Raytheon recebe US$ 422 milhões para produzir mais mísseis Standard SM-2

0

sm-2-standard.jpg

O U.S. Naval Sea Systems Command fechou com a Raytheon Company um contrato de  US$ 422 milhões, para a produção de mísseis antiaéreos Standard SM-2 Block IIIA e IIIB, para as Marinhas de Taiwan, República da Coréia e Japão.
O SM-2 emprega orientação dupla por infravermelho e radiofreqüência, para derrotar as contramedidas dos alvos. A SM-2 também demonstrou sucesso em testes contra mísseis supersônicos “sea-skimming”, em manobras de alto G.
O Standard é a principal arma do sistema Aegis, usado nas escoltas da US Navy e de marinhas de países aliados dos EUA.

sm-2-standard-1.jpg

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Rodrigo Rauta

ai ai…6 KDX-II com esses sistemas….to quase caindo da cama!

Vassily Zaitsev

Rodrigo,

cuidado com a baba, KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!

parece um Tomahawk decolando rumo a um alvo qualquer à mais de 1000km

rodrigo rauta

Vendo ele assim decolando ja da um medo….imagina vc num caça e ver um aviso sonoro que quer dizer mais ou menos isso…” ele ta vindo…e melhor pular fora”…

Bosco

Esses mísseis apesar de incríveis serão superados pela versão SM-6 que contará com um radar ativo (do AMRAAM), alcance extremamente aumentado (250 km +), capacidade NLOS (fora do alcance visual), podendo ter seus alvos fora do horizonte radar designados pelos E-2D via data-link. Darão proteção em uma área de mais de 350 mil quilômetros quadrados literalmente desde a superfície do mar até uns 30.000 m, tendo o navio lançador no centro. O novo míssil europeu de defesa de área (ASTER 30) possui radar ativo, mas tem alcance relativamente curto (80 km) e não pode ser linkado por uma aeronave AEW,… Read more »