O Bluefin-21 da Marinha dos EUA tem um sonar de varredura lateral e pode descer a uma profundidade entre 4.000 e 4.500 metros, aproximadamente 35 metros acima do fundo do oceano para passar até 16 horas a coleta de dados de profundidade.

O Bluefin-21 da Marinha dos EUA tem um sonar de varredura lateral e pode descer a uma profundidade entre 4.000 e 4.500 metros. Permanecendo a 35 metros acima do fundo do oceano, pode para passar até 16 horas coletando dados a essa profundidade

NAVAL STATION MAYPORT, Fla. (NNS) – A Marinha dos EUA enviou veículos subaquáticos não tripulados (UUV) para se juntar à busca do submarino da marinha argentina, ARA San Juan, nas águas do Atlântico Sul.

O equipamento consiste em um UUV Bluefin 12D (Deep) e três UUVs Iver 580, que são operados pelos EUA pelo Esquadrão 1 de veículos submarinos não tripulados recentemente estabelecido da Marinha, com sede em Pearl Harbor, no Havaí.

Os UUVs são extremamente capazes de ajudar nas buscas. Ambos os tipos são capazes de implementar rapidamente e pesquisar amplas áreas do oceano usando Side Scan Sonar, um sistema que é usado para criar uma imagem de grandes áreas do fundo do mar. O Bluefin 12D é capaz de realizar operações de busca a 3 nós a uma profundidade máxima de cerca de 5.000 pés por 30 horas, enquanto o Iver 580s pode operar a uma profundidade de 325 pés, viajando a 2,5 nós para até 14 horas.

O Governo dos EUA está fornecendo capacidades de resposta rápida, incluindo aeronaves, equipamentos e pessoal para ajudar o governo da Argentina na busca pelo submarino desaparecido.

Além dos UUVs, os EUA enviaram aeronaves para auxiliar nas buscas, bem como equipamentos subaquáticos especificamente projetados para busca e resgate de submarinos.

Um avião da Marinha P-8A já está na Argentina, onde se juntou à aeronave P-3 de pesquisa da NASA atualmente apoiando os esforços de bussa em curso no último local conhecido do submarino.

O Comando Sul dos EUA (SOUTHCOM) dirigiu o envio deste equipamento e pessoal para a Argentina para apoiar o pedido de assistência internacional do país para localizar o submarino e a tripulação desaparecidos.

O SOUTHCOM é um dos seis comandos unificados geograficamente focados com responsabilidade pelas operações militares dos EUA no Caribe, América Central e América do Sul.

FONTE: US Navy

Subscribe
Notify of
guest

27 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Luiz Trindade

Show de bola esses UUV´s. Tae um equipamento que o Brasil poderia começar a pensar em produzir…

Everton Matheus

Uma aula de tecnologia esses cara dão.

Skuda

Jamais daria a outro país no mundo o poder e protagonismo que hoje tem os Estados Unidos. Que Deus continue abençoando como abençoa esta nação.

Observador

Ninguém é líder por acaso.

Grandes poderes, grandes responsabilidades, são exemplo para o mundo.

Deus abençoe a América! GO USA!!

Diogo de Araújo

Que demais os americanos são os caras mesmo parabéns pra eles. Tecnologia inigualável, espero que consigam encontrar o submarino. Fico imaginando o desespero desse pessoal lá dentro, se é que ainda estejam vivos. No mais God Bless América

Plamber

Nossa senhora, que povo ridículo esse dos comentários. Lamber sapato (para não falar outra coisa) de qualquer nação é simplesmente ridículo, principalmente um país que sempre ignorou e/ou tentou ferrar o Brasil, e que finge ajudar a humanidade, mas que na verdade estão defecando e andando para tudo e todos. Parabéns, por isso não vamos para frente nunca, seremos sempre servos/escravos.

Ânsia de vomito aqui…

Plamber

Recomendo muito a leitura:

O Estados Unidos na Percepção do Brasil

http://redecastorphoto.blogspot.com.br/2014/12/os-estados-unidos-na-percepcao-do-brasil.html

Observador

Nestas horas, ainda tem certo tipo de pessoa que vem com questões de “lamber sapato…”. Jesus!!! Aonde vamos parar, realmente, por isso que o nosso país não vai para frente!! Os Estados Unidos deslocaram três aeronaves C-17 Globemaster III, uma aeronave C-5 Galaxy, dois P-8A, um UUV Bluefin 12D (Deep) e três UUVs Iver 580, fora o ferramental, militares, pessoal de apoio, gastos com combustível, manutenção, e etc… Se fosse com um submarino brasileiro, com certeza, os caras estariam ajudando da mesma forma, e se tu estivesse lá dentro do submarino ou um familiar seu estivesse lá, tu estaria rezando… Read more »

Rodrigo Martins Ferreira

Plamber 21 de novembro de 2017 at 0:15

Então cara…

Se eles sem a menor obrigação de ajudar estão de longe com o maior aparato na área de buscas e o com maior capacidade de fazer algo, estão fazendo o que estão.

Se isto é fingimento…

Que existe um objetivo de Relações Públicas por trás disto ninguém duvida…

Mas pelo seu discursinho de babaca de grêmio estudantil, quem você acha que deveria vir dar uma mão para os argentinos e por que não veio ?

Plamber

@Rodrigo Martins Ferreira 1. Babaca é você e quem te colocou no mundo. Você não falaria isso na minha frente e sairia andando depois, te garanto. “Se isto é fingimento…” 2. Onde você leu que eu disse que esse resgate da parte deles é fingimento??? Esse tipo de situação é ótima para eles, pois ameniza a péssima imagem que boa parte do mundo possui deles. “quem você acha que deveria vir dar uma mão para os argentinos e por que não veio ?” 3. Eu é quem te pergunto, onde estão as tão elogiadas marinhas da Colômbia e do Chile… Read more »

Plamber

@Observador

Pois é né cara, nessas horas de apreensão e você aí postando comentários irrelevantes como “GO USA”, e baboseiras como “são exemplo para o mundo”, não da para ficar quieto lendo tanta besteira em um só post…

Quando você se olha no espelho deve ficar com nojo também, afinal o seu também contém teor ideológico.

Hipocrisia, a gente se vê por aqui…

Plamber

*afinal, o seu POST

Observador

Plamber…

Se tu estivesse lá dentro do submarino ou um familiar seu estivesse lá…

E viesse um americano te resgatar….E AI MEU FILHO?!!!

Que eu saiba há o Brasil, Estados Unidos, França, Uruguai e Chile AJUDANDO, bom outros RECLAMAM e NÃO AJUDAM…

Rodrigo Martins Ferreira

Plamber 21 de novembro de 2017 at 9:14

Moro em Barueri-SP, se estiver aqui na Grande SP marca que a gente conversa.

Ninguém tem obrigação de ir ajudar os argentinos foi quem quis.

E aguardo alguma reação prática do lado do mundo que você acha correto e justo.

A má imagem dos EUA perante ao mundo é questão de quem fala..

Por exemplo estes blogs comunistas imundos e vendidos que você indica.

Entre lidar com os EUA e os que você gosta eu fico com os EUA 100% das vezes.

Plamber

@Rodrigo Martins Ferreira Blog comunista? Agora quem fala a verdade é comunista? Já vi que você é do TIPINHO que se ofende com a verdade. Se você acha que eu torço pela Rússia ou China você realmente não me conhece, por mim os três países poderiam explodir todos juntos com você no meio, o mundo seria um lugar muito melhor! Eu moro em SP capital, posso ir até o parque da juventude, marque um dia, a partir das 2 ou 3 da tarde. Lido com gente bem pior do que você todos os dias, me encontre lá e eu te… Read more »

Plamber

@Observador Leia todos os meus comentários novamente, quantas vezes for necessário, e se preciso bata com a sua cabeça bem forte na parede para ver se o tico e teco funcionam, e aí você pode voltar a me responder. E não, não estou comentando em um computador de tecnologia estadunidense (americanos somos todos), tente se desfazer dessa lavagem cerebral estadunidense que se formou em sua mente, onde se acredita que tudo foi criado por eles, e estude um pouco mais sobre a criação dessa máquina, e sobre todos os envolvidos no processo, e você verá que está longe de ser… Read more »

Observador

Plumber….

Plumber 21 de novembro de 2017 at 11:36 :”Leia todos os meus comentários novamente, quantas vezes for necessário…e aí você pode voltar a me responder.”.

Minha resposta a ti o bamber: IDEM.

Ricardo Bigliazzi

Os Americanos sabem o que fazem, acredito que os esforços do Brasil também não são poucos face os nossos recursos. Acredito que o nosso meio aéreo é o segundo melhor em qualidade na área de busca.

Fica a torcida para que tudo acabe bem.

MF

Bom . . . . Cuba e Venezuela estão de portas abertas para receber insatisfeitos. . . . Por Sinal Cuba, Venezuela, Russia ou algum país Comunista enviou alguma ajuda para a Argentina ? ? ?

Ou foram só os Capitalistas que estão ajudando ? ? ?

Os USA são a maior nação desse nosso mundo, tem o maior poder Naval e continuarão a serem líderes do Mundo Livre ! ! !

Bosco

Americanos somos todos não. Eu sou Brasileiro. Mais especificamente, da República Federativa do Brasil. No nome oficial do meu país não tem o termo “américa”. Já no nome dos Estados Unidos da AMÉRICA tem o termo “américa” e eles gostam e se reconhecem com esse termo “americano”. E eu sou “latino-americano” ou se preferir “sul-americano” e não me reconheço como sendo “americano”. Mesmo porque, sou dos que defendem que o continente americano tinha que ser reconhecido como dois continentes, um no sul e outro no norte, que inclusive nem precisavam conservar o nome “américa”, mesmo porque o Américo Vespúcio só… Read more »

Bosco

Perdão pela repetição do “mesmo porque”.

Plamber

@Observadora A diferença é que não sou eu quem não sabe interpretar um texto simples… @MF Não torço para Rússia, China ou seja lá qual país for, mas creio que esses países não possuam meios [próximos] disponíveis para serem enviados para cá, e os outros países citados ou não possuem uma marinha muito boa, ou estão na pindaíba, e como o EUA está logo ali acima, não haveria necessidade de enviar meios que estão do outro lado do mundo. E não confunda imperialismo com liderança, pois se fosse a maior nação do mundo não cometeria tantos atos de terrorismo ou… Read more »

Plamber

E vou deixando essa discussão por aqui, não vai levar há lugar algum de qualquer forma…

Plamber

*a lugar algum.

JagderBand44

Plamber, lendo seus comentários, acredito que você tem razão em seu posicionamento. Quando você fala:”…país que sempre ignorou e/ou tentou ferrar o Brasil…”, está 100% correto. E daí vem sua indignação com o pessoal que “lambe botas”. O seu pensamento: “Parabéns, por isso não vamos para frente nunca, seremos sempre servos/escravos. Ânsia de vomito aqui…”, também é compartilhado por muitos. No entanto, este tipo de comportamento (entre nações) sempre existiu e é registrado desde 5500 anos atrás (mais antigos registros já encontrados). O Brasil também foi imperialista, ferrou Argentina, Uruguai, Paraguai (nem se fala) e Bolívia, por exemplo. Tudo a… Read more »

Observador

Plumbera..

LEIA:

TEMA: “ARA San Juan: US Navy envia submersíveis não tripulados”.

“O Governo dos EUA está fornecendo capacidades de resposta rápida, incluindo aeronaves, equipamentos e pessoal para ajudar o governo da Argentina na busca pelo submarino desaparecido.”

Se quiser posso desenhar, mas no Clarín tem um infográfico da ajuda internacional, talvez, assim, facilite o seu entendimento.

Tadeu Mendes

May God bless America, land that I love.

Quanto ao tão Plamber, êle além de ter sido indoutrinado plea filosofia bolivariana, também é um _______________________

O que o Alan Turim tem a ver com a Internet? A qual for criada pela DARPA e praticamente todas as tecnologias em computação foram criada e desenvolvidas nos Estados Unidos.

O Alan Turim sim é reconhecido por muitos como sendo o pai dos computadores.

Sua sorte é que eu moro longe do Brasil. Voce é um ________________

COMENTÁRIO EDITADO. NÃO FAÇA ATAQUES PESSOAIS. LEIA AS REGRAS DO BLOG