090321-N-9909C-211

090321-N-9909C-848

090321-N-9909C-993

NOTA DO BLOG: Observar a grande inclinação da vela para boreste após a colisão com o USS New Orleans no Estreito de Hormuz. Agradecimentos ao Franz Neeracher pelo envio das fotos.

FOTOS: USN, via Franz Neeracher

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

[…] Para ver mais fotos do Hartford após a colisão, clique aqui. […]

[…] deverá estar acompanhado por alguma escolta ao longo da viagem. Além da vela bastante danificada (ver fotos), foi informado que um dos hidroplanos da proa foi também […]

Edilson

Minha nossa a vela ficou toda f…
graças a Deus que por pouco não houve ai uma tragédia hein?

RJ

Isso me lembra uma frase, que, se não é aplicável a esse acidente, sua filosofia o é:

STEALTH não é nada sem DATALINK

CorsarioDF

Deram no mínimo muita sorte!!!

Sds.

Mauro Lima

Já pensou no estrago que poderia ter sido se o sub estivesse submerso… mesmo à poucos metros, profundidade de mastro, por exemplo, e a “vela” do sub tivesse sido arrancada!???

Apesar de se uma arma formidável, o submarino é realmente um veículo que exige 100% de competência da sua tripulação… “escamados” devem ser jogados ao mar tão logo a embarcação solte as amarras!!

Um abraço, galera!

AL

A US Navy precisa melhorar o treinamento das tripulações do Nukes deles, se não me falha a memória essa foi a segunda ou terceira barbeiragem deles nos últimos anos. Abraços.

Dalton

O Hartford é um dos mais modernos submarinos americanos, da classe San Juan, um LA muito melhorado e ironicamente, como aconteceu com o cruzador Port Royal, o mais moderno cruzador da marinha ,que encalhou no Hawaii mes passado, ambos passaram por longos periodos de manutençao e modernizaçao e mal sairam destes trabalhos, encontram-se agora indisponiveis para uso e os respectivos consertos custarao milhoes de dolares que nao estavam programados em um orçamento apertado quando se trata de contingencias.

c’est la vie como diria nosso francelico Ostra .

Valtinho

Se tivesse acontecido uma tragédia o que os russos diriam hein???
No mínimo ate a crise economica entraria nas criticas russas!!!

Jacubão

Acho que alguém do submarino irá vestir o pijama.

Coralsea

Mauro Lima

O sub estava submerso no momento da colisão….
Realmente, dá impressão de que por pouco a vela não foi arrancada.
A pergunta agora é: será que valerá a pena consertá-lo?
Ele está em serviço desde 1994, é um dos mais novos da classe “Los Angeles”.

Gabriel from reu

eles vão vender pro Brasil hehehehe
MB= compro sucata…
Brincadeiras a parte, a super estrutura foi terrivelmente avariada, vai ter que desmontar e trocar a “vela” toda…

J Roberto

Ufa! O USS Hartford quase teve o mesmo destino do submarino nuclear russo Kursk no mar de barents!

Getulio - São Paulo

Acidentes foram recentemente focados neste site, com muita propriedade. Se navegar com navios na superfície ainda se sujeita à colisão entre barcos, imagine navegação às cegas através de submarinos. Um comandante de da Royal Navy disse recentemente face a colisão de submarinos ingleses e franceses, que o pior momento da manobra é a emersão, onde muitos submarinos chocam-se. Qual o motivo é matéria para os entendidos.

[…] Detalhes do incidente ainda não foram divulgados e o mesmo encontra-se sob investigação. Além de ter um dos tanques de combustível rompidos (origem do vazamento de óleo), o New Orleans teve dois de seus tanques de lastro avariados, o que causou uma inundação parcial dos compartimentos. A vela do USS Hartford foi seriamente danificada conforme mostram as fotos divulgadas. […]

[…] que o navio, de 22 mil toneladas, tenha sido atingido pelo submarino de 7 mil toneladas, devido às avarias na parte frontal da “vela” do SSN e não na parte porterior. O submarino seguia numa velocidade considerável, por isso houve feridos a bordo. Já que a área […]

Marcos T.

Fico tudo estrunchado.

André de POA

Coitados dos tripulantes, devem ter levado um CagXXço daqueles!

Roosevelt

Nos filmes eles sugerem que uma máuina dessas consegue identificar movimentos a muitos kilômetros de distância. Parece que a poucos metros a situação se inverte. E haja barbeiragem, vejam o que aconteceu com o USS Port Royal, que vaçilo.