O maior inimigo de um navio-aeródromo

0

 

O vídeo mostra o navio-aeródromo USS Kitty Hawk (CV63) em mar revolto. Notar o helicóptero Sea Hawk “espotado” na proa.

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
André

Já tinha visto esse vídeo, inclusive tenho ele em arquivo no meu computador. Realmente é impressionante.
Sds a todos.

Wolfpack

O cara nem se mexe. E o Hornet, que lavagem grátis…

Nunão

Pois é, pra quem achou “salgados” os Seahawk da MB, esse aí está bem mais…

Rodrigo

Deve fazer um bem para a celula da aeronave esse spray…

Democracia

Só Norte Americano pra tenta laça avião assim, me parece, digamos, suicido.

Viva a República!!!

KURITA

Realmente impressionate como o mar é poderoso, one foi essa tempestade? esse helicoptero nao deve nem servir mais rsss

Renato

Não é apenas a umidade da amazõnia estraga aeronaves.

Tiago Jeronimo

As aeronaves devem receber uma proteção imensa de fábrica pra aguentar o tranco.

majunior

me expliquem uma coisa , pq maior inimigo? o q um mar revolto desses pode fazer a um navio tão grande desses?colca a pike??? obrigado!

Wilson Johann

Um mar desses é um grande inimigo porque torna o navio inoperante. Impossível lançar aeronaves com esse mar. Numa situação dessas todo o poder que eles levam não serve prá nada. Imagine uma situação extrema: aviões inimigos plotados no radar e o NAE impedido de lançar seus caças para interceptá-los. Uma verdadeira “sinuca de bico”.

Abraços!!!

majunior

Almirante Wilson obrigado pela explicação!
abraços!

Norberto Pontes

São os poderes da natureza, e contra eles não há algo que se possa fazer.

Dalton

Respondendo ao kurita!

A tempestade ocorreu logo depois que o Kitty Hawk deixou o Japao, ano passado ,a caminho dos Estados Unidos para ser descomissionado.
O USS George Washington ocupou o lugar dele na base naval de Yokosuka.

Abraços

Douglas

Imagina se as nossas Inhauma pegam um mar desses………

majunior

então da classe nimitz varios ja foram descomissonados???

Mauro Lima

Wilson Johann em 22 Jan, 2009 às 0:38 Um mar desses é um grande inimigo porque torna o navio inoperante. Impossível lançar aeronaves com esse mar. Numa situação dessas todo o poder que eles levam não serve prá nada. Imagine uma situação extrema: aviões inimigos plotados no radar e o NAE impedido de lançar seus caças para interceptá-los. Uma verdadeira “sinuca de bico”. A não ser que ele conte com algum CIWS decente pra tentar livrar a cara… os mais modernos procuram ser capazes de lançar mísseis em qualquer condição de tempo! Alguém comentou que, só os EUA tem condições… Read more »

Nunão

Majunior, nenhum classe Nimitz foi descomissionado, isso ainda está razoavelmente longe. Se vc se refere ao comentário de Dalton sobre o Kitty Hawk, trata-se de outra classe, aliás, classe Kitty Hawk.

Alexandre Galante

Mais sobre o Kitty Hawk:
http://www.naval.com.br/blog/?p=664

Leandro Furlan

Em primeiro lugar, em caso de guerra, um porta-aviões e suas escoltas jamais se aproximariam tanto de uma tempestade como essa. É por isso que todos os navios de guerra possuem radares metereológicos, e a classe Nimitz não é excessão. Em segundo, o maior inimigo de um porta-aviões é o submarino. Quando se vê em fotos de esquadras que os porta-aviões se encontram no meio dos outros navios, não é por acaso. Estando no centro da formação, claramente mostra-se que o maior medo de toda a esquadra é justamente ser atingida por um submarino, então, seu principal vetor (o navio… Read more »

Alexandre Galante

Leandro, porta-aviões e escoltas muitas vezes são obrigados a passar por tempestades sim, tendo em vista a necessidade de permaneceram em determinadas áreas por longo tempo, sem se desviar muito do rumo.
E a classe Typhoon não foi feita para atacar porta-aviões, mas sim para lançar mísseis balísticos nucleares contra alvos estratégicos em terra.

McNamara

Está certo o Galante, em caso de conflito / crise, uma frota não ficará driblando tempestades ou mar grosso. No Indico e Pacífico, mar desse tamanho não é coisa rara não. O Atlântico Norte também tem esse marzinho com frequencia.

Wilson Johann

É bom ter histórias para contar, Mauro. Experiência é o que conta.

Abraços!!!

Dalton

Oi Mauro! A razao de exibir tantos avioes no convoo é que o hangar nao tem capacidade para abrigar toda a ala aerea. Umas 35 aeronaves e olha lá, pois é necessário haver espaço para trabalhar com elas, ou seja fazer toda a manutençao que nao é pouca. Portanto os avioes tem que aguentar mar pesado sim. Eles nem fazem questao de mostrar os ” musculos” nao…é só vc lembrar os navios que eles tem…parecem subarmados, com aquele canhaozinho de 127 mm, porem o poderio esta dentro do casco com os lançadores de misseis verticais . Ah e complementando o… Read more »

gaitero

notar o posicionamento de aproximadamente 45 graus para transpor as ondas.

Abraço

Raphael

Ate nisto os Russos sao melhores, noter a cadeira do capitao! Muito MARA.

Jacubão

Em quanto isso , no fundo do mar, onde a água está tranquilinha, um submarino convencional está de olho no NAE e pronto para lançar uns torpedinhos nele, rsrsrsrsrsrsrsrs.

Mauro Lima

Bem… embaixo do mar não é tão tranquilinho assim não… estava lendo num site qualquer de mergulho sobre um naufrágio planejado para um navio de guerra, que seria ponto de mergulho… Não saiu muito bem, e o bicho deitou de lado… depois de uma tempestade, quando foram checar o bicho estava na posição correta… imagina a energia necessária para levantar um navio de sei lá quantas mil toneladas… contra uma parede de água!!!!! Quem não respeita o mar… pode não ter chance de desrespeitar mais ninguém!!! Eu já me afoguei algumas vezes… mas ainda acho o mar uma coisa fascinante…… Read more »