Temos na imagem o CBG (Carrier Battle Group) do NAe USS ‘Kitty Hawk‘ – CV 63, da Marinha dos EUA, em fotografia aérea nos anos 80. com unidades das últimas gerações de navios com cara de navios, belos e elegantes.

Conseguiria você identificar a classe dos Escoltas: os Contratorpedeiros e os Cruzadores ?

 

Subscribe
Notify of
guest

31 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
sergio ribamar ferreira

Identificar contratorpedeiros e cruzadores não consigo, porém como me fascina esta escolta. Realmente. Belos elegantes e mortais. Excelente! O site naval sempre surpreendendo com excelentes postagens. Em 1980 completava 18 anos. Parabéns. Cheguei a ver muita naus maravilhosas em nossa esquadra. Morava na Ponta D’Areia nem Niterói-RJ. Saudades!!!!!

Joao Moita Jr

Fácil. Essa é a recém criada Frota Do Nordeste…hehe

Joao Moita Jr

Sérgio, eu também estive lá na base de Niterói, do que em 1989, quando meu pai me levou lá, na época com 16 anos. Nunca esqueço como fiquei emocionado vendo tantos navios de guerra e até submarinos de perto. Outros tempos…

Yuji Nishijima

Acho que consigo reconhecer dois cruzadores da classe Leahy liderando e um outro na retaguarda da formação, e também dois destróieres da classe Charles F. Adams mais abertos na formação em ambos os lados.

Carlos alberto soares
Carlos alberto soares
luiz antonio

Bom dia
Obviamente tive que pesquisar em revistas antigas e na “internete”.
Contratorpedeiros : Classe Fletcher (pelo periodo de serviço)
Cruzadores: Classe Ticonderoga (pelas torres*)
“não se é assim que se denominam.
Se errei desculpem, sou uma “anta” em vários assuntos militares, dentre elas “identificação de Navios” rsssss.

cwb

Parece que os primeiros sao classe
Ticonderoga
No fundo aquele com as estruturas treliçadas parece o Long Beach.
Se estiver errado,minhas humildes
desculpas.

LD550D

Puro chute: Parece ter Dois Belknap Class Cruiser + um que lembra o (USS Truxtun?), dois Charles F. Adams Destroyer e mais um que não faço idéia (rsrs).

cwb

Parece que tem um classe belknap tb

Augusto

3 leahy e 2 Adams e outros 2 eu n consiguir indentificar, apesar de achar que um deles é o truxtun

luiz antonio

kkkkk
Eu deveria ter ficado de bico fechado.

joao

Nota para o editor……. É verdadeira a afirmação… que o Porta Avio~es Kity hank foi oferecido a marinha do brasil…e que essa proposta não foi aceita..porque a tripulação necessária para operar a embarcação utilizaria um grande numero de marinheiros… 4000!!!.

Se puder.. esclarece !!

Leandro Costa

Eu sempre confundo as Leahy com as Belknap. De qualquer forma, aparentemente tem duas de um tipo e três do outro. Os outros são os Charles F. Adams mesmo. Mas eu também sou uma toupeira para identificação de unidades navais.

Leandro Costa

João, eu não acho que tenha sido verdadeira não. Eu conversei com um Cmte. da USN na época em que esse boato circulou e ele não sabia dizer, mas disse que era algo bem improvável. Eles não gostam de repassar porta-aviões para outros países, e realmente o fizeram poucas vezes e acho que nunca com um Fleet Carrier (nem os antigos Essex, apenas jeep carriers), e de qualquer maneira ele disse que o Kitty Hawk estava realmente em estado lastimável, e que realmente precisava sair de serviço o mais rápido possível, mas não entrou em detalhes, mas acredito que estava… Read more »

Airacobra

3 Belknap
2 Charles F Adams
2 Brainbridge

Audax

O Long Beach não está nessa escolta. A estrutura dele era praticamente idêntica do Enterprise e o mesmo era escolta do Enterprise por vários anos. Estiveram no Brasil inclusive. Também não consigo identificar as escoltas. Se não me engano o Kitty Hawk foi o último PA convencional a deixar o serviço ativo. Linda foto. Sds.

Yuji Nishijima

A escolta de duas torres atrás na diagonal, mais próximo do Kitty Hawk realmente parece ser o Truxtun.

Bardini

Da Esquerda para direita da imagem:
Aparenta ser um Classe Leahy ao fundo e um Classe Belknap.
.
Depois, dois Contratorpedeiros classe Charles F. Adams.
.
Esse outros dois são os mais difíceis… Não dá pra ter certeza. mas acho que são o USS Truxtun e o USS Bainbridge.
.
O último aparenta ser outro navio classe Belknap, mas não na mesma configuração de sensores.

Airacobra

Correção:
Não são 2 brainbridge, é 1 brainbridge e o tuxtun

Dalton

Com exceção dos 2 navios de propulsão nuclear já identificados é interessante notar que todos os demais navios tiveram o alto de seus mastros pintados de preto e o mesmo é possível de se ver na parte baixa da “ilha” do USS Kitty Hawk… tudo para tentar esconder a descoloração causada pelos gases saindo das chaminés e aeronaves…no caso de NAes apenas o lado
esquerdo da “ilha” era pintado de preto…como um modelo que tenho do modernizado
USS Intrepid .

MO

Ticonderoga ??? Credo … kkkk não, vcs então tbm nao conhecem os Ticonderoga

Marcelo

Sim, podemos identificar: Temos o CGN 25 – Bainbridge ; CGN 35 – Truxtun (classes unicas) são as unidades com os mastros cinzas; temos dois CGs Classe Belknap, são os CGs com ponto e hangar para helis; temos um CG classe Leahy e finalmente dois DDGs Classe Charles F. Adams; todos viraram sucata hoje.

Marcelo

O problema é que hoje somente um DDG Classe Arleigh Burke, pode dar conta do serviço AA como escolta de um porta aviões, substituindo todos os navios da foto….

Dranuits

Pena que não pegamos o Kitty Hawk optando pelo Foch

Bardini

Os caras chamavam o navio de “Shitty Kitty”. Por aí você tira o estado em que o navio se encontrava quando deixo o serviço e ainda por cima, era meio mais antigo em atividade dos caras.

Willhorv

As escoltas…bem as escoltas parecem ser mesmo Belknap, Charles F Adams e Leahy …. Não sei….
Mas abaixo do cvn tinha um Akula….
Kkkkkk

Dalton

Não tinha não ! “Akulas” ou “971” são submarinos que entraram em serviço apenas no início dos anos 90…o primeiro foi comissionado em 1989…mas…não estava certificado para missão nem no ano seguinte e a foto claramente é anterior à 1990 por conta de alguns navios que aparecem na foto. . Por exemplo…a presença do NAe “Kitty Hawk” significa que trata-se de uma foto no Pacífico…pois ele serviu lá a vida toda. O “Bainbridge” serviu no Pacífico até 1985 depois foi transferido para o Atlântico e a presença de 3 “F.Shermans” , número relativamente alto quando comparado com cuja maioria foi… Read more »