Três porta-aviões da Marinha dos EUA operam juntos no Oceano Pacífico

42

Os porta-aviões USS Ronald Reagan (CVN 76), USS Theodore Roosevelt (CVN 71) e USS Nimitz (CVN 68) e seus grupos de ataque se exercitam no Pacífico, em 2017

Os porta-aviões USS Ronald Reagan (CVN 76), USS Theodore Roosevelt (CVN 71) e USS Nimitz (CVN 68) e seus grupos de ataque se exercitam no Pacífico

Os porta-aviões USS Ronald Reagan (CVN 76), USS Theodore Roosevelt (CVN 71) e USS Nimitz (CVN 68) e seus grupos de ataque estão em movimento, conduzindo operações, em águas internacionais como parte de um exercício de força de ataque de três porta-aviões.

A Marinha dos Estados Unidos patrulha rotineiramente a região do Pacífico indo-asiático há mais de 70 anos promovendo a segurança regional, a estabilidade e a prosperidade.

Navios da Japanese Maritime Self-Defense Force também participam do exercício realizado em águas internacionais.

Os três grupos de ataque de porta-aviões dos Estados Unidos se exercitarão juntos no Pacífico Ocidental nos próximos dias em um raro show de força, enquanto o presidente Donald Trump visita a Ásia com advertências sobre a ameaça nuclear da Coreia do Norte.

Trump reiterou sua dura retórica contra a Coreia do Norte em relação aos seus programas nucleares e mísseis desde o início de uma viagem de 12 dias na Ásia. Falando em Tóquio, Trump renovou seu aviso de que a “era de paciência estratégica” com a Coreia do Norte acabou.

FONTE: US Navy

Subscribe
Notify of
guest

42 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Mosczynski

Grupo de greve? Não seria algo como grupo de ataque?

Dalton

“Strike” pode ser ataque e greve…provavelmente um tradutor automático confundiu as coisas !

Fernando "Nunão" De Martini

Consertado. Pelo jeito escapou na hora do Galante ajustar, pois em outros trechos estava certo.

Fernando "Nunão" De Martini

Vc estava acima de 30 nós pelo jeito, rsrsrs
(PS – momento propício para republicar aquela matéria da FD8, incluindo a entrevista. Sei que dá trabalho, mas…)

camargoer

Olá Colegas. Se é assim que eles tratam grevistas, fica difícil pedir aumento.. riso.

Bardini

O DDH japonês é o Ise…
.

Agnelo

Que cena!
É muito poder junto!!!
Daquelas fotos q relembram a 6a Frota no Mediterrâneo!
Lembro de uma com 4!
Sds

IagoSP

Pergunta de um leigo: esse b1b que aparece no vídeo pode operar em um porta aviões?
OBS.: Imagino o pânico do inimigo ao ver essa imagem ao vivo!

Satyricon

Bardini 12 de novembro de 2017 at 12:28
O DDH japonês é o Ise…

Navio Fantástico… assim como o será o nosso futuro “Ocean”
PS: é, eu não desisto

Dalton

“Nimitz” e “Reagan” são os únicos NAes da Frota do Pacífico equipados com o novo E-2D enquanto o “Roosevelt” ainda embarca o mais
antigo E-2C 2K…é possível ver a diferença entre as variantes pela protuberância no “radome” do E-2C 2K.

Leandro Costa

Iago, não o B-1B não pode operar à partir de porta-aviões.

Bardini

Esse grupo tem capacidade de operar mais de 40 helicópteros ASW…

Bardini

Pfff…. Dá bem mais de 40 helicópteros ASW nesse grupo…
.
Os CVN estão embarcando quantos MH-60S e MH-60R atualmente?
Estão embarcando 8 “S” e 11 “R”?
.
O “Ise” tem capacidade de 18 aeronaves. Não acredito que operaria com tudo isso, mas poderia…
.
Se cada Escolta tiver um helicóptero ASW, seriam mais 12 na conta…
.
É coisa pra cacete…

Bardini

Satyricon 12 de novembro de 2017 at 12:57
“Navio Fantástico… assim como o será o nosso futuro “Ocean”
PS: é, eu não desisto”
.
Acho que em se tratando de ASW, o “Ise” chuta o traseiro do “Ocean” daqui até o Japão.
.
São navio para propósitos diferentes. O “Ocean” é um bom navio, para apoio de operações Anfíbias… da Royal Navy.

Camilo

Caralho só esses 2 carriers tem mais força aêrea que a força aêrea Brasileira,é uma pena que temos mais poder de politicos corruptos que poder militar,Bom pelo menos ganhamos dos USA ,no tema de POLITICOS CORRUPTOS,hehehehe

Felipe Morais

Ai tem mais poder de fogo que a América do Sul inteira, meu amigo.

Imagine só, você pisar no pé dos EUA e receber a notícia que esse “Bonde” está vindo na direção da sua costa.

Deve dar um certo frio na barriga.

Felipe Morais

Falando na quantidade de heli asw, esse grupo em direção à Coreia do Norte. Em quem vocês apostariam?

Nos 40 helicópteros ASW ou nos submarinos do gordin maluco?

Guizmo

Pois é Galante, leva todo jeito mesmo. Esse GT se deslocando dessa forma parece mesmo cena de Star Wars. Os Tico ficam pequenos……e ainda tem SSN nesse grupo.
Sensacional

Bardini

Um boa trilha sonora seria ” When Johnny Comes Marching Home”…

Roberto Medeiros

“Roberto F. Santana 12 de novembro de 2017 at 15:09 É difícol evitar certos pensamentos, a tentação é impossível. Sinceramente, quando vi a foto, pensei um audacioso comandante de submarino. Mando os três para o fundo de uma só vez! Seria uma vitória inigualável.” Cara, audacioso? vc quis dizer louco, né? Só de tentar, seria um suícidio inigualável… “Felipe Morais 12 de novembro de 2017 at 17:56 Ai tem mais poder de fogo que a América do Sul inteira, meu amigo. Imagine só, você pisar no pé dos EUA e receber a notícia que esse “Bonde” está vindo na direção… Read more »

willhorv

Estão mostrando 4 escoltas por CVN em formação para o marketing do negócio…
Mas normalmente não são 6 escoltas por cvn? E mais um de apoio logístico?
Por baixo pelo menos 3 ssn também devem estar por ali não…
Mas que é bonito e dá um certo prazer de ver tamanha capacidade reunida dá né…é um evento raro!

Felipe

Espero q seja apenas uma coincidencia…

Carlos Alberto Soares

Simplesmente lindo o vídeo, SSN’s abaixo da lamina d’água com certeza.

Para os Mariheiros colocaria esta:
Marcha Triunfal de Aida – Verdi
________________________________

Para o inimigo com falantes modernos e ótima sonoridade esta:

Carlos Alberto Soares

Japão e Korea serão cada vez mais protagonistas:

Manock

“A Marinha dos Estados Unidos patrulha rotineiramente a região do Pacífico indo-asiático há mais de 70 anos promovendo a segurança regional, a estabilidade e a prosperidade.”

a tá! sei…

Dalton

Bardini e para mais alguém interessado… . um esquadrão de 11 MH-60R normalmente faz parte da ala aérea do NAe…só que…o esquadrão é dividido entre o NAe e os escoltas… normalmente 3 ou 4 permanecem a bordo do NAe e os 7 ou 8 restantes são distribuídos para o cruzador e normalmente 3 destroyers…caso um destroyer seja da variante sem hangar…um único MH-60R pode permanecer operando por alguns dias a partir do convés de voo. . O Esquadrão de 8 MH-60S pode ser repartido com algum navio de apoio logístico que esteja acompanhando o NAe ou pode ter algumas de… Read more »

Augusto

Falando em PAs, num outro post, a reportagem dizia que 3 sao o numero magico para se operar 365d/24h, nao da pra isso com 1 PA so não, colocando mais avioes e pilotos neles e extendendo o ciclo de manutenção.

Dalton

Augusto… . a US Navy tem 4 submarinos SSGN que costumam cumprir missões de 12 meses ou mais…para isso há necessidade de que haja uma troca de tripulações a cada cerca de 3 meses…então há duas tripulações de 150 pessoas para cada SSGN e a troca é feita em Guam ou Diego Garcia. Aproveita-se também a ocasião da troca de tripulações para um curto período de manutenção. . No caso de NAes seria necessário duas tripulações de 5.000 pessoas, ou seja 10.000 para cada NAe para que uma troca pudesse ser feita e mesmo assim não se garantiria 365 dias… Read more »

JagderBand44

é gópi dusamericanu

Augusto

Dalton, obrigado pela resposta mas eu nao falo em patrulhas ou missoes de navegacoes livres, como as feitas contra o libano na decada de 80 ou as coalizoes contra o Iraque onde ja se tinha o domínio do ar, falo em caso de guerra onde so se pudesse deslocar um NAE pra uma certa parte do mundo e ele fosse imprevisível e os tanto as forcas em terra como o grupo tarefa precisariam de cobertura area constante. Ex: uma invasão russa no baltico e só se tem um NAE pra mandar.

jodreski

Dalton… eu acho que os GT americanos são muito valiosos para não manter cada um com um Submarino escoltando os mesmos. Hoje são 11 Nae operacionais, nem todos na água ao mesmo tempo devido ao período de manutenção, acredito que a Frota de Sub é compatível para atender essa demanda. Agora falando dos 3 Nae juntos… amigos raros são os países que não seriam varridos do mapa por essa força. O maquinário bélico norte americano é muito mas muito mais pesado do que do resto do mundo, se fosse F-1 é como se o Hamilton estivesse tão mais rápido que… Read more »

