Um cruzeiro com 1,4 mil passageiros a bordo, incluindo cerca de 500 brasileiros, foi forçado a parar na costa uruguaia por causa de um incêndio nos geradores do navio.

O cruzeiro Costa Romântica havia partido do Rio de Janeiro na última segunda-feira e, depois de passar pela costa uruguaia, deveria chegar à capital argentina nesta quinta.

, de Montevidéu, o incêndio teria danificado os geradores do navio, que acabou obrigado a interromper a viagem a cerca de sete milhas (aproximadamente 13 quilômetros) da costa de Punta del Este, no Uruguai.

De acordo com a emissora de televisão argentina TN, a Marinha do Uruguai decidiu, por precaução, ordenar a evacuação do navio.

A Marinha uruguaia argumenta que é preciso evacuar o barco porque, para fazer o conserto nos geradores, é preciso ligar a energia. A luz de emergência – que está acionada desde que o problema surgiu – não seria suficiente para esse trabalho.

“Os passageiros estão bem. Não houve problemas com eles”, afirmou um funcionário da Costa Cruzeiros. “O barco não está encalhado, mas sim parado para que os técnicos resolvam a falha e ele possa seguir viagem.”

Segundo o capitão uruguaio Álvaro Guinea, que acompanha o caso na costa do Uruguai, os passageiros “estão bem” e a falha técnica está sendo corrigida.

O Costa Romântica foi construído em 1993, em um estaleiro italiano, tem bandeira italiana e capacidade para 1.680 passageiros e 590 tripulantes.

FONTE: El País

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Cinquini

Que nhaca!! Minha mãe vai em um cruzeiro no mês que vem, já até vou ver qual o navio que ela vai….

Pra quem quer ver o Costa Romantica aqui vai uma foto

http://www.bergenships.com/SHIP/Costa%20Romantica.JPG

Abração

Baschera

Sugiro nem ir…. são notáveis caça níqueis. Meu irmão vai processar a cia em que foi no mês passado. Os banheiros não funcionavam, a aguá tinha um cheiro danado, o atendimento era de botequim de 5ª e tudo era extremamente absurdo de caro. Mas claro, isto vc só fica sabendo depois…..
Costa romântica…. imagina se não fosse.
Sds.

Marcelo Ostra

Basquera alguns pontos a esclarecer Em lugar nenhum doo mundo existem cruzeiros de por exemplo 3 dias, pagos em 12 vezes Os cruzeiros aqui, por mais luxuosos que sejam, são sempre versões “inferiores” ao seus equivakentes na Europa e caribe, aonde se aplica muito o custo x beneficio Em outros lugares, rarissimas vezes os navios s ao “danificados” com tanta freqüencia como aqui (poblemas de comportamento) O faturamento de um cruzeiro a execssão os de 5 estrelas (nenhum deles disponíveis por aqui) está no consumo de brdo, sendo a passagem “quase simbolica”, tanto o é que em caso de vendagem… Read more »

Baschera

Ostra,

Liguei para o mano e o mesmo me deu um “pito”. Não devo mencionar o nome pois poderia prejudica-lo em seu processo.
De qualquer modo, existem as boas empresas e as más, como na aviação.
Mas não te parece que de uns tempos para cá estamos vivendo uma espécie de versão naval do “apagão aéreo” do ano passado ???

Um abraço MO.
PS : E a saúde ?? Espero estar recuperado !!

Marcelo Ostra

é verdade Baschera Ano passado ocorreram muitos overbookings, alguns comicos, mas o fato é que houve e esta havendo uma propaganda sem tamanho pelos cruzeiros maritimos, seja pela midia, seja pelo boca a boca, somado ao ex Dolar baixo (até o ano passado) cho com a tendencia do Dolar mais alto a procura será levemente rduzida para as proximas temporadas, sem contar que os armadores não seguraram estes preços e promomoções ou promoções a estes preços por muito tempo Estou naquuelas, hemodializa 3 vese por semana e aguardando os testes de compatibilidade do rim d Fabiana (minha esposa) para eventual… Read more »

Cinquini

MO,

Eu amanhã eu vou perguntar pra minha mãe qual é o navio que ela vai, só sei que é da MSC.

Quando ela e meu pai fizeram 25 anos de casados eles ganharam do meu tio um passeio no Splendour of the Seas e ela amou, só sei que nesse que ela vai é bemmmm mais barato rsss

Abração

[…] do navio Costa Romantica que ficaram ilhados em alto mar sem assistência adequada depois de um incêndio na embarcação é mais que justificada. Diferentemente do que se possa imaginar, o navio é novíssimo. É a […]