A etapa brasileira do Velas Latinoamérica 2018 teve início com o Desfile Naval dos Grandes Veleiros pelas praias do Rio de Janeiro. O Navio Veleiro Cisne Branco e os seis navios veleiros estrangeiros atracaram no Píer Mauá, no início da tarde do dia 25 e estão abertos à visitação pública desde o dia 26, entre os armazéns 1 e 7.

Navios do Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, Espanha, México e Venezuela desfilaram nas praias da Barra e da Zona Sul rumo ao Píer Mauá. O público poderá entrar nos Veleiros e conversar com seus militares na visitação pública gratuita, que ocorrerá até o próximo sábado (31), entre 13h e 17h30. No último dia, excepcionalmente, o horário se estenderá até 18h30 e a Banda Marcial do Corpo de Fuzileiros Navais finalizará o evento com uma apresentação na Praça Mauá, às 18h.

Os veleiros ainda navegarão pelos mares da América do Sul e do Caribe e realizarão visitas aos mais importantes portos e cidades da Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Curaçao, Equador, México, Panamá, Peru, República Dominicana, Uruguai e Venezuela, fechando o evento que tem como objetivo reforçar os laços de amizade entre os países.

FONTE/FOTOS: Marinha do Brasil

Subscribe
Notify of
guest

11 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Lucas Lima

São todas iguais.

Aldo Ghisolfi

LINDOS VELEIROS!

Guizmo

Lindo demais! Virão à Santos?? Essa visão dos veleiros juntos é ímpar, uma cena comum há 300 anos, mas não nos dias atuais. Simplesmente magnifico

Luiz Floriano Alves

Os veleiros iluminados dão a verdadeira grandeza destes barcos. Pena que a evolução técnica nos trouxe monstros de aço sem alma.
Sómente em barcos assim se navega de verdade. Que essa tradição seja mantida, pois nos veleiros é que se forjam os almirantes do futuro.

Marcelo Andrade

Vou lá amanhã. com certeza!!!

Antonio Palhares

” Auri verde pendão da minha terra, onde a brisa do Brasil beija e balança…”

Antonio Palhares

De qual país é este de quatro mastros?

Bgomes

É do Chile.

Carmen

CHILE

Carlos Crispim

Espetaculares, LINDOS D++++++++++++++++

Anderson

Muito lindo. Fui hoje, com minha esposa e meus dois filhos. Amaram, eu também! Lá estão os verdadeiros marinheiros, no sentido da arte marinheira.