As Forças Armadas de Israel criaram um canal especial no Youtube para disponibilizar vídeos dos ataques ao Hamas, na Faixa de Gaza.
A armas em ação no vídeo, o canhão Typhoon e o míssil Spike, são vistos abaixo.

typhoon

spike-ship-er

spike_er-graphic

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Roberto camarada

Os UAV’S serão definidos por classe.Eles terão que ter capacidade para vigilancia noite e dia percebendo e reportando a presença de pessoas ou maquinas informando a sua localização,manter o operador ciente de sua posição e rumo,informar,fazer o enlace de transmissões,voar e navegar de forma autonoma,parece que eles terão que ser reutilizaveis sim.Quanto a classe, os UAVs classe I serão integrados nas baterias do Grupo de Artilharia; a classe II,nas companhias de comando dos Batalhões do Esquadrão de reconhecimento;os da classe III,nos pelotões de comando dos Esquadrões de reconhecimento e na bateria de comando do grupo de artilharia;os da classe IV… Read more »

Bosco

O exército americano vai ficar por enquanto sem nenhuma arma com esse conceito de “pairado”, deixando para a USAF com seus MQ-9 Reaper. Num futuro próximo o conceito vai tomar forma com mini UAVs suicidas com motor à hélice provavelmente alimentados por células de combustível e que poderão ficar pairando furtivas por dias ou mesmo semanas. Essa constelação de UAVs stealths descartáveis de baixo custo integrados à rede e com alto nível de IA, conseguirão conquistar o terreno a partir do ar, coisa que só é possível atualmente com a infantaria e com veículos de combate. Além disso, enquanto estiverem… Read more »

Dalton

O PAM dará aos LCS uma grande capacidade,isto é, quando finalmente o programa do LCS vingar.

Quanto ao que vc escreveu, Roberto, sobre ” missil pairado de ataque”, lembro que a nova versao do Tomahawk terá a capacidade
de ” sobrevoar ” o alvo varias vezes permitindo os operadores selecionar novos alvos de oportunidade.

Sds

Bosco

Roberto,
o LAM foi cancelado. Ele apresentava um nível muito alto de sofisticação e portanto com um alto custo de desenvolvimento, não tendo sido considerado muito eficiente.
Como você deve saber ele usava um sistema de formação de imagem por varredura laser (LADAR) o que o tornava muito eficiente podendo identificar o contorno de um alvo com grande precisão.
Sobrou só o PAM.
Um abraço meu caro.

Roberto camarada

Bosco,

Foi bom o seu complemento.Parece que existe tb um companheiro do PAM chamado LAM(missil pairado de ataque) tem asas desdobráveis e propulsão a turbina a jato.Sua autonomia é de 45min e o alcance chega a 200Km.Esse termo pairado,é que parece que ele pode permanecer em voo no ar,até receber a designação do alvo.É a guerra informatizada.Sea antes um sistema permitiam um ataque automático desde que o operador garantisse,por análise visual,a condição do inimigo de alvo,Com esse sistema a identificação passa a ser feita automaticamente.

Sds!

Bosco

Roberto, só complementando o seu comentário esse míssil será usado nos LCS do US Navy também (60 mísseis), além de lançadores verticais terrestres, cada um contendo 15 mísseis. Embora possa ser guiado de forma autônoma (ATA, automatic target acquisition) como você citou ele pode também ser orientado através de um data-link por RF no modo “man in the loop”. Sua cabeça de busca inclui além de um imageador IR, de um detector laser podendo ser usado para atacar alvos designados por UAVs ou equipes avançadas no modo laser semi-ativo. Em médio curso é guiado por um sistema inercial e pelo… Read more »

Roberto camarada

E por falar no míssil Spike, a Raytheon Company e a Lockheed Martin Missiles and Fire Control, realizou o terceiro teste guiado do PAM (Precision Attack Missile), Míssil de Ataque de precisão do Line-of-Sight Launch System (NLOS-LS). “O míssil PAM, lançado de uma unidade de container, usou o seu buscador imageador infravermelho não resfriado do tipo “fire-and-forget” para obter um impacto direto contra um carro de combate russo T-72 “parado”. O ensaio, no qual o míssil adquiriu e atacou o alvo previsto em meio a uma variedade de outros veículos, demonstrou a capacidade do PAM de detectar e atacar um… Read more »

JACUBÃO

O pova não, o povo.
Foi mau galera.

