOHN S. MCCAIN está em
http://s3.amazonaws.com/CHINFO/USS+Fitzgerald+and+USS+John+S+McCain+Collision+Reports.pdf
Dignas de registro são as reconstruções da saída dos militares das cobertas alagadas e do “resgate” do Comandante do USS FITZGERALD de sua câmara destruída.

Azevedo

O relatório específico das colisões faz a ressalva de que seu conteúdo não exime o N/M CRYSTAL e o N/M ALNICtem dos seus erros e deficiências que tenham contribuído para as colisões.