lcs-sea-trials-2.jpg

A USN e a Lockheed Martin finalmente fecharam um acordo para a construção do terceiro LCS nesta Segunda-feira (24/03). O USS Fort Worth (LCS 3) será construído pelo estaleiro Marinette Marine Corp.(Wisconsin), que entregará o navio em Dezembro de 2012.

A USN não divulgou ainda o valor do contrato. O Congresso americano impôs um teto de 460 milhões de dólares por navio. Mas este valor só valerá para o próximo ano fiscal.

Por outro lado a General Dynamics negocia com a USN a construção do quarto navio (USS Coronado – LCS 4).

Até o momento só dois LCS foram construídos, o Freedom (LCS 1), comissionado em Novembro do ano passado, e o Independence (LCS 2). Este último deverá ser entregue à USN em breve.

O custo de cada unidade praticamente dobrou, sendo que o alvo inicial era de 220 milhões por navio. Em 2007 a USN suspendeu a construção dos navios para reavaliar o programa e negociar o valor com os construtores.

A USN planeja adquirir outros três LCS no ano fiscal de 2010. Espera-se um total de 55 navios nesta classe sendo que estas futuras encomendas podem ser tanto de um único modelo ou de ambos.

Tanto o LCS 1 como LCS 2 são classificados como “Flight 0”. As próximas unidades serão designadas como “Flight 0+”.

lcs-sea-trials-6.jpg

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
KURITA

Enquanto isso na republica do BBB9

joao terba

Poderia me explicar, a compra de material militar na EUROPA é em euro ou dólar,porque se for em euro aí é muito caro.

Guilherme Poggio

As negociações dentro do mercado comum europeu são sim em Euros, mas muitas vezes convertidos para dólar pela mídia no geral. Não esqueça que no Reino Unido a moeda corrente é a libra esterlina e muitas das informações vindas de lá usam esta moeda.

Jacubão

Já repararam que este navio parece até um crocodilo????

Mauricio R.

Tá aí um conceito, mas não um design, que poderia render um tremendo escolta p/ a MB.
No nosso caso não seria necessário ser tão “stealth” como na US Navy, mas o convés unico e a super-estrutura em bloco seriam interessantes em adotar.
Para variar não concordo c/ o reparo do RAM, sobre o hangar, lembra a “finada” HMS Ardent.

marujo

É isso mesmo:O preço deste navio é quase o da FREEM e mais elevado do que o de um KDX-2?

[…] Fechado contrato para o terceiro LCS […]