JACUBÃO

O pova realmente tem o direito de viver em paz, mas o RAMAZ tem sim que ser varrido do mapa. Dou minha cara a tapa se esses covardes teriam coragem de ir ao deserto encarar as forças israelenses. Eles são como ratos que se escondem no esguto, se misturam a população para de pois falar que Israel está atacando somente os civís.

Ronaldo de souza gonçalves

oS eSTADOS UNIDOS FISCALIZAM O BRASIL,FAZ BOICOTE CONTRA COREIA DO NORTE , FAZ PRESSÃO NA ONU CONTRA O IRA. MAS PERMITIRAM QUE IRSAEL CONSTRUI~SE 200 BOMBAS ATOMICAS OPERACIONAIS E NENHUM PAIS DO CONSELHO PERMANENTE RECLAMOU,ALIAS NENHUM PAIS FALOU NADA , ELES FAZEM MASSACRES EM TERRITORIOS SOB O SEU CONTROLE, JÁ DISSE O FOGUETINHO DO HAMAS E O KASSAN QUE NÃO ACERTA NADA SO ASFALTO ,E ISRARL VEM COM ARMAS INTELIGENTES E CONVENCIONAIS NUMA DESPROPORÇÃO E O MUNDO NÃO FAZ NADA POIS IRSAEL NÃO RECOLHECE A ONU. E CLAR5O ISTO QUE ESTÁ ACONTECENDO LÁ E PARA GANHAR AS ELEIÇOES DAQUI 2… Read more »

marlos barcelos

Rodrigo esqueci de dizer que em sua quase totalidade, para você se casar com um judeu temque se converter a religião judaíca, conheço casos assim e bem recente, isso é liberdade religiosa? bela defesa, parece até a igreja católica na idade média, os judeus são tão ou mais radicais quanto a religião quanto os mulçumanos. faço faculdade de história e vi um rabino dizer em um vídeo que os judeus são o povo escolhido por Deus. e o resto a quase totalidade da pessoas que vivem neste planeta são o que? Os judeus estão loooooonge muuuuuito longe de serem os… Read more »

Bosco

Rodrigo, “historicamente os judeus defendem a liberdade de pensamento” A que história você se refere? A história que sabemos dos Israelenses enquanto senhores de si contada no Tanach não corrobora essa sua afirmação não. Muito pelo contrário. O que mais se vê são nervosas espadas cortando inconvenientes pescoços dos gentios. Depois que foram expulsos de sua terra no ano 70 a.D. os judeus dispersos em terra alheia sempre se mantiveram avessos ao aculturamento, demonstração pura de intransigência. Não faço a mínima idéia se eles mudaram sua postura intransigente que sempre tiveram em relação à liberdade religiosa, passando a serem “defensores… Read more »

marlos barcelos

Rodrigo o que seriam dos palestinos se os judeus não tivessem tomado suas terras, haveria guerra? porque os israelenses não cumprem as resoluções da ONU? Os judeus não defedem coisa algima defendem asi mesmo, sem se importar com os outros. Ou você acha que bombardear hospital público lotado de crianças palestinas é defender algo? Se os judeus defendem tanto a liverdade de pensamento, ent~so deveriam libertar os palestinos que ficam anos presos, sem que os acusem de nada, ou seja, não podem se defender judicialmente porque não há acusação, isso é liberdade?Não sou contra judeus, nem palestinos, nem mulçumanos, cada… Read more »

Rodrigo

Pela primeira vez opino neste site e o faço porque é necessário.Peço que estudem História.Não devemos repetir os erros do passado. Os fundamentalistas islâmicos não permitem quaisquer pensamentos sejam religiosos ou não, diferentes dos seus.Aqui no Brasil podemos ter mesquitas,igrejas e opiniões diferentes. O mesmo não ocorre por lá.Determinadas ações podem ser condenadas, entretanto não podemos deixar de lutar e apoiar a liberdade.Historicamente os Judeus defendem a liberdade de pensamento.São radicais em sua religião, mas deixam que outros possuam a sua.O que seria de nós em um regime teocrático islâmico radical??

