A Justiça Federal do Rio voltou a suspender concurso para prático, realizado pela Diretoria de Portos e Costas (DPC) da Marinha. Com isso, foi suspensa a habilitação que seria concedida aos mais de cem aprovados.

A decisão, de quarta-feira (4), foi tomada pela 29ª Vara Federal e tem como base uma ação civil pública protocolada pelo Ministério Público Federal no Rio.

Ao G1, a Marinha informou, por e-mail, que não comentaria. “A Marinha do Brasil reserva-se o direito de não emitir quaisquer comentários, em respeito ao Poder Judiciário, ao qual caberá decidir. Assim o faz, a despeito da certeza quanto à lisura do certame, pelo fato de a matéria encontrar-se sub júdice.”

O concurso para prático serve para selecionar profissionais e os habilitá-los para a função. O prático assessora os comandantes de navios nacionais e estrangeiros, sendo responsável pelas manobras realizadas em portos brasileiros. A remuneração é variável e pode superar R$ 100 mil mensais.

No último dia 19 de fevereiro, o Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-RJ e ES) concedeu uma liminar que permitia o concurso a ser retomado após ser suspenso pela 1ª instância por pedido de um dos reprovados.

FONTE: G1

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments