vinheta-clipping-navalUm marinheiro do navio-escola “Brasil” morreu hoje a bordo da embarcação, atracada no porto chileno de Valparaíso, em decorrência de uma pneumonia, informaram fontes oficiais.

A vítima foi identificada como cabo Alexander Pinto Ferreira, que fazia parte da tripulação do navio da Marinha Brasileira, que realiza sua 23º missão de instrução de guardas-marinha.

Segundo o boletim médico, ao qual a Agência Efe teve acesso, o cabo Ferreira estava sendo acompanhado pelo médico que viaja a bordo da embarcação, no entanto, devido a uma piora em suas condições de saúde, o marinheiro teve uma parada cardiorespiratória, que provocou sua morte.

Após a divulgação da morte, as autoridades brasileiras no Chile deram início aos trâmites através do consulado local para transferir o corpo para o Brasil.

O comandante da embarcação-escola “Brasil”, capitão do navio Fernando Araújo de Figuereido, suspendeu todas as atividades sociais que estavam programadas.

A embarcação atracou em Valparaíso na quarta-feira passada e tinha seu retorno ao Rio de Janeiro programado para o dia 16 de dezembro.

A tripulação do navio, que permanecerá em um dos píeres de Valparaíso até o dia 19 de julho, é formada por 32 oficiais e 159 guardas-marinha.

Nessa data, o navio brasileiro seguirá para o Peru, para continuar sua travessia pela América Central, Estados Unidos, Europa e África.

FONTE: G1/EFE

NOTA DO BLOG: Nossas sinceras condolências aos familiares do marinheiro.

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Baschera

Condolências aos Familiares e também a Marinha do Brasil.

Sds.

Luis Henrique DT

Amigo Pinto Ferreira, Fica para sempre a lembrança das risadas, saudades….

[…] Marinheiro falece a bordo do NE ‘Brasil’ […]