Noel

Concordo com quase tudo, menos com “táticas nazistas”, as estratégias de controle são parecidas mais não podem ser consideradas nazistas, sem querer polêmica quanto o porquê do extermínio perpetrado pelo nazismo.
Sds.

marcos silva

como diz a maxima “a paz queremos com fervor, a guerra so nos traz a dor “.

marlos barcelos

ISRAEL USA AS MESMAS TÁTICAS NAZISTAS, PARECE QUE APRENDERAM DIREITINHO COM HITLER. OS PALESTINOS USAM DOCUMENTOS COM CORES DIFERENTES, IGUAL AO QUE HITLER OBRIGAVA OS JUDEUS A USAREM A ESTRELA DE DAVI NO BRAÇO. CONSTRUIRAM UM MURO QUE SEPARA OS TERRITÓRIOS QUE ISRAEL DIZ QUE PERTENCE A ELES, PARECIDO COM OS GUETOS USADOS POR HITLER. PRENDEM PALESTINOS POR ANOS SEM ACUSAÇÃO FORMAL. E MATAM PALESTINOS AOS MONTES A DIFERENÇA É O MODO DE MATAR AGORA É COM MÍSSEIS E NÃO MAIS COM CÂMARAS DE GÁS. ISSO TUDO É LAMENTÁVEL, E SÓ VAI SER RESOLVIDO QUANDO OS EUA QUEBRAREM E DEIXAREM… Read more »

Iuri Korolev

С Новым Годом!

Aos amigos do Blog !!!

WAR

Boa noite, e feliz ano novo a todos. Infelizmente, neste momento, há seres humanos em guerra no mundo todo, se matando. Daqui há algum tempo, quando vier a paz (e ela virá de alguma forma), talvez as pessoas nem se lembrem dos sacrificados. Dito isto, vamos deixar de hipocrisia e miopia. O único regime do Oriente Médio que é civilizado é o de Israel. Tudo o mais que existe lá é arcaico, primitivo, preconceituoso, corrupto e desrespeita de forma contumaz os direitos humanos. Vamos nos colocar na pele dos governantes judeus (sou contra religião oficial): o que fariam com uma… Read more »

Daniel

A turma do Hamas, Hezbollah e outros do tipo são mesmo esperto enganar ingênuos na mídia mundial, inclusive aqui no site. Os caras colocam seus ‘brinquedinhos’ de guerra na lage do seu próprio povo, e ai daquele que reclamar. Tenho amigos palestinos pró-Fatah, que fugiram dos próprios ‘defensores da causa palestina’, porque são mesmo é bandidos. Ora, pra quê servem os sistemas de defesa de Israel ou qualquer país quando é agredido? O Hamas não devia ter provocado a fera. O Irã que se cuide, pois tem ‘bombinha’ nuclear no ar… Aos ingênuos: Na dúvida fiquem aos lados das democracias.… Read more »

André

Obrigado pela informação, Bosco.

