southkoreanavy-1.jpg

Na foto acima, feita no dia 3 de outubro, o destróier Aegis KDX-III Sejong, The Great, de 7.600 toneladas, aparece liderando uma formatura, seguido de um KDX-II e um KDX-I.
A Marinha da Coréia do Sul incorporou seu primeiro KDX-III no ano passado e espera colocar em serviço outros dois navios, até 2012.
O sistema de combate Aegis, da Lockheed Martin, é capaz de executar operações simultâneas contra aeronaves, mísseis balísticos e de cruzeiro, navios e submarinos.

southkoreanavy-2.jpg

southkoreanavy-3.jpg

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Nunão

Pois é, Galante, em “stelpheza” e beleza, o KDX II só fica atrás do III na formatura. Tá uma boniteza só essa formatura.

Almeida

Tai a razao da Coreia do Sul oferecer os KDX-II pra gente: quem tem destroyer Aegis nao precisa dos outros. Por isso boto fe na FREMM, elas tem sistema de combate (radar 3D + VL-Aster) no mesmo nivel que o Aegis e esta a nossa disposicao. O norte-americano nao.

Nunão

Almeida,

Na minha opinião, Herakles + Aster 15 fica longe de estar no mesmo nível que o Aegis + Standard.

No caso das FREMM com Aster 30 e, de preferência, algum radar de busca/direção de tiro mais capaz, dá pra dizer que chegam um pouco mais perto.

Mas nada contra as francesas não, embora eu prefira as coreanas e, à frente de todas, as holandesas.

André

Esta sim é uma parada naval digna de nos botar inveja, quando comparamos os meios que a integram com relação às paradas navais da MB!

Douglas

as linhas do KDX III lembram os Arleigh Burke de ponta a ponta.

André

É verdade, Douglas.

McNamara

E os P-3 em cima. Eles são bem fumacentos, como os antigos Electra.

João-Curitiba

E quanto custa um barquinho desses com Aegis? Nos EUA gira em torno de UM bi de dólares.

Douglas

Alguem tem noticias sobre o oferecimento sul coreano?

Beto

Vamos fechar essa proposta do Sul Coreano ?? rsrsrs

McNamara

Calma-lá! Negócio com coreanos não é bem assim. Vamos com calma. Nem tudo sempre é o que parece ser, e nada é tão fácil quanto parece.

Voluntário da Pátria

Quando chegam os nossos KDX III – Br?

Beto

Compre 03 navios e ganhe 10 !!!rs

EMERSON FULLY

Acho que as coisas estão ao contrário,como pode uma ilhota daquela ter navios tão bons quanto os KDX-|||.Enquanto temos que nos contentar com meia dúzia de fragatas niterói!?!
Poderíamos oferecer aos coreanos nossos navio patrulha,que pra eles círiam bem.E em troca ficaríamos com os KDX!

Excel

Lindas fotos !!
Chequei alguns sites sobre defesa na Coréia e fiquei sabendo que as fotos foram tiradas de um exercícios que a marinha coreana está realizando para apresentação na “Naval Fleet Review” a ser realizada esta semana na Coréia.
Tem um pequeno vídeo que mostra o exercício. Vale a pena conferir.

Marcelo R

A Historia esta sendo contada errada, a Marinha do Brasil deveria possuir os navios da Marinha da Coreia do Sul e a Marinha da Coreia do Sul deveria ter os navios da Marinha do Brasil.
Pelo menos é isto que indica para qualquer economista que estuda os potenciais econômicas da cada país.
Vamos escolher quais navios para serem o Barroso, o Tamandaré, O Rio de Janeiro e o Riachuelo!!!

[…] O Dokdo é o navio-capitânia da Frota de resposta rápida da ROK Navy, que inclui os destróieres KDX-III, KDX-II, KDX-I e submarinos U-214. Como um navio anfíbio de alta velocidade, Dokdo foi baseado no […]