minas.JPG

A rara fotomontagem acima mostra o NAeL Minas Gerais com os P-16A Tracker do 1o. GAE da FAB. A foto nos foi enviada por Jacilene Oliveira , cujo tio, Jacio Luiz Ferreira da Silva, serviu no querido NAeL e teve sua carreira interrompida prematuramente, por causa de um acidente.
Agradecemos à Jacilene e publicamos a foto, em homenagem ao glorioso NAeL Minas Gerais e ao seu tio.

NOTA DO BLOG: Essa foto nos faz lembrar que a MB já teve um dia um navio-aeródromo que funcionava…

Subscribe
Notify of
guest

19 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Yuri Mintanher

Caros amigos do blog,disponho de um perfil n o orkut cujo nome é Forcas Armadas,com um caervo de mas de 1000 fotos caso faça alguma materia e queira usar algumas das foto,avontade seria um prazer
grande trabalho !

Yuri Montanher

Yuri Montanher *

RODRIGO

Apesar de tudo,existe muita gente que gostaria de ter um opalão seis caneco encostado na garagem,mesmo que seja pra dar umas voltas esporadicas….!!!

paulo cosra

O nosso atual Pa A-12 ja esta na doca seca ,o eixo da helice em
raparos,ja retornou,em breve estara a toda nos mares do sul….

Henrique

Legal, Meu pai foi um dos que foram buscar o Minas na Holanda em 1960 e serviu por diversos anos naquele NAe e certamente encherá os olhos de lágrimas quando mostrar este tópico com a foto para ele. * ele é mais um dos que não se conformam pelo fato da MB não ter transformado o Minas em museu da Marinha ou o doado/vendido para aquela associação na Inglaterra que também o queria como museu ao invés de tê-lo vendido para ser desmontado como sucata em Alang na Índia. Tem até alguns sites de UK sobre o antigo HMS Vengeance:… Read more »

Wolfpack

O fato acima me comove, pois mostra como a Marinha do Brasil está indo a pique faz tempo. Este Aerodromo nunca deveria ter sido vendido para sucata, nunca. Uma vergonha! O que a MB ganhou com isso?

tomas

Saudades do glorioso “Minas’. Não me conformo até hoje não o terem transformado num navio Museu!

rodrigo rauta

Mas eu acho que o Opalão, qnd voltar a ativa e tiver uma dotação aerea descente ainda tem muita coisa a dar…o grande problema dele é a falata de verbas da MB pra sua (cara) manutenção e uma força aeronaval eficiente!!!

Robson Br

Muita gente critica a MB por ter o A12. Mas nos enche de lágrimas ver um navio desse operacional. A MB não pode transformar todos os navios que dão baixa em museu, pois não haveria espaço. Mas esse aí foi muito especial para nós.

Ulisses

Um navio que gostaria de ver como museu seria um dos couraçados Minas Gerais ou São Paulo.

Vassily Zaitsev

Ulisses,

queria as duas opções: O Couraçado Minas Gerais + o NAEL A-11 Minas Gerais, ambos juntos para ficar nais fácil a visita. Mas, fazer o que………………….. Ainda bem que existe o Poder Naval para recordar-mos.

LUIZ BRAZIL  DT

Caros “velejadores”,

Reitero, aqui, o meu pedido para que intensifiquem mensagens ao Vice-Governador do Pará, ODAIR CORRÊA (amigo da Marinha e Comendador do Mérito Naval), para que ele envide esforços junto à Governadora ANA JÚLIA CAREPA, também Amiga da Marinha, no sentido de transformar o já desativado Contratorpedeiro “PARÁ” D 27 em Navio-Museu.

e-mail da Diretoria do Patrimonio Historico da Marinha:

dphdm30@dphdm.mar.mil.br ou 40@dphdm.mar.mil.br

LOBO DO MAR

Até hoje eu sinto saudades, da época em que eu, marinheiro recém formado, vindo da EAM-SC, embarquei no “Minas Gerais”. Primeiro serviço que fiz: bater ferrugem na asa do Minas. Sinto saudades daquela época, e, não me conforme que ele tenha sido vendido como sucata. Se tivessem transformado o “Minas” em Museu, a sociedade ganharia muito mais. Eu sinto muito mesmo!

Galante

Mauro, espero que você esteja certo quanto à situação do SP depois da reforma. Eu também torço.
Mas não há como comparar a operacionalidade do NAeL Minas Gerais, que participou de “n” Operações UNITAS e outras (ver histórico dele no NGB), com o NAe São Paulo, em sua curta vida operacional na MB.
O “Minas” era um navio-aeródromo anti-submarino e operava bem com as aeronaves da FAB, em total sinergia, tanto que se destacou em várias operações, tendo detectado inclusive submarinos nucleares americanos.
O São Paulo ainda não mostrou o seu potencial…

Baschera

Em termos de porta-aviões, os “mineiros” são melhores que os “paulistas” uai……heheheheh…. ria-se para não chorar !!
Sds.

Jorhys

O Mingão, fiz meu estagio de adaptação lá, e tive a honra de meu pai te feito parte da primeira guaniçã do minas alem de pter feito parte do grupo de recebimento na inglaterra e holandaquando lá este navio esteve, na minha opinião, ele poderia ter ficado mais um tempo na ativa, até porqu teve uma modernização e ele poderia ter sido usado como porta helicopteros ou navio de comando( assalto anfibio), mas não temos pessoas nesse ou em outros governos passados que pensem grande, alias são tão mesquinhos, que qualquer dia desses vai aparecer um politico maluco revanchista querendo… Read more »

Corsario-DF

Um povo que não preserva seu passado, NUNCA será uma nação soberana.

Realmente um episódio que deve ser apagado da MB (venda para sucata).

É só ver os americanos (apesar de não gostar deles) como são patrióticos, chega a ser doença, mas não é por nada que eles estão onde estão e nós…

Sds.

FMR

Desculpe mas o Minas nunca teve momentos de Gloria…
Assim como o SP e como a maioria dos navios capitais da MB sempre esteve em um estado de semi-operacionalidade, e obsolecência.
A MB tem que aprender que ele nunca teve e nunca vai ter orçamento para manter navios grandes.
O mesmo futuro espera pelo Sub nuclear.

[…] O “Minas” nos seus tempos de glória […]