Europeus farão estudo sobre centro de reparação naval em Pernambuco

0

vinheta-clipping-navalDe imediato, a extensão do Projeto Suape Global na Europa garantiu a contratação de um estudo sobre a viabilidade da implantação de um Centro de Reparação Naval (CRN) no Complexo Industrial Portuário de Suape. Durante visita ao maior CRN de Portugal, a Lisnave, ficou acordado que caberá à administração de Suape, assim como à Transpetro e ao Estaleiro Lisnave – maior da Europa – fazer o estudo num prazo entre 90 e 120 dias. “As empresas Jaraguá e Thyssen enviaram representantes para a visita ao Lisnave, mostrando interesse na possibilidade de criação de um centro aqui em Pernambuco”, disse o presidente de Suape, Fernando Bezerra Coelho.

Além de Portugal, a comitiva passou pela Noruega e Inglaterra. Aliás, na cidade de Newcastle, Bezerra Coelho assinou um memorando de entendimento entre a empresa e a North East Process Industry Cluster (Nepic), que é uma organização industrial do nordeste inglês que congrega mais de 500 empresas dos setores petroquímico, químico, farmacêutico e biotecnológico. Negócios, processos industriais e oportunidades da cadeia produtiva do petróleo serão debatidos no intercâmbio técnico-científico.

A missão européia reuniu-se na Noruega com a Wartsila, Rolls-Royce, Noreq, Dânica, Nocac, Sperre, TMC, Cummins, Offshore e BrazHarwood, empresas fornecedoras de equipamentos e serviços ligadas à indústria naval e offshore. A empresa Rolls Royce mostrou interesse especial em Suape e em setembro deverá visitar o complexo.

Innovest

Ontem, diretores do InnoVest Group se encontraram com o governador Eduardo Campos a fim de estreitar as relações. O grupo de investidores americanos mostrou interesse no polo petroquímico e na produção de tecnologia da informação. Uma nova visita está acertada para julho.

FONTE: Folha de Pernambuco

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
RodrigoBR

Excelente notícia! Tomara que todas se concretizem!