cvn-77-final-de-provas-de-aceitacao-em-abr09-foto-usnavy

Novo Porta-Aviões da Marinha dos Estados Unidos, o CVN 77 George H.W. Bush, completa provas de aceitação

Como complementação à análise publicada logo acima, sobre projeções futuras, um pouco da realidade presente: a U.S. Navy noticiou que o USS George H.W. Bush (CVN 77), completou com sucesso as provas de mar de aceitação realizadas entre 7 e 9 de abril ao largo de Virgínia, em sua preparação final para entrega à Força. Formalmente, os testes de aceitação terminariam nesta sexta-feira, 10 de abril.  O navio aeródromo, de propulsão nuclear, é o décimo e último da classe Nimitz a ser construído, e espera-se que seja mantido em serviço por 50 anos. A quilha foi batida em 6 de setembro de 2003, o comissionamento deu-se no início deste ano, em 10 de janeiro, as provas do construtor Northrop Grumman foram finalizadas em fevereiro e a primeira missão operacional é esperada para 2010.

Em relação a suas contrapartes mais antigas, o CVN 77 incorpora inovações destinadas a reduzir custos operacionais e impactos ambientais, por um lado, e aumentar a eficiência operativa, por outro. Entre as novidades, destacam-se os novos hélices, uma nova pintura do casco abaixo da linha d’água, novo sistema de distribuição de querosene de aviação (JP-5), além de catapultas e aparelhos de parada aprimorados. Destaque também para a ilha mais moderna, da qual sobressai-se o mastro, agora de material composto, planejado para reduzir o peso da superestrutura e facilitar a manutenção.

090213-N-5658B-014

Fonte e fotos: U.S. Navy (na foto do alto, tirada no último dia 7 de abril, a fase final das provas – na foto de baixo, de 13 de fevereiro, a fase inicial)

Subscribe
Notify of
guest

2 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments

[…] Grumman esperava entregar o navio logo após à conclusão dos testes de aceitação, encerrados no último dia 10 de Abril. “Receberemos o navio assim que os reparos forem […]

[…] foi realizado o primeiro pouso com gancho a bordo do USS George H.W. Bush (CVN 77). O navio-aeródromo é o 1oº e último da classe “Nimitz” a entrar em operação. O […]