Dalton

Jodreski… . não inventei isso, muito menos é especulação minha…a própria US Navy chegou à conclusão que não tem submarinos de ataque em número suficiente para dedicar um exclusivamente a um NAe…isso foi feito no passado, até a década passada, era mais ou menos norma sempre haver um submarino adicionado ao grupo. . Há uma necessidade de se manter SEMPRE cerca de 10 submarinos em suas respectivas áreas de patrulha e isso exige outros 40 que estarão em transito, manutenção de rotina, manutenções de maior monta e treinamento então não seria possível manter os 10 submarinos em suas áreas de… Read more »

Dalton

Augusto…
.
mas, pelo que entendi da sua pergunta, você estava pensando em manter um NAe mais tempo no mar com mais aeronaves para tentar ocupar a função de três… aí se recorreria ao expediente de se manter um NAe por 9 meses ou mais em missão o que estava literalmente destruindo a força…claro que se houver necessidade novamente se terá que se implantar essa política nefasta com as consequências que mencionei, mas, um NAe não é ideal para todo tipo de cenário…certamente não no Báltico como seu exemplo.

jodreski

Dalton… Entendi seu ponto de vista…e sim vc tem razão, realmente me equivoquei ao informar que a quantidade de subs seriam suficientes para atender todos os NAes, apenas enfatizo uma questão: não necessariamente se o GT estivesse sendo acompanhando por um Sub isso seria documentado, até pq se o fosse saberíamos a posição de alguns dos submarinos americanos, gastam bilhões de dólares para fabricar uma arma de Guerra que o objetivo primário dela é: não ser vista e o inimigo nunca saber o seu paradeiro, então documentar aonde algumas delas estão não faz muito sentido. Já os meios de superfície… Read more »

Dalton

Jodreski… . na década passada quando um CSG partia ou retornava lá estava o submarino devidamente mencionado como componente do grupo e os familiares dos tripulantes dando boa sorte ou recepcionando-os na volta…cansei de ler sobre isso…não havia necessidade de se esconder que um submarino estava na vanguarda ou retaguarda do grupo…isso foi feito experimentalmente durante a década passada até mais ou menos 2009 e em algumas ocasiões acrescentaram um submarino no grupo anfíbio ou ESG…hoje é apenas ARG composto por um LHD/LHA, um LPD e um LSD. . Abaixo você poderá avaliar a composição do CSG do USS Theodore… Read more »

theogatos

jodreski 13 de novembro de 2017 at 16:46 . “Já os meios de superfície podem e são acompanhados por satélites, isso não tem como esconder.” . Pode até parecer que são fáceis de achar, mas quando a CN ficou morrendo de medo e a China mandando indiretas pedindo calma sendo todos crentes que os americanos já estavam bem próximos da região e apareceu uma selfie no Índico, só faltou colocar o óculos escuro e legenda Thug Life numa foto do NAe… Tenho a impressão que na prática não é tão simples achar eles no oceano assim tão fácil com satélite… Read more »

Dalton

Só como curiosidade mesmo…ontem a noite peguei minhas anotações que tento manter atualizadas e consta que 3 SSNs deixaram Pearl Harbor entre agosto e setembro…os USSs Tucson, Texas e Mississippi, os últimos dois classe “Virgínia”para substituir submarinos que retornaram e normalmente um dos submarinos baseados em Guam sempre está em missão também, o que representa o mínimo ideal para o Pacífico, 4 ou 5 SSNs em missão…e isso pode significar que um dos 4 ou 5 esteja visitando o Japão, Coreia do Sul, etc. . Também o grande SSGN USS Michigan partiu de sua base na costa oeste em março… Read more »

Emmanuel

“(…) e a realidade é que a US Navy tem “apenas” 50 SSNs.(…)”.
E tem maluco que quer enfrentar isso.
Vai lá então e dá o primeiro tapa amigo.
Depois segura o lombo das costas para a cipoada que vai tomar.
Bom saber que temos novos submarinos vindo aí. Mesmo que devagar.
As vezes é bom ser coadjuvante nessa coisa de país grande. Não dá para brincar com esse pessoal porque eles não sabem o que é isso. Levam tudo muito a sério. E não somos assim.
Abraços.

Dalton

Emmanuel… . ter 50 SSNs garante que apenas 10 estarão em seus postos…e isso é pouco para as responsabilidades atribuídas à US Navy que tem visto o número cair gradativamente ano após anos…17 anos atrás eram 56 e já naquela época não estavam sendo cumpridas todas as atribuições dadas a eles e esse número continuará caindo a menos que medidas sejam tomadas como manter a construção de dois ao mesmo tempo enquanto se constroem os SSBNs na próxima década para só na década de 2040 o número voltar ao que é hoje e por enquanto não se sabe como será… Read more »

Roberto Messa

o q fazer qndo uma frota destas vier em direcao ao Brasil?