Henrique Sousa

Sistemas de armas de um modo geral são para matar gente ou gerar prejuízos materiais. Tenho um conflito particular entre minha admiração entre estas maravilhas do conhecimento humano, e minha repulsa pelas conseqüências em seu emprego. O que apazigua este meu conflito e a máxima de que “Quem esta na guerra esta para matar ou morrer”. Militares (ou mesmo civis quando fazem uso de armamentos) sabem (militares geralmente) que ao utilizar um armamento, ou a mera possibilidade de virem a usar, os tornam passíveis de provar o mesmo remédio. O que me deixa profundamente desgostoso, desiludido, e quando civis desprovidos… Read more »

Bosco

Com certeza a foto do post foi só ilustrativa já que o navio da foto deve possuir um canhão principal que faria o serviço do mesmo jeito, provavelmente com menor custo benefício.
No vídeo sem dúvida foram usadas as lanchas de patrulha que só possuem um canhão de 25 mm nas torretas Typhoon e os mísseis Spike, e podem se aproximar e sair da área de risco com velocidade alta velocidade.
O Spike sendo menor reduz os efeitos colaterais.

Ronaldo de souza gonçalves

Acho uma covardia muito grande usar esse armamento todo contra um grupo que tem uns buscapé que não acertam nada. E os Eua em vez de mandar os irsaelenses pararem ,tem poder para isto criticam o hamas.Enquanto civis inocentes morrem em uma areaa cercada limitada e ainda bloqueam o mar para não obterem ajuda, e tudo isto por eleição e voto. O presidente tem razão e falta de coragem da ONU.Israel sempre provoca os arabés e um fator de desunião .

G-LOC

Esse Spike é o bicho. Nas imagens dá para ver o operador fazendo correções do ponto de pontaria. Quando faz correções para cima e para baixo aparece setas escuras e para os lados a seta é branca. Disparado de navios podia ser uma versão maior como o nosso FOG-MPM com maior alcance e ogiva maior. Podia até ser uma versão bem parruda como um Penguim. O IDAS vai fazer isso só que disparado de submarino.

JACUBÃO

Eis a grande pergunta! porquê a nossa Marinha não adquire esses equipamentos que nós sabemos que é o bicho, e prefere aproveitar velhos canhões de 30 anos atrás, para equipar navios de superfície que teoricamente, teriam que enfrentar ameaças de mísseis sup-sup, de grande eficiência e letalidade, e esses canhões são orientados pelos própios grupos de atilharia dos canhões, ou seja, sem referência de velocidade e Distância do alvo para fazer um bom enquadramento da possível ameaça. Em outras palavras, reparos de 40/20mm, alvo na marcação 18…BBBBBUUUUUUUUUUUUUUUUUUUMMMMMMMMMMMMMMMMMMM… e todo o mundo do navio foi para a cucuia. É mentira? Não,… Read more »

Iuri Korolev

O preço do missil é 10 vezes mais caro do que o alvo.
Eles gostam de matar pobre !
Vocês lembram daquele personagem do Chico Anisio, um deputado que dizia que o esporte preferido dele era matar pobre ?

André

Alguém saberia me dizer que armas são essas utilizadas pela marinha israelense? Bom, a Typhoon acaba de ser mostrada, mas e as demais?
Sds a todos e um feliz 2009!

Wilson Johann

Sem entrar no mérito da “questão pelestina”, estes vídeos mostram a precisão desses novos armamentos. Para alvos isolados como os mostrados no vídeo tudo bem, mas para alvos em áreas densamentes povoadas sempre haverá danos colaterais e vidas inocentes serão perdidas, dado a potência das explosões. Em qualquer guerra daqui por diante, onde armas assim são usadas, teremos bombas entrando pela nossa janela.

Abraços!!!

Wilson Johann

Para uso contra os palestinos esse Typhoon pode ser eficiente, dado a ausência de defesas costeiras. Em situação diferente, a embarcação atacante correria sérios riscos. Devido ao alcance do canhão, o navio deve se aproximar muito da costa, se expondo temerariamente a um ataque por mísseis ou por artilharia de tubo, mesmo de pequenos canhões posicionados no litoral.

Abraços!!!

Bosco

André,
provavelmente são mísseis Spike ER guiados por fibra óptica. Muitas torretas Tuphoon possuem eles acoplados.

Wilson,
esses canhões são mesmo usados apenas para defesa contra alvos assimétricos e em conflitos de baixa intensidade.